x
Convex Datacenter
  • #2305
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Agora tarde resolvi dar trabalho para minha corretora, e pedi a cotação de alguns modelos de SUV na casa dos R$ 60.000,00 e com no máximo 5 anos de uso.
    Após saber o valor do seguro de cada modelo, estarei pesquisando mais a fundo a manutenção e impressões de proprietários.

    MARCA MODELO ANO/MODELO
    SUBARU FORESTER 2.0 2011
    SUBARU FORESTER 2.5 XT 2011
    VOLKSWAGEN TIGUAN 2.0 TSI 2011/2012
    HONDA CRV ELX 2011
    HYUNDAI SANTA FÉ 3.5 2011
    HYUNDAI IX35 2.0 2011
    CHEVROLET CAPTIVA 2.4 2011
    CHEVROLET CAPTIVA 3.0 2011
    KIA SORENTO 2.4 2011
    KIA SPORTAGE 2.0 2011
    FIAT FREEMONT 2.4 2011
    MITSUBISHI ASX 2.0 2012
    MITSUBISHI OUTLANDER 2.4 2011
    MITSUBISHI OUTLANDER GT 3.0 2011
    SUZUKI GRAND VITARA 2.0 2012
    TOYOTA RAV4 2.4 2011

  • #2306
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Neste preço outro confiável e robusto é o grand vitara, 2.0 perde alguns mimos, mas se for v6 a briga é boa.
    Arildo,

    Eu encontrei poucas unidades da Grand Vitara V6 para venda, será que esse modelo dá muita manutenção?
    4X4 Brasil

  • #2307
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Arildo,

    Eu encontrei poucas unidades da Grand Vitara V6 para venda, será que esse modelo dá muita manutenção?
    Não possuo o modelo em questão para dar informações mais aprofundadas, realmente tem poucas a venda, pois foram vendidas poucas e muitos que tem não fazem questão de vender, creio que a manutenção é próxima da 2.0 e v6, claro que alteram alguns insumos, países vizinhos tem presença forte da Suzuki, além das concessionarias tem lojas especializadas em vendas de peças online para Suzuki, importação em ultimo caso com Obama$ caros, atualmente tenho a tracker gm que na verdade é 99% a mesma Suzuki grand vitara 2° geração, estes caros da Suzuki geralmente não propõem casamento, noivado ou namoro a mecânicos, no máximo algum flerte rápido (não gostam de oficina), vou deixar alguns links se quiser um pouco de conteúdo p/ ler ou perguntar por lá.



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-2-4x4-v6.html (Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6)
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2308
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Não possuo o modelo em questão para dar informações mais aprofundadas, realmente tem poucas a venda, pois foram vendidas poucas e muitos que tem não fazem questão de vender, creio que a manutenção é próxima da 2.0 e v6, claro que alteram alguns insumos, países vizinhos tem presença forte da Suzuki, além das concessionarias tem lojas especializadas em vendas de peças online para Suzuki, importação em ultimo caso com Obama$ caros, atualmente tenho a tracker gm que na verdade é 99% a mesma Suzuki grand vitara 2° geração, estes caros da Suzuki geralmente não propõem casamento, noivado ou namoro a mecânicos, no máximo algum flerte rápido (não gostam de oficina), vou deixar alguns links se quiser um pouco de conteúdo p/ ler ou perguntar por lá.



    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...tara-09-a.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-2-4x4-v6.html (Suzuki grand vitara 3.2 4x4 v6)

    Obrigado Arildo.

    Já estou "curiando" as paginas acima.

  • #2309
    Quanto as duvidas do Danilo Souza (mesmo sabendo que faz tempo)

    1- O modelo mais anunciado é o LX, porém não encontrei nenhuma informação sobre este modelo, apenas XS, XS top e XT. Quais os equipamentos desta versão (2009 e 2010)?

    LX foi um erro de cadastro na BIN por parte da CAOA e ocorreu nas primeiras, assim como os Impreza Hatch vinham como SW

    2- Para eu comprar o carro é essencial que ele tenha ISO FIX. Este carro tem nesta versão (2009 e 2010)? E air bags de cortina e laterais?


    Desde 2003 tem Isofix na Forester o mesmo para laterais, cortina acho que desde o 2008

    3 - Moro em Diamantina, interior de MG, assim devo procurar uma oficina em BH. Alguma dica de oficina em BH que trabalhe com Subaru?

    Tem algumas referências de oficina em BH, no Clube Subaru tem algumas indicadas.

    Estou pensando no aspirado pois imagino que a manutenção seja "menor", mas o turbo não está descartado. No caso do LX não ter os seis air bags acho que só o Turbo vai me atender.

    As Turbos de 2008-2013 (com exceção das S-Edition) tem um erro de engenharia que faz com que a longo prazo tenham defeito de lubrificação causando quebra no motor


    No mais alguma recomendação para comprar um carro com ~100 000 km?

    100kkm já é a troca de correia, ai fica 2 vertentes:

    Comprar um carro com o kit ja trocado e arriscar peças de má qualidade e um serviço mal feito


    Comprar sem a manutenção feita e você mesmo mandar fazer usando peças de sua escolha com profissionais de sua escolha, ai no caso o carro tem que ser no mínimo 5k mais barato que um com manutenção em dia
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #2310
    Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Seguro/Pastilhas Freio

    Bom dia subaristas, sobre o seguro que um colega está pesquisando, tenho uma LX 2009, era segurada pela Marítima, no ano passado paguei 2.700, e acabei de renovar pela Tokyo, paguei 2.100.

    Estou precisando trocar as pastilhas, alguem tem dicas de onde encontro? Em um site encontrei SIL traseira por 68 reais, porém estou com receio, e estou pensando em comprar original mesmo, alguem ja usou alguma paralela para me recomendar?

  • #2311
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LVilela Ver Post
    Bom dia subaristas, sobre o seguro que um colega está pesquisando, tenho uma LX 2009, era segurada pela Marítima, no ano passado paguei 2.700, e acabei de renovar pela Tokyo, paguei 2.100.

    Estou precisando trocar as pastilhas, alguem tem dicas de onde encontro? Em um site encontrei SIL traseira por 68 reais, porém estou com receio, e estou pensando em comprar original mesmo, alguem ja usou alguma paralela para me recomendar?
    Tudo bem LVilela?

    O valor do seguro está muito bom...
    Em qual região você mora?

  • #2312
    Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Tudo bem LVilela?

    O valor do seguro está muito bom...
    Em qual região você mora?
    Estou na região de interlagos, se tiver interesse te passo o contato do meu corretor

  • #2313
    Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Butcho Ver Post
    perguntei antes de pegar a minha em dez/14 e informaram que todo carro em estoque passou pelo recall quando divulgado.
    Fala pessoal,

    Só pra informar um detalhe que achei bem chato. Conforme postei a uns meses atrás sobre minha dúvida com relação ao Recall. No momento da compra (jan/2015) eu já sabia do recall e mencionei isso ao vendedor que me GARANTIU que os carros novos já haviam passado por inspeção. Depois de uns meses me informei novamente pela internet e me disseram que não havia necessidade. Agora, depois de quase 9 meses com o carro me ligaram da CAOA/SUBARU pra marcar a data pra levar o carro até a oficina da CSS pra realizar o recall! Um absurdo, hein...

    Abs

  • #2314
    Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou entrando no fórum agora.....preciso da ajuda de vocês
    Tenho um Forester LX 2011 e tem um barulho na suspensão da frente que me incomoda muito, já troquei buchas da barra estabilizadora e da bandeja, melhorou um pouco mas não sumiu totalmente.
    A coisa mais maluca da história é que o barulho praticamente some quando o carro está frio ou o dia está frio, mas quando esquenta fica um inferno.
    O pessoal da PWR, uma oficina autorizada Subaru aqui em Ribeirão Preto e também o pessoal da Dpaschoal não conseguem achar nada, me falam que está normal.
    O barulho ocorre principalmente quando passo em baixas velocidades, de 20 a 30 km/h, em irregularidades tipo valetas das ruas, paralelepípedos mal conservados e estradas de terra com pedras tipo piçarra
    A impressão que dá é que tem alguma folga na barra/caixa de direção, ou a barra estabilizadora batendo em alguma coisa....
    Gostaria de saber se alguém de vocês tem ou já teve este tipo de problema e como resolveu
    Sou muito meticuloso com barulhos fora do normal em qualquer tipo de carro, minha forester está com o suporte de isopor do porta malas todo isolado com feltro adesivo, para vocês terem uma idéia da minha implicância com barulhos....
    Estou pensando em trocar as buchas por aquelas de uretano, ah já troquei até as barras axiais da caixa de direção, mas o barulho continua lá...

    Abraços

  • #2315
    Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Pessoal estou entrando no fórum agora.....preciso da ajuda de vocês
    Tenho um Forester LX 2011 e tem um barulho na suspensão da frente que me incomoda muito, já troquei buchas da barra estabilizadora e da bandeja, melhorou um pouco mas não sumiu totalmente.
    A coisa mais maluca da história é que o barulho praticamente some quando o carro está frio ou o dia está frio, mas quando esquenta fica um inferno.
    O pessoal da PWR, uma oficina autorizada Subaru aqui em Ribeirão Preto e também o pessoal da Dpaschoal não conseguem achar nada, me falam que está normal.
    O barulho ocorre principalmente quando passo em baixas velocidades, de 20 a 30 km/h, em irregularidades tipo valetas das ruas, paralelepípedos mal conservados e estradas de terra com pedras tipo piçarra
    A impressão que dá é que tem alguma folga na barra/caixa de direção, ou a barra estabilizadora batendo em alguma coisa....
    Gostaria de saber se alguém de vocês tem ou já teve este tipo de problema e como resolveu
    Sou muito meticuloso com barulhos fora do normal em qualquer tipo de carro, minha forester está com o suporte de isopor do porta malas todo isolado com feltro adesivo, para vocês terem uma idéia da minha implicância com barulhos....
    Estou pensando em trocar as buchas por aquelas de uretano, ah já troquei até as barras axiais da caixa de direção, mas o barulho continua lá...

    Abraços
    Olá Danilo, não adianta ir trocando as buchas, o ideal é localizar com exatidão a origem do problema, tenho quase certeza de que vem do freio, faça um teste ai rodando com os vidros abertos em uma rua de paralelepípedos , se pisando no freio o barulho diminui, caso seja isso então é a pinça do freio, boa sorte

    4X4 Brasil

  • #2316
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Danilo,

    Já tive esse esse mesmo modelo, e comigo o barulho vinha da bieleta.
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade