x
Convex Datacenter
  • #2317



    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Danilo,

    Já tive esse esse mesmo modelo, e comigo o barulho vinha da bieleta.
    Olá Danilo, pode ser isso também, valeu!

  • #2318
    Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    47
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Prezado Rogério,

    Sobre a questão da octanagem da gasolina, o manual da Forester XT 10, cita octanagem mínima de 82 (não cita explicitamente, mas é MON - equivalente a 87 IAD).

    As gasolinas comuns e aditivadas, incluindo BR GRID e V-Power, são 87 IAD. As premium da Ipiranga e Shell são 91 IAD (difícil de achar) e a Podium é 95 IAD. Todas são fabricadas pela Petrobras se diferenciando nos pacotes de aditivos e no percentual de álcool, as premium e a Podium contém 25%, as comuns e aditivadas 27%.

    O manual americano do carro recomenda octanagem mínima de 91 IAD, provavelmente a Subaru adiantou o ponto de ignição dos veículos no Brasil.

    Pessoalmente, acho que o maior diferencial nas gasolinas é encontrar um posto onde a gasolina não é adulterada... isso é difícil, independente do preço (pagar caro não é garantia de nada, infelizmente).

    Sds,
    Álvaro


    Citação Postado originalmente por Rogério Bastos Ver Post
    Prezados boa tarde! conforme já falei em outras oportunidades sou proprietário de uma XT 2010, com 36kkm rodados, mas em função de estar com mais de 5 anos, após realizar a ultima de 50kkm na concessionária, um mecânico conhecido me aconselhou a trocar todos os fluidos do carro (óleo de freio, caixa, diferenciais, etc.), não ficou barato, não sei se fizeram o mesmo nos seus veículos do mesmo ano.
    Em relação a gasolina li no manual da SF XT, acho que americano, que a octanagem a ser utilizada deveria ser no mínimo 91 IAD(índice antidetonante), que é o caso das gasolinas v-power racing da Shell e a original premium da Ipiranga. Em Niterói o único posto Shell que possui a gasolina racing está cobrando R$4,69/l. Achei um absurdo, pois está mais cara do que a podium 95 IAD, superior as mesmas.
    Gostaria de reiterar um tema que já foi colocado aqui, mas acho que não houve manifestação. Trata-se da falta do lavador nas novas XT's apesar da exigência prevista no CONTRAN. Fiz esse questionamento na concessionária e eles ficaram esquivando da resposta.

    Outra dúvida é saber a opinião dos ex-proprietários das SF XT da geração anterior, como a minha, e que adquiriram a nova XT. No test drive que fiz na nova XT, tive a impressão de que o desempenho é inferior em relação a minha, apesar da nova ter uma potência superior. Como no test drive não é possível avaliarmos de forma adequada o veículo, gostaria de saber a opinião de vocês. Abraços !

  • #2319
    Citação Postado originalmente por alvaro_coppieters Ver Post
    Prezado Rogério,

    Sobre a questão da octanagem da gasolina, o manual da Forester XT 10, cita octanagem mínima de 82 (não cita explicitamente, mas é MON - equivalente a 87 IAD).

    As gasolinas comuns e aditivadas, incluindo BR GRID e V-Power, são 87 IAD. As premium da Ipiranga e Shell são 91 IAD (difícil de achar) e a Podium é 95 IAD. Todas são fabricadas pela Petrobras se diferenciando nos pacotes de aditivos e no percentual de álcool, as premium e a Podium contém 25%, as comuns e aditivadas 27%.

    O manual americano do carro recomenda octanagem mínima de 91 IAD, provavelmente a Subaru adiantou o ponto de ignição dos veículos no Brasil.

    Pessoalmente, acho que o maior diferencial nas gasolinas é encontrar um posto onde a gasolina não é adulterada... isso é difícil, independente do preço (pagar caro não é garantia de nada, infelizmente).

    Sds,
    Álvaro
    Tenho a mesma impressão quanto ao ponto de ignição. Como gasolina premium no Brasil é ouro, adaptaram o motor para aceitar sem grandes problemas a gasolina comum. Talvez por isso que aqui a a XT tem 10cv a menos nas especificações. Estou correto na minha conclusão? Só não sabia que a Podium tem menos álcool que as comuns.

  • #2320
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Oi Caldara. Já tive uma XT 2010. Vi que tens uma 2015 aspirada. Tenho pensado em voltar pra Subaru daqui a um tempo, trocando o carro da minha esposa, já que eu casei com uma sw4 diesel. Tenho saudade da dirigibilidade da Forester, mas não penso mais no turbo, até pelo preço. Sentiu muita falta de maior potência? Acredito que o CVT resolveu o problema do antigo modelo aspirado, de poucas marchas para o torque bem mais baixo da aspirada.

  • #2321
    Citação Postado originalmente por CINGLEZ Ver Post
    Tenho a mesma impressão quanto ao ponto de ignição. Como gasolina premium no Brasil é ouro, adaptaram o motor para aceitar sem grandes problemas a gasolina comum. Talvez por isso que aqui a a XT tem 10cv a menos nas especificações. Estou correto na minha conclusão? Só não sabia que a Podium tem menos álcool que as comuns.
    Também queria saber o motivo da XT ter 10cv a menos por aqui, ou se é só diferença conversão de medidas de potência.

  • #2322
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guasca de Fora/RS Ver Post
    Oi Caldara. Já tive uma XT 2010. Vi que tens uma 2015 aspirada. Tenho pensado em voltar pra Subaru daqui a um tempo, trocando o carro da minha esposa, já que eu casei com uma sw4 diesel. Tenho saudade da dirigibilidade da Forester, mas não penso mais no turbo, até pelo preço. Sentiu muita falta de maior potência? Acredito que o CVT resolveu o problema do antigo modelo aspirado, de poucas marchas para o torque bem mais baixo da aspirada.
    Antes de fechar essa aspirada tentei entrar numa XT, mas acabei comprando a Sport mesmo. E não me arrependo nem um pouco.
    E não senti falta da potência... claro que acelerar a XT é emoção total, mas até pelo meu perfil (45 anos, 2 filhos, viagens com a família) acelerar fundo seria correr risco desnecessária, exceto numa ultrapassagem, claro. Na comparação com a XS 2011, acho que a 2011 ainda leva uma ligeira vantagem na resposta, ao menos parece, teria que dirigir novamente para comparar melhor. E usando o modo Sport de condução o giro sobe, daí a resposta melhora.
    Na estrada dá para andar a 120 km/h tranquilo, e se apertar um pouco vai a 140 km/h sem muito esforço.
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2323
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Eu também to nessa fase. Com a xt eu andava mais rápido do que precisava. Menos de 140 era tedioso até.

    A quantas rpm gira esse motor da tua a 120 km/h constantes? E qual gasolina tens usado?

  • #2324
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LVilela Ver Post
    Estou na região de interlagos, se tiver interesse te passo o contato do meu corretor

    Tudo bem LVilela?

    Poderia passar o contato do seu corretor de seguros?
    Fiz uma simulação com meu corretor e quase cai pra traz!!!

    -cotacao_all_riders.jpg

  • #2325
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Sobre os barulhos na suspensão dianteira

    Acalister e Caldara, obrigado pela atenção,

    Os freios eu sei que não são a fonte do barulho, pois o barulho ocorre mesmo com o freio acionado, e eles foram revisados e lubrificados nos pinos na última revisão, que trocou todas as pastilhas, estou achando mais que é coisa da barra estabilizadora mesmo, vou verificar as bieletas conforme o Caldara falou.

    Sobre a troca das peças, eu troquei tb as buchas da barra estabilizadora, que estavam rompidas e a bucha inteiro da balança, rompida tb.

    Inclusive fiquei surpreso com o rompimento delas , pois ando muito suave, sem trancos e sem fazer off road, afinal o carro é resistente ou não? o barulho apareceu qdo tinha uns 20 mil km +-......desde então estou nessa luta para achar a fonte...um dos motivos da compra foi a dita resistência dos Subarus.....

    Ando muito em paralelepípedo, será que tem a ver com o desgaste rápido das buchas?

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #2326
    Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    bento gonçalves/RS
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Acalister e Caldara, obrigado pela atenção,

    Os freios eu sei que não são a fonte do barulho, pois o barulho ocorre mesmo com o freio acionado, e eles foram revisados e lubrificados nos pinos na última revisão, que trocou todas as pastilhas, estou achando mais que é coisa da barra estabilizadora mesmo, vou verificar as bieletas conforme o Caldara falou.

    Sobre a troca das peças, eu troquei tb as buchas da barra estabilizadora, que estavam rompidas e a bucha inteiro da balança, rompida tb.

    Inclusive fiquei surpreso com o rompimento delas , pois ando muito suave, sem trancos e sem fazer off road, afinal o carro é resistente ou não? o barulho apareceu qdo tinha uns 20 mil km +-......desde então estou nessa luta para achar a fonte...um dos motivos da compra foi a dita resistência dos Subarus.....

    Ando muito em paralelepípedo, será que tem a ver com o desgaste rápido das buchas?

    Abraços
    Danilo,
    na minha opinião, isso pode ser folga no setor de direção. Também ando em paralelepípedo e, com 32.000km rodados, ouço um pequeno barulho ao andar em pisos irregulares. Levei na concessionária e examinaram toda a suspensão e nada constataram de errado. Disseram que teria que tirar o setor e fazer a medição para comparar com aquelas tidas por normais pela fabricante, mas eu não tive tempo ainda. Como isso não afeta a segurança, ainda não procurei verificar.
    Abraços

  • #2327
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Tudo bem LVilela?

    Poderia passar o contato do seu corretor de seguros?
    Fiz uma simulação com meu corretor e quase cai pra traz!!!

    -cotacao_all_riders.jpg
    Será que as cotações no RJ são parecidas?
    Alguém poderia me informar. Já que o meu corretor só informa a cotação com o numero do chassi.
    Obrigado a todos.

  • #2328
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por scosta2007 Ver Post
    Danilo,
    na minha opinião, isso pode ser folga no setor de direção. Também ando em paralelepípedo e, com 32.000km rodados, ouço um pequeno barulho ao andar em pisos irregulares. Levei na concessionária e examinaram toda a suspensão e nada constataram de errado. Disseram que teria que tirar o setor e fazer a medição para comparar com aquelas tidas por normais pela fabricante, mas eu não tive tempo ainda. Como isso não afeta a segurança, ainda não procurei verificar.
    Abraços
    Scosta2007,

    Se for mesmo caixa de direção como fica isso com relação a garantia? o pessoal da autorizada me falou que não se aplica.....o que falaram para você?

    Obrigado pela atenção

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade