x
Convex Datacenter
  • #1249
    Usuário
    Entrada
    14/07/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    A minha forester estourou os amortecedores traseiros, na cs me pediram 2.600,00 cada. Alguem sabe onde consegui no mercado paralelo ou importador? Modelo xs top 2012/2012?????
    obrigado

  • #1250
    Usuário
    Entrada
    23/04/2013
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    78
    Agradecimentos: 0
    Fiz uma busca rápida no mercado livre e apareceram vários anunciantes com preços bem mais em conta:

    Amortecedor Forester - MercadoLivre Brasil
    4X4 Brasil

  • #1251
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caro azrael rj,
    Sou do Rio tb. tenho uma XT 2011 e gostaria de saber qual o endereço da total motors para passar a fazer as revisões fora da CAOA.
    Ab.
    Ricardo

  • #1252
    Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    178
    Agradecimentos: 5
    psilvino,

    Fica dentro do Freeway na Barra. Eu levei os filtros e paguei a mão de obra e o óleo. Com o preço tabelado da Caoa, vc acha vantagem? Quanto tá a mão-de-obra na Subaru?

  • #1253
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    58
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Caro azrael rj, ,
    Não sei quanto está a m.o. , mas vou procurar saber.
    muito obrigado.

  • #1254
    Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde,

    Pretendo comprar uma Forester 2011 usada, li muitos relatos aqui e vejo que o carro é excepcional e que o problema é o grupo CAOA, a falta de autorizadas, o alto preço de peças para manutenção e a demora para sua chegada (quando importadas). Vi no site da Subaru que as autorizadas da marca se concentram nas regiões Sul, Sudeste e no DF, nessas autorizadas as revisões são tabeladas e o custo é razoável. Minha dúvida é a seguinte, moro na região norte do país, com possível mudança para a região nordeste, onde não existem concessionárias Subaru, como uma Forester 2011 terá garantia até 2016, gostaria de saber se posso levar o veículo em uma concessionária do grupo CAOA da Hyundai para fazer a revisão e se será cobrado no serviço o mesmo valor da tabela vinculada no site da Subaru???

  • #1255
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    60
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Everton30 Ver Post
    Boa Tarde,

    Pretendo comprar uma Forester 2011 usada, li muitos relatos aqui e vejo que o carro é excepcional e que o problema é o grupo CAOA, a falta de autorizadas, o alto preço de peças para manutenção e a demora para sua chegada (quando importadas). Vi no site da Subaru que as autorizadas da marca se concentram nas regiões Sul, Sudeste e no DF, nessas autorizadas as revisões são tabeladas e o custo é razoável. Minha dúvida é a seguinte, moro na região norte do país, com possível mudança para a região nordeste, onde não existem concessionárias Subaru, como uma Forester 2011 terá garantia até 2016, gostaria de saber se posso levar o veículo em uma concessionária do grupo CAOA da Hyundai para fazer a revisão e se será cobrado no serviço o mesmo valor da tabela vinculada no site da Subaru???
    Amigo, liga lá pra eles.
    Subaru Impreza XV

  • #1256
    Usuário Avatar de Everton30
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Simplificando a pergunta, alguém aqui já levou sua Forester em uma concessionária CAOA Hyundai??? Como foi o atendimento???

  • #1257
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Olá Everton!
    Tenho uma Forester 2011 desde zero km. Hoje ela está com 45000km. Nunca a levei em concessionária. Eu mesmo faço as 'revisões' em casa usando manual de oficina que encontrei na net.
    No meu estado, MG, não tem concessionária Subaru há mais de dois anos.
    Sempre achei o serviço básico de concessionária um lixo. Totalmente desnecessário levar um Subaru em excelente estado na concessionária porque ele irá voltar pior do que foi. Seja por muito ou por pouco, vai voltar pior...
    O único defeito que meu carro apresentou foi aos 43.500km, mais ou menos. Notei que um sensor da tampa traseira não estava acusando quando esta estava aberta. Auxiliado pelo manual de oficina, removi as peças de plástico e saquei a fechadura. Percebi que estava sujo o contato elétrico. Aí limpei, ajustei e montei tudo novamente: problema resolvido!
    De maneira geral, Subaru é um carro muito durável, com qualidades mecânicas e sem problemas crônicos graves.
    Eu abri mão da garantia e comecei a realizar minhas revisões e manutenções convicto na qualidade do carro e no péssimo serviço do grupo CAOA. Tudo muito bem pra mim até agora.
    Quanto às peças de desgaste, tenho encomendado nos EUA e pagando frete pra cá quando não tem algum conhecido que pode trazer... É muito grande a oferta desses produtos de reposição por lá, isso sem contar a infinidade de peças para 'performance'.
    Finalizando, pra quem tem tempo e disposição pra correr atrás de informação, vai ver que não ficará na mão de jeito nenhum.
    Como o carro tem detalhes que só os Subaru tem, eu evitaria levar o carro em uma oficina comum pra fazer serviços de motor, injeção, controle de tração e na turbina (para os turbo). No caso dos serviços de turbina, vai ter uma pá de mecânicos especializados em turbo diesel que vão te dar certezas mais errôneas. Mas esse tipo de serviço é muito pouco necessário...
    Boa Sorte na sua escolha!

  • #1258
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    67
    Agradecimentos: 0
    Michel, encontrou seu manual em português?

  • #1259

  • #1260
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    53
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    S-Edition 10/11 - zero KM (??)

    Fiz uma busca e ao entrar em contato com a loja o vendedor disse : S-Edition 10/11 zero km. Eu disse : hã ?!
    Segundo o mesmo, a loja especializada em Hyundai não trabalhará mais com Subarus e o veículo ficou por lá.

    Perguntas :

    1 - Será um carro de Teste Drive e voltaram a quilometragem ?
    2 - Será carro com problema devolvido por cliente insatisfeito ?
    3 - Caso fique com o carro, troco todos os óleos inclusive combustível ?
    4 - Sai fora que é fria ???

    Sábado vou lá pra fechar ou sair correndo.

    Agradeço a boa vontade dos colegas aqui do forum.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade