x
Convex Datacenter
  • #2293
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0



    Salve amigos do fórum.

    Sou novo por aqui e estou acompanhando as impressões dos proprietários de Forester.
    Pretendo comprar uma usada (11/12) em breve, e de preferencia um modelo XT.
    Mas tenho outro veículo na mira também, um VW TIGUAN (11/12).
    Alguém tem algo a dizer sobre o custo-beneficio desses veículos? Como valor de manutenção básica (Amortecedores, buchas, filtros, freios e mão de obra), seguro e segurança?

  • #2294
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Caro Levusca, Salve,salve!!

    Boa Noite. Eu também acho o Tinguan um carro muito bonito, mas por traz dele há algumas observações que fazem diferença para uma boa noite de sono. Dentre minhas pesquisas encontrei esse videos:

    Tinguan




    Passat




    e motores com combustão interna


  • #2295
    Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Idade
    46
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos SUBARUDRIVER

    Soube do evento que houve em SP na Fazenda Capuava em 01/08/2015. Estou passando o link da pagina oficial da SUBARU no face, pois ainda não encontrei no youtube.

    https://www.facebook.com/Subaru.no.Brasil

    Abraços

    Sachielmf

  • #2296
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    [QUOTE=Sachielmf;2313484]Caro Levusca, Salve,salve!!

    Boa Noite. Eu também acho o Tinguan um carro muito bonito, mas por traz dele há algumas observações que fazem diferença para uma boa noite de sono. Dentre minhas pesquisas encontrei esse videos:


    MEDO!!!!

  • #2297
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Salve amigos do fórum.

    Sou novo por aqui e estou acompanhando as impressões dos proprietários de Forester.
    Pretendo comprar uma usada (11/12) em breve, e de preferencia um modelo XT.
    Mas tenho outro veículo na mira também, um VW TIGUAN (11/12).
    Alguém tem algo a dizer sobre o custo-beneficio desses veículos? Como valor de manutenção básica (Amortecedores, buchas, filtros, freios e mão de obra), seguro e segurança?

    Se eu pudesse, se meu dinheiro desse, eu iria fácil na forester.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2298
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Se eu pudesse, se meu dinheiro desse, eu iria fácil na forester.
    Meu único problema com o Forester foi: silencioso (abafador) que já devem ter lido logo ali atrás, que, novos, custam os olhos da cara (2k cada um em SP, quase 3k cada um aqui em Brasília).
    O resto da manutenção é normal, equivalente ao preço de um sedã, por exemplo.

    E o mais grave: Seguro! Atualmente pago 2700 no meu seguro (Modelo aspirado 2009), só que só o Itaú aceitou renovar minha apólice nesse ano. É bem provável que já a partir do ano que vem nenhuma seguradora "aceite" o veículo.

    A meu ver isso é bastante grave em relação aos Subaru. Não "pegar" seguro em um carro relativamente jovem só porque é importado.

    Talvez o Tiguan tenha esse mesmo problema (Nem sei se ele é nacional).

  • #2299
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por kantynho Ver Post
    Meu único problema com o Forester foi: silencioso (abafador) que já devem ter lido logo ali atrás, que, novos, custam os olhos da cara (2k cada um em SP, quase 3k cada um aqui em Brasília).
    O resto da manutenção é normal, equivalente ao preço de um sedã, por exemplo.

    E o mais grave: Seguro! Atualmente pago 2700 no meu seguro (Modelo aspirado 2009), só que só o Itaú aceitou renovar minha apólice nesse ano. É bem provável que já a partir do ano que vem nenhuma seguradora "aceite" o veículo.

    A meu ver isso é bastante grave em relação aos Subaru. Não "pegar" seguro em um carro relativamente jovem só porque é importado.

    Talvez o Tiguan tenha esse mesmo problema (Nem sei se ele é nacional).
    A Tiguan é alemã. E nunca tivemos problemas com seguro, meu caro kantynho.

    Que, pelos comentários aqui desse tópico (que acompanho como aprendiz e bem de vez em quando com alguma intervenção), é menos caro do que os dos Forester.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2300
    Usuário
    Entrada
    25/06/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    A Tiguan é alemã. E nunca tivemos problemas com seguro, meu caro kantynho.

    Que, pelos comentários aqui desse tópico (que acompanho como aprendiz e bem de vez em quando com alguma intervenção), é menos caro do que os dos Forester.

    Abraço,

    Miranda
    Não sei se é mais ou menos caro o seguro do que no caso dos concorrentes (Possivelmente menos mesmo, já que não é um carro visado) . Mas não conseguir fazer seguro do carro pra mim é um problemão. Fevereiro meu seguro vence, então vamos ver ...

  • #2301
    Usuário
    Entrada
    31/08/2015
    Local
    Diadema/SP
    Idade
    44
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    A Tiguan é alemã. E nunca tivemos problemas com seguro, meu caro kantynho.

    Que, pelos comentários aqui desse tópico (que acompanho como aprendiz e bem de vez em quando com alguma intervenção), é menos caro do que os dos Forester.

    Abraço,

    Miranda

    Um amigo tem um Tiguan 2011 e nunca teve problemas mecânicos com o carro, mas reclama do valor alto do seguro (R$4.300).
    Eu irei utilizar o carro todos os dias no trajeto casa - trabalho, cerca de 30 km no total.
    Hoje em dia temos diversos modelos de SUV usados até 60 mil, mas os dois que me chamam mais a atenção são TIGUAN e FORESTER.
    Acho que o "divisor d'água" será o valor do seguro... Irei solicitar uma cotação com meu corretor antes de continuar as pesquisas.

  • #2302
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Um amigo tem um Tiguan 2011 e nunca teve problemas mecânicos com o carro, mas reclama do valor alto do seguro (R$4.300).
    Eu irei utilizar o carro todos os dias no trajeto casa - trabalho, cerca de 30 km no total.
    Hoje em dia temos diversos modelos de SUV usados até 60 mil, mas os dois que me chamam mais a atenção são TIGUAN e FORESTER.
    Acho que o "divisor d'água" será o valor do seguro... Irei solicitar uma cotação com meu corretor antes de continuar as pesquisas.
    lavusca, boa tarde.

    A despeito do grande número de variáveis envolvidas no calculo, então apenas a título informacional: pouco menos que 2.500$ aqui. Renovado há 15 dias.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #2303
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por lavusca Ver Post
    Um amigo tem um Tiguan 2011 e nunca teve problemas mecânicos com o carro, mas reclama do valor alto do seguro (R$4.300).
    Eu irei utilizar o carro todos os dias no trajeto casa - trabalho, cerca de 30 km no total.
    Hoje em dia temos diversos modelos de SUV usados até 60 mil, mas os dois que me chamam mais a atenção são TIGUAN e FORESTER.
    Acho que o "divisor d'água" será o valor do seguro... Irei solicitar uma cotação com meu corretor antes de continuar as pesquisas.
    Neste preço outro confiável e robusto é o grand vitara, 2.0 perde alguns mimos, mas se for v6 a briga é boa.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #2304
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    2,061
    Agradecimentos: 61
    Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    Neste preço outro confiável e robusto é o grand vitara, 2.0 perde alguns mimos, mas se for v6 a briga é boa.
    Concordo plenamente considerando o V6.

    Abraço,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade