x
Convex Datacenter
  • #2113
    Usuário
    Entrada
    01/07/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up




    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Senhores,

    Tá difícil continuar lendo esse fórum.... é muita tentação !!!

    ranja1real
    parabéns pela postagem. Bem completa. Mas volto com a questão do Sachielmf que é a mesma que a minha.
    No modelo SPORT (aspirada) também houveram essas mudanças ?

    Sobre uns questionamentos dos indecisos a entrarem numa Forester, segue o aviso, se entrar vai ser muito difícil sair. Estou na minha terceira Forester e tentando pegar o novo modelo. Alias, se alguém souber de alguma semi-nova...favor avisar.

    Não irei escrever um relato completo, mas uma caracteristica que gosto no carro, é que sob qualquer condição - chuva, fora de estrada, pesado,... - o carro está sempre na mão. Não se perde a dirigibilidade, você sente confiança. E em se tratando da XT, parece que está dirigindo um carro "leve".

    Saudações subaristas,

    Nobres colegas, obrigado pelas felicitações! Este é o meu segundo subaru (meu primeiro foi um Impreza, que felizmente consegui vender para um amigo, assim eu continuarei a encontrá-lo), e sei que vou ser muito feliz com a Forester.

    @caldara: Sim, estas mudanças também ocorrem na Forester SPORT 15/16 (novos rádio/comandos no volante/chave), só que o conjunto de falantes não é Harman Kardon. Só que a CAOA ainda tem estoque da Forester SPORT 14/15 nas lojas, então eles vão esperar mais um pouco para comercializar.

    Aproveitando, alguém aqui sabe me dizer qual o modelo (H3, HB3, etc?) de lâmpada do farol de milha?

    Saudações,

  • #2114
    Usuário Avatar de MSSILVEIRA
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela aquisição ranja1real!

    A lâmpada do farol de milha é a H16.

    Saudações Subaristas

  • #2115
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodolfo C2 Ver Post
    Eu tb me cadastrei hoje e não recebi nada de e-mail para concluir o cadastro.
    Porém, consegui fazer e login e criei o tópico de apresentação (Apresentação Rodolfo C2).
    Meu irmão já usa o Forum, mas se vc puder indicar lá tb, ajuda a ter acesso. Valeu!
    Me desculpem a intromissão, mas também me cadastrei, fiz a minha apresentação, mas não consigo logar, então parti para o facebook que tem informações, não tão completas como esse tópico, mas é uma nova fonte de pesquisa para as dúvidas.

    Abs
    MFonseca1

  • #2116
    Olá Maurijve

    Eu passei mais de um ano pesquisando e comparando carros para saber em qual investiria meu suado dinheiro. Se tiver paciencia verás que neste fórum há alguns comparativos. O mais emblemático foi o que determinou o SUV do ano nos EUA feito pela MOTORTREND ano passado. Link abaixo. Neste comparativo tinha nada mais nada menos que a Range Rover como concorrente. Cheguei a considerar uma Land Rover, mas pelos motivos já explicitados por você e outro subarudriver ha algumas postagens, desisti. Além do mais, li cuidadosamente o forum da Freelander neste espaço que e descobri que o carro tem um problema estrutural. Não me lembro exatamente qual. Neste sentido, uma das coisas mais emblematicas da FORESTER que tratada-de um projeto antigo em constante evolução. Esta consistência nos tras a tranquilidade de saber que temos na garagem o que há de melhor no mundo.
    Agora, se deseja um carro diesel por rodar muito, talvez a tenha outras opções, a um custo menor. No entanto, as Land são muito boas mesmo.

    http://www.motortrend.com/oftheyear/...ar_contenders/

    Boa escolha! Não ficarei surpreso se, após o TD (tem que acelerar e fazer curva rápido , hein?), será um novo entusista deste fórum.
    Abraços.

    Daniel




    Talvez um detalhe no seu q

    Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post
    Boa noite, FORESTEIROS

    Sou novo por aqui.
    Infelizmente recentemente tive que vender meu Freelander 2 diesel.
    Nunca tive um carro tão bom. Bonito, econômico (média 10 cidade e 14 na estrada) e muito seguro.

    Agora, estou pensando em voltar a ter um bom carro novamente.
    Penso na Freelander (FL) novamente, porém a 2013 que eu tinha custa praticamente o mesmo valor da Forester XT, o que está me deixando com muita dúvida.

    A garantia também é um problema. uma FL tem garantia de 3 anos, agora pagando mais um extra de R$ 2,5 mil eles estendem por mais 2 anos o que iria até 2018.
    O problema é que cada revisão da FL você não paga mens de R$ 1,2 mil - Fiz 3 nela e a mais barata foi a primeira, paguei R$ 980,00.

    Fui na assistência da SUBARU da minha cidade ver os valores das revisões.
    A mais cara é a de 60.000 km que custa R$ 1,2 mil, o restante fica ente R$ 460 e R$ 800

    A FL e a Forester estão no mesmo patamar?

    Vi várias comparações aqui, mas não vi com a FL, inclusive com a TR4

    Ja tive 2 TR4 e, me desculpem, mas é um carro que serve somente para quem coloca na lama e "DÁ COM OS DOIS PÉS".

    O carro é muito "espartano", costumo dizer a quem me pede opinião que trata-se de um UNO FIRE alto e com tração 4x4.
    O carro não anda, bebe muito e não tem nada de conforto e tecnologia.
    Como podem compará-lo com o Forester?

    Se fizeram esta comparação com a TR4, quer dizer que a Freelander está muito acima do Forester?

    Não conheço a FORESTER, mas pelo que leio deste carro, creio que os concorrentes dela seria primeiramente a OUTLANDER, FREELANDER e Nissan XTrail (este atual não temos aqui), um pouco inferior ao FORESTER penso que ficam o TIGUAN, CR-V, SPORTAGE 4X4, RAV-4 e ix35 4X4 (esta não mais vendida no Brasil).
    Estou certo?

  • #2117
    Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    42
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0
    Algum de vocês já teve problemas no som (original) da Forester XT 14/15, a minha fica estalando o som e as vezes desliga e fica uns 2-3 dias sem ligar.

    Já procurei em vários fóruns e no google, mas acho que fui premiado mesmo, ninguém reclama do som ou algo parecido...

    Abraço
    Grand Vitara 2001 2.5 v6 aut lift de 2"

  • #2118
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Julio,

    acredito que foi premiado mesmo, não li nada parecido até agora

  • #2119
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Fiz mais um teste em estrada, desta vez fui a Petrópolis.
    Só digo uma coisa, dá vontade de viajar toda hora rs
    Excelente na estrada!
    Desta vez, na volta, e a noite, estava chovendo muito e mesmo em pequenas bolsas dágua e a 110km/h o carro fica grudado no asfalto. Muito seguro! Achei fantástica esta sensação!

    Vi ou li em algum lugar q a tração dela funciona normalmente 60% na dianteira e 40% na traseira e distribui qdo necessário, enquanto q demais sistemas, Crv, Rav4... é dianteira e só joga para traseira sob demanda. Confirmam isto?

    Abraço

  • #2120
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá pessoal,

    Fiz mais um teste em estrada, desta vez fui a Petrópolis.
    Só digo uma coisa, dá vontade de viajar toda hora rs
    Excelente na estrada!
    Desta vez, na volta, e a noite, estava chovendo muito e mesmo em pequenas bolsas dágua e a 110km/h o carro fica grudado no asfalto. Muito seguro! Achei fantástica esta sensação!

    Vi ou li em algum lugar q a tração dela funciona normalmente 60% na dianteira e 40% na traseira e distribui qdo necessário, enquanto q demais sistemas, Crv, Rav4... é dianteira e só joga para traseira sob demanda. Confirmam isto?

    Abraço
    Por acaso era você num xv branco?
    Fui para Itaipava neste fds e encontrei esse carro já na linha vermelha e como estava tudo engarrafado, ele não conseguiu se distanciar.

    Abs

  • #2121
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Por acaso era você num xv branco?
    Fui para Itaipava neste fds e encontrei esse carro já na linha vermelha e como estava tudo engarrafado, ele não conseguiu se distanciar.

    Abs
    Nao, o meu é prata e forester.
    Mas falando em reparar, tenho reparado em mais subarus rodando por aqui.
    Outro dia tinha um legacy colado na minha traseira, e mais recente vi uma forester preta. Em petropolis vi um impreza, mas era modelo antigo.

    Estão aparecendo mais ou eu q estou reparando mais? hahah

  • #2122
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados Subaristas,

    Hoje vi naquela site "opinião do dono" que a Forester LX 2010 é lerdo, de uma versão antiga.

    Prós:
    não há, apesar do motor boxer, a versão 2.0 e bem frouxa,anda nada

    Contras:
    todos, ninguém quer comprar, manutençao rara, cara,a vesão lx é manca, cambio da tranco, igual aos modelos antigos subarus, não melhoraram nada.

    Procede o argumento desse dono do Forester?

    Obrigado,
    Abs

  • #2123
    Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Idade
    53
    Posts
    86
    Agradecimentos: 0
    Não procede.

    Já tive uma LX (ou xs) 2011 durante 3 anos, e não achava ela frouxa, e nem o câmbio dá tranco. Ou nunca reparei. Frouxa é uma CR-V.
    -----------------------------------------------------------------------------------
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015

  • #2124
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela resposta, Caldara.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade