x
Convex Datacenter
Página 14 de 313 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464114 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 3755
  • #157
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0



    Eu endosso as impressões do novo colega de fórum sobre a XT, exceto quando diz que não chama a atenção. Aqui, ao menos, ela chama a atenção, talvez por ser diferente do que normalmente se vê, além de certamente aquele enorme scoop no capô dizer a todos "turbo".

    Eu sempre gostei da mecânica Subaru, mas honestamente achava os carros das gerações anteriores feiosos. Os desta geração eu gosto, principalmente a Forester (acho lindíssima!) e o Impreza hacht.

    Tenho a impressão que ficarei com esse carro (apesar do pós-venda ser bem ruim, até agora não me entregaram o manual do carro e a chave reserva continua bloqueada porque quebraram a que veio com o carro) por um bom tempo e só trocarei por outro Subaru. Ainda tenho esperança que o único mal da Subaru, a CAOA, melhore e fique em um nível, digamos, aceitável, pois eles tem uma verdadeira jóia nas mãos.

    Só fazendo uma correção: na XT, a 4000 rpm a velocidade está na casa dos 180 km/h. Em 4500 está em 210 e ainda sobra motor, mas realmente depois dos 160 km/h a suspensão calibrada para conforto em terrenos mais acidentados não transmite firmeza. Para quem prioriza alta velocidade, sei de proprietário que trocou a barra de suspensão com bons resultados.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #158
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Eu endosso as impressões do novo colega de fórum sobre a XT, exceto quando diz que não chama a atenção. Aqui, ao menos, ela chama a atenção, talvez por ser diferente do que normalmente se vê, além de certamente aquele enorme scoop no capô dizer a todos "turbo".

    Eu sempre gostei da mecânica Subaru, mas honestamente achava os carros das gerações anteriores feiosos. Os desta geração eu gosto, principalmente a Forester (acho lindíssima!) e o Impreza hacht.

    Tenho a impressão que ficarei com esse carro (apesar do pós-venda ser bem ruim, até agora não me entregaram o manual do carro e a chave reserva continua bloqueada porque quebraram a que veio com o carro) por um bom tempo e só trocarei por outro Subaru. Ainda tenho esperança que o único mal da Subaru, a CAOA, melhore e fique em um nível, digamos, aceitável, pois eles tem uma verdadeira jóia nas mãos.

    Só fazendo uma correção: na XT, a 4000 rpm a velocidade está na casa dos 180 km/h. Em 4500 está em 210 e ainda sobra motor, mas realmente depois dos 160 km/h a suspensão calibrada para conforto em terrenos mais acidentados não transmite firmeza. Para quem prioriza alta velocidade, sei de proprietário que trocou a barra de suspensão com bons resultados.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #159
    Usuário
    Entrada
    23/02/2011
    Idade
    59
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Question Troca de carro

    Pretendo trocar minha Aitrek 2005 (excelente Carro) por um mais novo, e depois de muita pesquisar fiquei em três opções e gostaria da opinião dos colegas:

    X Trail 2009 LE - Acho que é o melhor custo benefício, mas não é fácil achar, são poucos a venda.

    Subaru Forester 2009 2.0 TOP - Carro muito elogiado(principalmente aqui neste tópico hee), tem relativ ofertaa, pelas dimensões da ficha tecnica acho Ele menor que os demais

    Kyron 2008 ou 2009 - Motor Diesel, bem elogiado também, maior. De negativo eu diria (pode até ser preconceito)que os Japas são melhores construídos e mais confiáveis.

    Aguardo opiniões dos colegas foristas

  • #160
    Usuário
    Entrada
    14/02/2011
    Idade
    45
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno-Araxá Ver Post
    Tive uma Forester 2.0 por 4 meses até ser picado pelo veneno da XT.

    Então a real e a seguinte.

    Consumo 2.0. Méda dos 9500km rodados no medidor de consumo no painel = 7.0 km/l.

    Media da XT no medidor do painel agora com 5000 km = 6.1 km/l.

    Pelo jeito que eu ando elas fazem medias iguais tanto na cidade quanto na estrada.

    Minha esposa já conseguiu fazer medias mais baixas na estrada andando a 100/110 km/h. medias acima de 11 km/l.

    Assino embaixo o que disse o pequeno.

    A 2.0 faz 6 / 6,5 na cidade. e Na estrada até 12km/l 100km/h.

    A XT faz 5/6 na cidade. e Na estrada até 11km/l 100km/h. Mas já fez até 4,5 km/l na estrada ... só nao perguntem a velocidade de cruzeiro, ok ? Foi em estradas cheias de retas e plantações, do Goiás(Terra Boa).

    Abraço a todos.

    Bruno-Araxá.
    Prezado Bruno,
    Vc passou pela situação de venda de um Subaru usado/seminovo. Percebo que há muito receio de possíveis compradores da marca em relação a desvalorização do veículo e dificuldade de revenda. Gostaria que comentasse sobre a dificuldade/facilidade da venda e também sobre a desvalorização do veículo.
    Seria interessante também que os proprietários atualizassem as opiniões sobre o veículo citando por exemplo custo de peças, revisões, consertos, assistência CAOA, satisfação com o carro, etc.
    Grato,
    Alessandro.

  • #161
    Citação Postado originalmente por baixotuba Ver Post
    Prezado Bruno,
    Vc passou pela situação de venda de um Subaru usado/seminovo. Percebo que há muito receio de possíveis compradores da marca em relação a desvalorização do veículo e dificuldade de revenda. Gostaria que comentasse sobre a dificuldade/facilidade da venda e também sobre a desvalorização do veículo.

    Conta Simples.

    Quando comprei o Forester Basico 2.0 2010/2010 em 08 de outubro 2010, a diferença para um Turbo era de R$25.000,00.

    Quando Troquei o mesmo na concessionária em 27 de Janeiro de 2011, paguei R$30.000,00, de diferença na Turbo 0km tbém 2010/2010.

    Detalhe, o basico foi dado na troca. Estava com 9700km rodados.

    Simples assim.

    Abraço,

    Bruno-Araxá.

  • #162
    Citação Postado originalmente por Pequeno Ver Post
    Boa noite Subaristas. Primeiramente é um prazer estar participando pela primeira vez deste fórum. Comprei uma XT em outubro de 2010. Sobre ela:
    - arranca como um esportivo nato, impressionante o coice que ela dá, voa celular, voa carteira, voa tudo que está no porta treco central, hehe.....
    - na cidade andando bem na boa faz no máximo 06/litro, andando normalmente faço 5. Na estrada andando a 100/110 faz-se 10,5/11 no máximo, Andando a 130/140 da pra fazer 8,5/9
    - A estabilidade nas curvas é impressionante, os sistemas de controle dela realmente funcionam;
    - A minha também tem aquele problema que tipo dá uma engasgada ao arrancar, principalmente quando estou em uma subida ingreme, chega a acender rapidamente as luzes no painel. mas o máximo que acontece é isto, não engasga mais e nem causa nenhum problema maior;
    - Notei que o maior dos problemas da SUbaru no Brasil é quem a representa. A CAOA é uma bosta. Aqui em Porto Alegre a hora da mão de obra das revisões custa 350 reais, um absurdo na minha opinião;
    - Dica para os gaúchos nas revisões: tem outra autorizada chamada ASTEC, que a revisão chega a custar 30% menos. FOi a primeira revenda Subaru no RS, que vendeu os primeiros Subarus lá na década de 90. Os mecânicos são ótimos e os caras são loucos pela marca;
    É isto pessoal, ainda não coloquei ela na terra, somente na areia fofa e saiu muitíssimo bem.
    Ah! Acima de 180/h ela fica perigosa, pouco estável. Mas ok, não dá pra andar realmente nesta velocidade, foi apenas para testá-la.

    Abraço a todos.
    Pequeno, a minha tem este comportamento do tranquinho quando sai. Consegui identificar bem do que se trata: quando paramos no trânsito (sinal por exemplo), a 1a marcha não engata imediatamente, apenas quando soltamos o freio. Este é um comportamento normal, aparentemente. Eu já me acostumei, e comigo não acontece mais. De 2 uma: ou espera cerca de 1 segundo para acelerar, ou pisa um pouco mais, que tudo se resolve. É costume. Foi a única coisa que estranhei no carro, de resto, achei acima das expectativas.
    Curiosidade: quando fui levar a minha para ver este lance do tranco, tinha uma outback novinha. Era de um dos diretores da Hyunday, segundo o mecânico. Quem trabalha com a Hyunday, sabe que Subaru é outro nível.

  • #163
    Usuário
    Entrada
    09/02/2010
    Idade
    51
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Desvalorização da Forester

    Pessoal, estou a um ano esperando a tão famosa desvalorização da Forester e até agora nada!
    A básica zero custa 85.000 a 2008/2009 mod novo só tem por mais de 70.000!

  • #164
    Citação Postado originalmente por Alexandre Isoppo Ver Post
    Pessoal, estou a um ano esperando a tão famosa desvalorização da Forester e até agora nada!
    A básica zero custa 85.000 a 2008/2009 mod novo só tem por mais de 70.000!
    Meu amigo, mais do que isso não vai cair não. Basta ver a concorrência, uma RAV4 4X2, portanto bem inferior, custa bem mais do que isso....

  • #165
    Usuário
    Entrada
    25/03/2011
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Informações

    CINGLEZ. Primeiramente obrigado pela dica do tanco da XT, pra mim realmente não aconteceu mais. Este final de semana fiz uma viagem de 1400 Km com ela e foi muito bom. Viajei com o carro cheio, ar ligado, média de 110 Km/h, fiz 9,5 Km/l.
    Semana passada fiz a revisão dos 30000 Km, a última que vou fazer na CAOA, a partir de agora farei na ASTEC, que também é autorizada SUBARU, conforme comentei na últiima postagem.
    Dúvida: a garantia da XT é 05 anos certo? Pergunto porque um vendedor me falou que da XT é 02, ams bisquei no manual e diz 05 anos.

    Abraço a todos

  • #166
    Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    203
    Agradecimentos: 0
    Impressionante como o pessoal de vendas é desinformado. A garantia é de 5 anos. 2 anos só para o WRX e STI.
    Ex-Subaru Forester XT 10/10 (paixão verdadeira)
    Sw4 SRV 2014

  • #167
    Banido
    Entrada
    18/03/2003
    Idade
    54
    Posts
    780
    Agradecimento: 1

    Filtro de Oleo e de Combustivel

    Prezados Srs
    Aqui em São Paulo onde vocês compram o filtro de oleo e de combustivel?
    agradeço

  • #168
    Usuário
    Entrada
    23/05/2010
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Antecipei a primeira revisão em 500 km por causa de uma viagem. Custou R$ 430,00. Este mês completo 9 meses com o carro e é so elogios. A média de consumo aqui em Brasília fica entre 8,5 km/l e 9 km/l, utilizando sempre gasolina podium. Consegui comprar as 3 palhetas para os limpadores por R$ 130,00 nos EUA, aqui tão cobrando mais de R$ 300,00. O preço da 0 km baixou pra R$ 101.000,00 (10/10).

    Recomendo a compra a todos que ainda estão com dúvidas. Desempenho, segurança, confiabilidade e custo-benefício são as principais características. É um carro fantástico.

    As Forester usadas não param uma semana na concessionária, tem uma boa procura, as turbo, então, são muito cobiçadas e raras. Isso ajuda a manter um desvalorização dentro de padrões aceitáveis.

    Abraços
    Rodrigo
    Forester XT prata 09/10.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade