x
Convex Datacenter
  • #1873
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0



    Caros srs. O forester 2.0 aspirado 2015 e muito fraco? Tem forca em baixas rotacoes? Abracos

  • #1874
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Jeep8,

    olha eu fechei a FXT a mês, optei pela XT porque achei a resposta dela muito melhor. Mas para ser sincero no dia a dia, com trânsito pesado de SP, acredito que ela seria mais adequada, confesso que a razão perdeu para o impulso.

    Não me arrependo de ter pego a XT, mas tenho certeza que não ficaria decepcionado com a Sport.
    Hoje a conclusão que chego é que depende muito do uso, quando viajo vejo que fiz bem de ter optado pela XT, mas durante a semana a Sport seria um "best fit"

    Minha se for possível faça um test-drive, principalmente em um horário movimentado caso planeje utilizá-la-la em trânsito pesado.

    Tenho certeza que os amigos mais experientes podem indicar outros pontos.

    Abs,
    Sampaio
    4X4 Brasil

  • #1875
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Daniel, obrigado pela dica do posto Mirandópolis. Abasteci lá no fim de semana. Por enquanto sem diferenças consideráveis no consumo (XS Top 2010). Tinha antes abastecido com a nova gasolina com 27% de álcool, e havia então sentido uma piora.

  • #1876
    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Daniel, obrigado pela dica do posto Mirandópolis. Abasteci lá no fim de semana. Por enquanto sem diferenças consideráveis no consumo (XS Top 2010). Tinha antes abastecido com a nova gasolina com 27% de álcool, e havia então sentido uma piora.
    caro propideo, obrigado por compartilhar sua experiência com a nova mistura de etanol na gasolina, eu realmente não gostei, além do aumento no consumo senti um delay na aceleração sabe, tipo você pisa e ele leva alguns segundos para responder, enfim, semana passada usei a premium da Ipiranga e tudo voltou ao normal, problema é que essa gasolina não é encontrada facilmente, no interior do estado é coisa rara. Pretendo ligar na Subaru e perguntar se existe a possibilidade de uma reprogramação na injeção, alguém mais notou esse comportamento?
    4X4 Brasil

  • #1877
    Olá Jeep8,

    Ano passado quase comprei a aspirada. Na época fiz TD e gostei bastante, por que até então não conhecia o que era andar numa turbinada. Resolvi esperar pois o carro ainda era muito novo. Neste período estudei bastante - com várias matérias publicadas neste forum - e percebi que devia testar uma XT. De fato, para andar só na cidade não faz tanta diferença. Digo isso porque para quem gosta de agilidade, faz uma diferença grande. Você acelera e passa aquele semáforo que sabe que em segundos vai ficar amarelo/vermelho. Mas para quem viaja sempre, que é meu caso, daí os 240 cavalos faz toda diferença. A outra coisa, que eu não valorizava até ter, é o som Karma. Mas tem que gostar de música! Uma baita equalização e fineza de som, com os graves na medida.

    Não tenho dúvida que se comprar uma S, terá um ótimo carro. Mas a XT, é uma delícia! só alegria.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caros srs. O forester 2.0 aspirado 2015 e muito fraco? Tem forca em baixas rotacoes? Abracos

  • #1878
    Legal Propideo,

    vamos continuar abastecendo neste posto e ver se é bom. Me pareceu bastante confiável.

    eu nao senti diferença em relação ao desempenho e consumo ao gasolina comum (ainda era 25% de alcool). Mas minha decisão em usar a podium é pelo carro, para evitar futuros danos ao motor.

    sds

    Daniel

    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Daniel, obrigado pela dica do posto Mirandópolis. Abasteci lá no fim de semana. Por enquanto sem diferenças consideráveis no consumo (XS Top 2010). Tinha antes abastecido com a nova gasolina com 27% de álcool, e havia então sentido uma piora.

  • #1879
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0
    Confesso que não senti diferença no desempenho em nenhum dos casos (gasolina com 27% de álcool ou Podium). Mas a gente sempre acaba abastecendo com um pouco da gasolina antiga ainda no tanque, e portanto a mistura final é algo entre 25% e 27%. Mas, concordo, a questão da conservação do motor a longo prazo é relevante.

  • #1880
    Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Aproveitando a discussão sobre combustíveis, estava pensando aqui em outro ponto que pode ser afetado pela excesso de álcool no combustível, a lubrificação.

    Normalmente como rodo muito em transito pesado, SP, sendo que roda duas pernas de 20Km, logo normalmente antecipo um pouco a troca de óleo, por exemplo: 7500Km em vez dos 10.000k (ou 1 ano) sugeridos pelo fabricante. No momento da retirada do carro na CCS, insisti nesse ponto com o vendedor porém ele foi enfático em dizer que não há necessidade. Porém considerando que esse motor é relativamente novo e a versão anterior sofria com esse problema (lubrificação dos motores turbo em altas temperaturas), me pergunto se um pequeno esforço ao menos até os 10.000Km ou 15.000km não poderia evitar um eventual problema que ainda não se manifestou em função do pouco tempo de vida desse motor.

    Considerando a primeira troca, vocês acham que uma primeira troca a 5.000Km (ou 6 meses) pode trazer alguma beneficie ou seria um zelo exagerado?

    abs,
    Sampaio

  • #1881
    Citação Postado originalmente por xSampaio Ver Post
    Pessoal,

    Aproveitando a discussão sobre combustíveis, estava pensando aqui em outro ponto que pode ser afetado pela excesso de álcool no combustível, a lubrificação.

    Normalmente como rodo muito em transito pesado, SP, sendo que roda duas pernas de 20Km, logo normalmente antecipo um pouco a troca de óleo, por exemplo: 7500Km em vez dos 10.000k (ou 1 ano) sugeridos pelo fabricante. No momento da retirada do carro na CCS, insisti nesse ponto com o vendedor porém ele foi enfático em dizer que não há necessidade. Porém considerando que esse motor é relativamente novo e a versão anterior sofria com esse problema (lubrificação dos motores turbo em altas temperaturas), me pergunto se um pequeno esforço ao menos até os 10.000Km ou 15.000km não poderia evitar um eventual problema que ainda não se manifestou em função do pouco tempo de vida desse motor.

    Considerando a primeira troca, vocês acham que uma primeira troca a 5.000Km (ou 6 meses) pode trazer alguma beneficie ou seria um zelo exagerado?

    abs,
    Sampaio

    Caro Sampaio, levando em conta a qualidade do nosso combustível e a forma de como você vem utilizando o seu veículo, transito pesado etc. antecipar a troca do óleo com 5000 é algo bastante positivo.

  • #1882
    Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Idade
    57
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu já troco óleo a cada 5000km ou seis meses desde que comprei a minha aspirada..... Acho 1 ano, dado as condições de trafego e temperaturas locais.
    Uma pergunta, o pessoal ja deve ter rodado 1 tanque ao menos com o novo combustível com 27% de alco, princapalmente a pergunta é para quem tem turbo. e ai Alguma diferença monstro, o consumo aumentou significativamente????
    Abraços.
    Thalles

  • #1883
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    Outra pergunta, o pneu sobressalente da Forester nova é daquele modelo de bicicleta??? Como fazer expedição dessa forma?

  • #1884
    Olá

    Não. O pneu é diferente de fato, raio 17 (enquanto que o original é R18), mas é um pneu normal. Penso que dá para fazer expedição normalmente.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Outra pergunta, o pneu sobressalente da Forester nova é daquele modelo de bicicleta??? Como fazer expedição dessa forma?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade