x
Convex Datacenter
  • #2149



    Citação Postado originalmente por Eduardo Py Ver Post
    Ola Lucena, justamente o meu caso: o meu filho tem 2 anos. Também levei em conta a questão seguranca, de que com a XT ela tenderia a pisar mais forte (ela tem uma Tucson V6 e tucha o pe'). Com filho pequeno, a SF Sport enquadra melhor a "usuária" em todos os quesitos. Voce tem a Sport? O que esta achando? Abs.
    Olá Eduardo, para a gente o principal fator foi segurança também, para acidentes e menos visada para roubo. Segurança também por ter fama de ser um carro confiável, e que dificilmente dará problema. Eu continuo rodando com a minha Sportage ano 97 no dia a dia e para trilhas de vez em quando, que aliás me atende muito bem nos dois casos.
    A Sport também nos atenderia completamente mas nós não resistimos e acabamos fazendo o test drive na XT "só por curiosidade", aí não teve jeito, fomos contaminados pelo vírus, rs.
    De certa forma, se não tomar cuidado, a versão turbo pode ser mais perigosa mesmo. Esses dias eu acionei o Sport # e dei uma esticada para testá-la, parecia que o motor estava possuído, a velocidade sobe muito rápido e a gente perde a noção da velocidade. Quando percebi que tinha um trânsito parado a frente, tinha uma boa distância até, mas pela velocidade e irregularidade da pista quase não deu tempo/distância de parar, para se ter noção o ABS teve de ser acionado. Não sou de abusar, estava conhecendo/testando o carro, mas no final me senti imprudente.
    Hoje fiz uma medida de consumo em um trecho aqui em São Paulo e consegui fazer média de mais de 10 km/l, acelerando bem devagar, pra falar a verdade não precisa acelerar muito se for andar só na cidade.
    Esses dias eu conheci o Marcelo colocando insulfilm na Forester dele, ficamos um tempão conversando sobre os carros. Percebo que os subaristas são unidos tanto quanto os jipeiros, e isso é legal.

  • #2150
    Citação Postado originalmente por ranja1real Ver Post
    Olá MSSILVEIRA,

    Você chegou a trocar sua lâmpada do milha por uma mais branca?

    Estou a procura de uma mas não encontro H16 brancas de marca (Philips, Osram), vendo o manual americano (https://www.joomag.com/magazine/suba...19949?page=510) é possível ver que a lâmpada de milha são lâmpadas H16 (como você mesmo já tinha respondido) 12V/19WATTS

    Encontrei esta "genérica": http://produto.mercadolivre.com.br/M...-h16-4200k-_JM
    Este modelo possui 4200K de luminosidade e 12V/24WATTS

    E este outro modelo LED: http://www.pingoled.com/Lampada-H16-...R/prod-2058273
    Neste caso ela possui 5000K de luminosidade de 12V/35WATTS

    O quão importante é "seguir" a potência das lâmpadas originais? No meu impreza (que também tinha xenon no baixo) eu tinha instalado as lâmpadas Philips Crystal Vision (4300K 12V/55W) nos faróis de milha, e ficaram muito bons, combinavam bem com o branco do xenon originail, usei por muito tempo e nunca tive nenhum problema.

    Obrigado!
    Ranja1real, também achei que a lâmpada dos milhas originais não combinam muito bem com xenon dos faróis. Estou acompanhando a solução que você procurando.
    Ouvi falar em algum lugar, mas não cheguei a pesquisar sobre o assunto, que os milhas ou faróis se adaptam a curva que o veículo está fazendo, você sabe se isso é verdade?

  • #2151
    Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Ranja1real, também achei que a lâmpada dos milhas originais não combinam muito bem com xenon dos faróis. Estou acompanhando a solução que você procurando.
    Ouvi falar em algum lugar, mas não cheguei a pesquisar sobre o assunto, que os milhas ou faróis se adaptam a curva que o veículo está fazendo, você sabe se isso é verdade?
    Lucena, pode deixar que assim que eu conseguir uma solução, irei compartilhar aqui com o fórum.
    Eu sei que lâmpadas de 4200K (tom da iluminação) combinam bem com o Xenon original Subaru pois no meu antigo Impreza eu tinha colocado este tom de lâmpada nos milhas e combinavam muito bem.

    A "dificuldade" agora é encontrar lâmpadas H16 com 4200K de marca conhecida, como Philips (minha favorita, linha Crystal Vision) ou Osram, talvez eu tenha que me arriscar com outra marca.

  • #2152
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Prezados Foresteiros,

    Olhando a tabela de emplacamentos dos importados, não vi a Subaru.
    Emplacamento-Junho-2015-Por-modelo.pdf
    Será que ela entra em outra categoria?

    Abs

  • #2153
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezados Foresteiros,

    Olhando a tabela de emplacamentos dos importados, não vi a Subaru.
    Emplacamento-Junho-2015-Por-modelo.pdf
    Será que ela entra em outra categoria?

    Abs
    deve ser pq hyundai e subaru são representados pela Caoa......pode ver q Hyundai tb não está nessa tabela.
    nesta outra, da pra ver as vendas do forester.


    Lucena, vc poderia tiras umas fotos do painel do seu forester 2016 e postar aqui?




  • #2154
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Valeu Gera, pela informação.
    Pela tabela anterior também tinha sentido falta da mitsubishi, que por essa já aparece.

    Abs

  • #2155
    Usuário Avatar de MSSILVEIRA
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Ranja1real,

    Estava na intenção de trocar, mas tive essa mesma dificuldade de encontrar uma super branca, você só vai encontrar as importadas mesmo, cheguei a pesquisar sobre o xenon, mas acabei desistindo e trocando de idéia, li num post na internet que o farol de milha só funciona de fato com luz amarela, a luz branca acaba com a funçao dele e fica só no visual, vou manter as lampadas do milha original e estou procurando uma película amarela para colocar na lente do farol de milha. No farol alto coloquei lampadas da phillips diamond vision, muito boas, vale a pena, parece xenon.

    Valeu!

    Saudações Subaristas.

    Citação Postado originalmente por ranja1real Ver Post
    Olá MSSILVEIRA,

    Você chegou a trocar sua lâmpada do milha por uma mais branca?

    Estou a procura de uma mas não encontro H16 brancas de marca (Philips, Osram), vendo o manual americano (https://www.joomag.com/magazine/suba...19949?page=510) é possível ver que a lâmpada de milha são lâmpadas H16 (como você mesmo já tinha respondido) 12V/19WATTS

    Encontrei esta "genérica": http://produto.mercadolivre.com.br/M...-h16-4200k-_JM
    Este modelo possui 4200K de luminosidade e 12V/24WATTS

    E este outro modelo LED: http://www.pingoled.com/Lampada-H16-...R/prod-2058273
    Neste caso ela possui 5000K de luminosidade de 12V/35WATTS

    O quão importante é "seguir" a potência das lâmpadas originais? No meu impreza (que também tinha xenon no baixo) eu tinha instalado as lâmpadas Philips Crystal Vision (4300K 12V/55W) nos faróis de milha, e ficaram muito bons, combinavam bem com o branco do xenon originail, usei por muito tempo e nunca tive nenhum problema.

    Obrigado!

  • #2156
    Usuário Avatar de MSSILVEIRA
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Lucena04,

    Essa informação do farol de milha não procede, pois acompanhei a instalação dos leds que ficam ao lado do farol de milha e não vi nenhum mecanismo que possibilite isso, o farol alto e baixo é que possuem nivelador automático.

    Saudações Subaristas.

    Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Ranja1real, também achei que a lâmpada dos milhas originais não combinam muito bem com xenon dos faróis. Estou acompanhando a solução que você procurando.
    Ouvi falar em algum lugar, mas não cheguei a pesquisar sobre o assunto, que os milhas ou faróis se adaptam a curva que o veículo está fazendo, você sabe se isso é verdade?

  • #2157
    Usuário
    Entrada
    11/07/2015
    Local
    Campinas / Sao Paulo/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Oi Lucena, pois é - este é o vírus da XT: se fizesse o TD (e ela também), já era.

    Também tenho a tendência de dar uma pisada às vezes. Mudei no ano passado para Campinas e a região está empestada de radares (e já tenho umas multas), foi uma forma de "penalização/segurança" auto-induzida. Com uma XT eu seria uma provável fonte interminável de recursos à Prefeitura.

    Acho que pelo carro que é 10km/l está ótimo. Estou curioso para ver quanto faz a Sport.

    Sem dúvida, muito legal a união dos subaritas. Em breve, espero testá-la off-road e uma viagem mais longas para ver como é e compartilho. Abs.

  • #2158
    Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    45
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, amigos.

    Estive na Subaru de Curitiba na última sexta-feira.

    Meu objetivo era conhecer o XT e fazer o TD.


    De início descobri que eles venderam os TD e que os novos chegam em 2 ou 3 semanas.

    Eles ainda têm uma unidade da 14/15 que custa R$ 137.900,00.
    Já a 15/16 eles pedem R$ 143.900,00.

    O interessante é wue quando eu perguntei sobre o pós venda do veículo ele me disse que é complicado em outros mercados, mas que com eles, eles pegam um Subaru usado pela FIPE cheia, já outras marcas eles pagam 70% da FIPE.

    Achei interessante, mesmo o novo estando com um ágil de R$ 4 mil.

    Nas outras concessionárias as condições também são essas?

    Confesso que não acreditei muito.

    Por acaso alguém aí tem um Subaru usado e consegue ir a Curitiba para verificar se esta condição é verdadeira?

  • #2159
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Lucena, vc poderia tiras umas fotos do painel do seu forester 2016 e postar aqui?
    Tenho essa foto das duas telas. Sobre o painel, o Ranja1real tinha postado uma foto da dele no post #2103 (http://i.imgur.com/OObFd1h.jpg) que é igual a minha.
    -img_0319.jpg

  • #2160
    Maurijve, pelo menos aqui em SP o modelo 14/15 é vendido com a promoção do cartão de combustível no valor de R$ 3.000,00 (pode ser usado com qualquer carro).
    Aqui em SP você encontra a XT 15/16 por 136.900,00 (com desconto) e ainda leva um brinde. Não sei como funciona a documentação, mas pode ser que valha a pena vir buscar ou até pagar um frete.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade