x
Convex Datacenter
  • #2089
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0



    Boa noite Senhores.

    Tive o grande prazer de comprar um forester semana passada, achei o carro espetacular.
    Fiz uma pequena viagem (600 km no total), e já fui "agraciado" com as pedras no para-brisas.
    Já consertei o dano, porém fiquei assustado pois li os posts antigos sobre o assunto no fórum.
    pergunto:
    Alguém sabe se existe alguma proteção para o para-brisa desses carros.
    Desde já agradeço.
    Hilux SW4 v6 gasolina
    Subaru Forester

  • #2090
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Hoje peguei estrada pela primeira vez, fui a Penedo e voltei.
    Carro excelente na estrada, achei bem estável e não tem pra ninguem, quando alguém colava na minha traseira pedindo passagem eu pisava no acelerador e deixava o cara muito, mas muito mesmo, pra trás. Acho q ele ficava com raiva (risos)
    Quanto ao consumo, testei na ida um pé mais pesado e consegui consumo de 10,7 km/l. Já na volta, vim a 110km/h com o controle de cruzeiro ligado e consegui 12 km/l.
    Achei muito bom para um carro deste porte.

    Só alegria! (risos)

    Abraço

  • #2091
    Muito bom.

    Hoje também fiz um novo teste...

    Aproveitei que o carro passou dos 4 mil e fiz uma viagem para Mantiqueira sem a família e tentei levar o carro ao limite.

    Não que eu ache legal fazer este tipo de coisa - nem vou repetir tão cedo - mas meu teste foi de velocidade e estabilidade em curva na serra.

    É impressionante o que este carro é capaz acima de 160 km/h. Cheguei a 200 fácil, numa subida leve da rod. trabalhadores com o carro a 3500 rpm, oitava marca. E parece que está a 100. Acima de 140 é inebriante usar o S# e reduzir para sexta marcha e sentir o carro arrancar! a pressão do turbo vai a 1 e a maquina vai te empurrando até dar medo e desacelerar. Não cheguei no limite. Fiquei inclusive com a impressão que está um pouco distante.

    Na subida da serra, o carro gruda na curva a velocidades inacreditáveis. Passa uma segurança enorme. Destas perigosas.

    A única coisa que vibra o carro é o grave do som...(igualmente inebriante)

    Mas o consumo... foi-se 1/2 tanque numa viagem que a 110/120 gasto pouco mais de um quarto.

    Bom, como disse foi um teste. Não há como ficar repetindo isso, pois tão perigoso como o risco de acidente, é viciar na adrenalina + velocidade e abreviar a vida por uma bobagem... Mas que dá prazer, dá!!!

    Só Alegria

    Abraços aos subarudrivers.



    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Hoje peguei estrada pela primeira vez, fui a Penedo e voltei.
    Carro excelente na estrada, achei bem estável e não tem pra ninguem, quando alguém colava na minha traseira pedindo passagem eu pisava no acelerador e deixava o cara muito, mas muito mesmo, pra trás. Acho q ele ficava com raiva (risos)
    Quanto ao consumo, testei na ida um pé mais pesado e consegui consumo de 10,7 km/l. Já na volta, vim a 110km/h com o controle de cruzeiro ligado e consegui 12 km/l.
    Achei muito bom para um carro deste porte.

    Só alegria! (risos)

    Abraço

  • #2092
    Só para corrigir...3500 rpm o carro está acelerando a 160...200 km/h está em torno de 4500



    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Muito bom.

    Hoje também fiz um novo teste...

    Aproveitei que o carro passou dos 4 mil e fiz uma viagem para Mantiqueira sem a família e tentei levar o carro ao limite.

    Não que eu ache legal fazer este tipo de coisa - nem vou repetir tão cedo - mas meu teste foi de velocidade e estabilidade em curva na serra.

    É impressionante o que este carro é capaz acima de 160 km/h. Cheguei a 200 fácil, numa subida leve da rod. trabalhadores com o carro a 3500 rpm, oitava marca. E parece que está a 100. Acima de 140 é inebriante usar o S# e reduzir para sexta marcha e sentir o carro arrancar! a pressão do turbo vai a 1 e a maquina vai te empurrando até dar medo e desacelerar. Não cheguei no limite. Fiquei inclusive com a impressão que está um pouco distante.

    Na subida da serra, o carro gruda na curva a velocidades inacreditáveis. Passa uma segurança enorme. Destas perigosas.

    A única coisa que vibra o carro é o grave do som...(igualmente inebriante)

    Mas o consumo... foi-se 1/2 tanque numa viagem que a 110/120 gasto pouco mais de um quarto.

    Bom, como disse foi um teste. Não há como ficar repetindo isso, pois tão perigoso como o risco de acidente, é viciar na adrenalina + velocidade e abreviar a vida por uma bobagem... Mas que dá prazer, dá!!!

    Só Alegria

    Abraços aos subarudrivers.

  • #2093
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Triste notícia.

    Estava eu voltando para sp pela dutra, e próximo ao pedágio de Jacarei meu forester morreu.
    Achei bem estranho, mas resolvi rebocar.
    Fica piscando "cruiser" no painel e não pega.
    Estou suspeitando do combustível.
    Agora estou aqui a caminho de casa de guicho......
    Breve mando notícias

  • #2094
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Só para corrigir...3500 rpm o carro está acelerando a 160...200 km/h está em torno de 4500
    Show Daniel,

    Não cheguei aos 200 que falou, mas atingi 180 e tirei o pé (risos). Esse meu medo é minha segurança (risos).
    O q tirei de positivo na direção é q vc anda a 140 e fica super tranquilo com a estabilidade do carro.

    Bacana tb é q subida pra ele é igual a descida pra muitos (risos).
    Acabou aquela sensação do carro ficar no sufoco pra subir e vc ter q ficar esperando o topo para iniciar a descida para retomar a velocidade.

    Acho q não troco ele até 2035 kkkkk

    Abraço

  • #2095
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por verminose Ver Post
    Triste notícia.

    Estava eu voltando para sp pela dutra, e próximo ao pedágio de Jacarei meu forester morreu.
    Achei bem estranho, mas resolvi rebocar.
    Fica piscando "cruiser" no painel e não pega.
    Estou suspeitando do combustível.
    Agora estou aqui a caminho de casa de guicho......
    Breve mando notícias
    Cara, chato isso. Se for somente combustível menos mal.
    Depois do video q postei do ADG, desde q saiu da css foi só Podium.
    Depois diga-nos o motivo do problema, boa sorte com a recuperação do carro.

    Abraço

  • #2096
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos.

    Achamos o dano.
    Infelismente quebrou a correia dentada.
    Vamos abrir o motor para quantificar os danos, ver válvulas etc
    Lá se vão algumas garoupas.......rs
    Breve coloco notícias.

    Abç a todos.

  • #2097
    Veminose, com qual km aconteceu isso? Qual a motorização dela? A manutenção estava em dia?

  • #2098
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Boa noite.
    Próximo dos 130mkm.
    Forester 2.0 lx.
    Faz 15 dias que comprei esse carro, o antigo dono fez e me passou a nota fiscal da última revisão feita em maio desse ano com 130 mkm.
    Andei uma semana com o carro ( uns 600 km)e ocorreu isso.
    Acho que foi uma fatalidade mesmo.
    Uma pena.
    Abraço.

  • #2099
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Ele não deve ter trocado a correia... o mecânico que levo pra manutenção está insistindo com a troca mesmo o meu carro tendo 63kkm ainda. Disse que não é só ver os Kms, tem de ver o tempo e correia resseca. Faz sentido e vou ser se importo a dita cuja logo para a troca.

    As novas n tem mais correia. Inclusive mesmo no modelo anterior as 2011 já eram com corrente. Lembro pq eu tive uma 2011 aspirada.

    E para inspiração, segue outra reportagem:

    http://odia.ig.com.br/noticia/automa...ao-melhor.html

  • #2100
    Usuário
    Entrada
    19/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Ele não deve ter trocado a correia... o mecânico que levo pra manutenção está insistindo com a troca mesmo o meu carro tendo 63kkm ainda. Disse que não é só ver os Kms, tem de ver o tempo e correia resseca. Faz sentido e vou ser se importo a dita cuja logo para a troca.

    As novas n tem mais correia. Inclusive mesmo no modelo anterior as 2011 já eram com corrente. Lembro pq eu tive uma 2011 aspirada.

    E para inspiração, segue outra reportagem:

    http://odia.ig.com.br/noticia/automa...ao-melhor.html
    Bom dia.
    Não foi trocada, era a original ainda.
    Uma pena, mas eu não tinha como saber, pois fui informado que as manutenções estavam em dia.
    Enfim, serve de aprendizado.
    Gostei da reportagem.
    Só não gostei da origem do nome do carro,(risos).
    Abraços a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade