x
Convex Datacenter
  • #2041
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa noite pessoal,
    como falei ha alguns posts atrás, estou com minha XT desde o dia 19/05/15, quando comprei li em algum lugar (talvez aqui mesmo) que houve um recall do Forester 2014/15 recentemente e alguém comentou que os que estavam sendo vendidos atualmente já estavam com o recall feito, para minha surpresa recebi um telefonema me convocando a ir realizar o tal recai, apesar de ter ficado puto da vida, vou ter que ir lá fazer sem reclamar pois no ato da compra não cobrei isso e portanto acho que não tenho o direito de reclamar apesar de achar um absurdo um carro produzido em 2014, com um recall já anunciado ha meses, ser vendido em maio de 2015 SEM o reparo feito ou seja arriscando a vida de quem comprou!
    cuidado quando forem comprar e exijam o tal RECALL o quanto antes.

    Abraços

  • #2042
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaroperes1 Ver Post
    Boa noite pessoal,
    como falei ha alguns posts atrás, estou com minha XT desde o dia 19/05/15, quando comprei li em algum lugar (talvez aqui mesmo) que houve um recall do Forester 2014/15 recentemente e alguém comentou que os que estavam sendo vendidos atualmente já estavam com o recall feito, para minha surpresa recebi um telefonema me convocando a ir realizar o tal recai, apesar de ter ficado puto da vida, vou ter que ir lá fazer sem reclamar pois no ato da compra não cobrei isso e portanto acho que não tenho o direito de reclamar apesar de achar um absurdo um carro produzido em 2014, com um recall já anunciado ha meses, ser vendido em maio de 2015 SEM o reparo feito ou seja arriscando a vida de quem comprou!
    cuidado quando forem comprar e exijam o tal RECALL o quanto antes.

    Abraços
    Olá alvaroperes1,

    Estou pensando em adquirir o carro, o q seria este recall? É bom mesmo saber, para não ter surpresas que nem vc.

    Abraço

  • #2043
    Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fsgrj Ver Post
    Olá alvaroperes1,

    Estou pensando em adquirir o carro, o q seria este recall? É bom mesmo saber, para não ter surpresas que nem vc.

    Abraço

    Caro colega, segue citação do site portalbrasil.gov
    "A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Caoa Montadora de Veículos Ltda. protocolou campanha de chamamento para reprogramação do módulo de injeção de combustível e eventual troca das velas de ignição dos veículos Subaru Forester XT – ano/modelo 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março de 2014.
    De acordo com a empresa, a campanha, com início em 24 de julho de 2014, abrange 680 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos (não seqüenciais) de DG002084 a FG111529.
    Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em certas circunstâncias de condução em que houver aceleração brusca do veículo, poderá ocorrer a pré-ignição (detonação) do combustível, sobreaquecendo rapidamente a câmara de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes”. Além disso, “em casos extremos poderá haver a parada repentina do motor, limitando o controle do veículo, expondo, seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões graves”.

  • #2044
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alvaroperes1 Ver Post
    Caro colega, segue citação do site portalbrasil.gov
    "A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) informa que a Caoa Montadora de Veículos Ltda. protocolou campanha de chamamento para reprogramação do módulo de injeção de combustível e eventual troca das velas de ignição dos veículos Subaru Forester XT – ano/modelo 2013, 2014 e 2015, fabricados entre 12 de setembro de 2012 e 24 de março de 2014.
    De acordo com a empresa, a campanha, com início em 24 de julho de 2014, abrange 680 veículos colocados no mercado de consumo, com numeração de chassi compreendida entre os intervalos (não seqüenciais) de DG002084 a FG111529.
    Quanto aos riscos à saúde e à segurança, a empresa destacou que “em certas circunstâncias de condução em que houver aceleração brusca do veículo, poderá ocorrer a pré-ignição (detonação) do combustível, sobreaquecendo rapidamente a câmara de combustão do motor a temperaturas que poderão ocasionar danos aos seus componentes”. Além disso, “em casos extremos poderá haver a parada repentina do motor, limitando o controle do veículo, expondo, seus ocupantes e terceiros a riscos de colisões e acidentes com ferimentos e lesões graves”.
    Obrigado.
    Realmente uma grande irresponsabilidade lhe entregarem o carro assim.
    Infelizmente nosso país nao há fiscalizaçao severa para punir estes caras, aqui o importante é vender e ver no q dá.
    Abraço

  • #2045
    Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    361
    Agradecimentos: 0
    É mesmo estranho que um carro 0km sujeito a recall iniciado em julho/2014 seja vendido em maio/2015 sem o recall já feito. Será mesmo que esse carro foi fabricado antes de mar/2014?
    Jimny 4Sport 2015 c/pneus BF Mud Terrain 215/75 R15

  • #2046
    Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    RIBEIRAO PRETO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Peguei a minha no mês passado. Diante do seu relato, entrei em contato com o gerente que me vendeu e ele me garantiu que o recall já foi feito na minha, antes mesmo de me vender. Acredito que tenha havido alguma falha pontual, no seu caso.

  • #2047
    Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Idade
    64
    Posts
    484
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por medeifab Ver Post
    Peguei a minha no mês passado. Diante do seu relato, entrei em contato com o gerente que me vendeu e ele me garantiu que o recall já foi feito na minha, antes mesmo de me vender. Acredito que tenha havido alguma falha pontual, no seu caso.
    Bom dia subaristas.

    Vendo o relato do alvaroperes1 fiquei apreensivo. Conferi o nº do chassi e o meu carro está dentro do intervalo mencionado. Peguei a viatura em 04 de fevereiro deste ano. Como ainda não fui contatado, acredito que estou na mesma condição do medeifab, mas vou checar.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #2048
    Olá Subarodrivers (e pretendentes)

    Quando comprei a minha XT, em fevereiro, conversei a respeito com o vendedor. Na realidade, sem saber desta história de recall, comentei da minha apreensão sobre a lixolina brasileira, a injeção direta e o risco da carbonização. Assunto já debatido neste fórum. Ele não entendeu o problema e me respondeu que as primeiras unidades que foram vendidas de fato precisaram fazer este recall por conta da gasolina e o problema descrito na informe oficial. Mas desde então, todos os carros passaram por este ajuste e eu não precisava me preocupar com o recall, pois meu carro seria entregue já com a manutenção feita.
    Talvez, o carro do alvariperes1 tenha escapado deste cuidado, o que de fato é um erro estúpido.
    Então sugiro que todos que pretendem comprar e aqueles que o fizeram recentemente confiram com os vendedores se o carro já passou pela manutenção.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Bom dia subaristas.

    Vendo o relato do alvaroperes1 fiquei apreensivo. Conferi o nº do chassi e o meu carro está dentro do intervalo mencionado. Peguei a viatura em 04 de fevereiro deste ano. Como ainda não fui contatado, acredito que estou na mesma condição do medeifab, mas vou checar.

  • #2049
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Prezados Subaristas,

    Sou novo neste tópico e pretendente a um subaru no princípio de 2016, que deverá ser um usado.
    Sou do RJ e tenho visto muitos poucos rodarem pela zona sul daqui, acredito que se for para a Barra com certeza encontrarei vários.
    Outra estranheza da minha parte, me desculpem antecipadamente se estiver equivocado, é que anuncios de venda são raros em comparação com os tidos concorrentes, isso pode ser atribuido a poucas unidades que a Cacoa tem trazido para o Brasil?
    Li em um post antigo que a Subaru não faz propaganda, razão pela qual não vejo nos cadernos de automóveis do jornal Globo.
    Para ver os carros usados que estão disponíveis para compra só no site da webmotors (4 uniades) e na olx, tem muito mais, esse ultimo, acredito eu, por ser de graça.

    Agradeço por alguma informação, para que eu faça uma boa compra, já que não conheço ninguém que tenha um subaru para maiores referências.

    Abraços
    MFonseca1

  • #2050
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezados Subaristas,

    Sou novo neste tópico e pretendente a um subaru no princípio de 2016, que deverá ser um usado.
    Sou do RJ e tenho visto muitos poucos rodarem pela zona sul daqui, acredito que se for para a Barra com certeza encontrarei vários.
    Outra estranheza da minha parte, me desculpem antecipadamente se estiver equivocado, é que anuncios de venda são raros em comparação com os tidos concorrentes, isso pode ser atribuido a poucas unidades que a Cacoa tem trazido para o Brasil?
    Li em um post antigo que a Subaru não faz propaganda, razão pela qual não vejo nos cadernos de automóveis do jornal Globo.
    Para ver os carros usados que estão disponíveis para compra só no site da webmotors (4 uniades) e na olx, tem muito mais, esse ultimo, acredito eu, por ser de graça.

    Agradeço por alguma informação, para que eu faça uma boa compra, já que não conheço ninguém que tenha um subaru para maiores referências.

    Abraços
    MFonseca1

    Caro colega MFonseca1, comprador de Subaru não se deixa levar por propagandas, são pessoas que sabem muito bem o querem de um carro, um público bastante diferenciado, bem informado, prezam a cima de tudo a segurança, tecnologia de ponta, enfim, isso explica a baixa importação da marca no Brasil, a CAOA sabe disso. Olhe a sua volta e note o quanto você exclusivo, quantas pessoas a sua volta dirigem um Subaru?

  • #2051
    Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    Venho comunicar q fechei negócio e sou mais um feliz subarista!
    Agora é aguardar a máquina ser entregue rs

    Abraço

  • #2052
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Caro colega MFonseca1, comprador de Subaru não se deixa levar por propagandas, são pessoas que sabem muito bem o querem de um carro, um público bastante diferenciado, bem informado, prezam a cima de tudo a segurança, tecnologia de ponta, enfim, isso explica a baixa importação da marca no Brasil, a CAOA sabe disso. Olhe a sua volta e note o quanto você exclusivo, quantas pessoas a sua volta dirigem um Subaru?
    Prezados.

    Acalister,

    Agradeço a resposta. Vou continuar a estudar o tópico.
    A minha preocupação é como pretendo comprar um usado, 2010/2011, seria com as peças específicas que só venderiam em ccs ou teria que importar.

    De qualquer forma, obrigado.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade