x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Escolha o melhor SUV custo x beneficio até R$ 95.000,00

Votantes
126. Você não pode votar nesta enquete
  • Honda CR-V EXL 2.0 4x4 automático Top (95.000,00)

    15 11.90%
  • Suzuki Grand Vitara 2.0 4x4 automático (85.000,00)

    36 28.57%
  • Sportage L 2.0 4x4 automático (75.000,00)

    4 3.17%
  • Nissam X-trail SE 2.0 4x4 automático (90.000.00)

    11 8.73%
  • Subaru Forest XS 2.0 4x4 automático (82.000,00)

    37 29.37%
  • Outros Suv's 4x4 até 95.000,00

    23 18.25%
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 91
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Idade
    52
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Escolha de um SUV até R$ 95.000,00




    Amigos,

    Criei esse tópico no intuito de clarear bem a escolha e diminuir as chances de cair numa roubada. A dúvida é tanta que até o momento não resolvi qual o SUV que atenda um custo X benefício em relação a acabamento, motorização, design, potência, acessórios, opcionais inclusos, consumo, valor do seguro, valor de revenda, assistência técnica, número de concessionárias, conforto, segurança, confiabilidade e finalmente preço que achei rasoável e não pagaria mais que isso. Ontem fui numa revenda da Mitsubishi e me deparei com o seguinte: Pajero full bem conservada top de linha a diesel por 95.000,00 ano 2005/05 e a nova 2009/2009 custa 215.000,00, R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) em 4 anos e acredito que deva ficar lá por um tempo, pois agora que o carro vai começar a troca de peças de manutenção, que nesse modelo é p/ matar. É claro que não dá p/ comparar, mas por R$ 95.000,00 compro um Honda CRV EXL 4x4 automática top 0km, por R$ 85.000,00 um Suzuki grand vitara 4x4 automática top, Kia Sportage L 4x4 automática 75.000,00 tem outros na mesma linha?. No meu caso o uso é mais urbano, mas é claro que até 95.000,00 prefiro 4x4, mas coloquem as melhores opções em custo x benefício e todas as experiencias positivas e negativas ao comprar um carro nesse seguimento.

    T+

  • #2

    justificando o voto

    celsoconde e foristas

    Sou suspeito para este voto mas não poderia deixar de votar no meu que é o kia sorento que adquiri por 98 mil a diesel ano 08 em março de 09 e estou muito satisfeito ate agora 9 mil km, pouco para uma avaliação devo concordar mas vejo grande potencial, pois vem superando em todos os quesitos os carros anteriores que ja tive mantendo a qualidade, conforto e robustes com um custo reletivamente baixo para a categoria.
    Agora com relação aos candidatos acima vejo o crv muito bem mas valoriçado pela fama da marca e é ai que ganha o suzuki que sempre foi bom mas um pouco mais em conta.
    Agora vejo uma grande pariedade entre todos os candidatos em qualidade e durabilidade o que deixa qualquer proprietario destes veiculos muito satisfeito.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #3
    Eu iria numa Prado,com 95 mil a vista da pra pegar uma 2005 talvez ate 2006.
    ​Pajero Full

  • #4

    Arrow

    O X-Trail SE e o CR-V EXL estão em duas categorias diferentes de acabamento.

    A versão LE do X-Trail fica no mesmo nível de preço do CR-V EXL e, na minha opinião, o primeiro é muito mais off-road que o segundo.

    Julho último eu percorri 120Km de estrada de terra, entre seca, molhada e elameada. O carro foi me acostumando a correr naquele piso, fui deixando a cautela de lado até que ZAP - veio terra molhada numa curva de raio decrescente. O carro saiu levemente de traseira e retomou o curso. Dá pra fazer rallye com o X-Trail.

    A suspensão é algo que eu ainda não tinha visto em carro nenhum até hoje.

  • #5
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
    O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara! Os carros da Nissan não tem o mesmo custo de manutenção que Toyota e Honda! Meu cunhado tem uma Nissan X-Terra e dá até tristeza levá-la pra revisão! Peças caras e revisão absurda!
    Você não colocou na enquete o Toyota RAV4 por ser mais caro mas pra mim é o melhor de todos! Acabei de trocar meu RAV4 2007 por uma Prado pois precisava de um carro com 8 lugares. A RAV4 tem um motor excelente e não é beberrona! Rodei com ela quase 50000 Km e na cidade ela fazia sempre entre 7,2 e 7,9 Km/litro. Pra um carro 2.4 VVTI de 170cv é excelente! Na estrada eu não fiz muitas médias pois eu só andava perto dos 150 a 160Km/hora. Ela é muito confortável, estável e sua capacidade de carga é muito boa e é pra mim a mais bela de todos esses SUVs! Pagar cerca de 200 reais na revisão com filtro de óleo e óleo já incluídos pra um carro desses é muito bom! Duvido que algum dos SUVs acima tenham um consumo melhor e um motor tão bom quanto o da RAV4!
    Boa sorte!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #6
    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
    O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara!
    Não é verdade. Já consultou a tabela de manutenção no site da Nissan? É irrisória.

    A manutenção é cara sim para o fora-de-linha XTerra e para o Pathfinder. A do X-Trail é infinitamente mais barata porque compartilha 60% das peças com o Sentra, peças essas que vêm do méxico e não pagam imposto de importação.

    A propósito, o seguro do CR-V sai mais caro que o do X-Trail.
    4X4 Brasil

  • #7
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Você parece ter mesmo razão a manutenção do X-Trail parece estar em pé de igualdade com os Toyota e Honda se a hora de mão de obra cobrada não for elevada!
    O X-Trail é um bom carro, é mais off-road, mas seu design não chega nem aos pés dos Honda e Toyota! Está precisando de uma plástica pra se tornar mais competitivo e ter mais valor de revenda!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Idade
    52
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
    O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara! Os carros da Nissan não tem o mesmo custo de manutenção que Toyota e Honda! Meu cunhado tem uma Nissan X-Terra e dá até tristeza levá-la pra revisão! Peças caras e revisão absurda!
    Você não colocou na enquete o Toyota RAV4 por ser mais caro mas pra mim é o melhor de todos! Acabei de trocar meu RAV4 2007 por uma Prado pois precisava de um carro com 8 lugares. A RAV4 tem um motor excelente e não é beberrona! Rodei com ela quase 50000 Km e na cidade ela fazia sempre entre 7,2 e 7,9 Km/litro. Pra um carro 2.4 VVTI de 170cv é excelente! Na estrada eu não fiz muitas médias pois eu só andava perto dos 150 a 160Km/hora. Ela é muito confortável, estável e sua capacidade de carga é muito boa e é pra mim a mais bela de todos esses SUVs! Pagar cerca de 200 reais na revisão com filtro de óleo e óleo já incluídos pra um carro desses é muito bom! Duvido que algum dos SUVs acima tenham um consumo melhor e um motor tão bom quanto o da RAV4!
    Boa sorte!


    Michelangelo, boa noite
    Pensei em colocar na enquete a Rav4, mas segui um critério em que todos são 0km (o carro usado tem muitas vertentes- Ano, conservação, cor, opcionais, etc.) e a RAV4 0km pela internet vi apartir de R$ 110.000,00, mas olhando em outros posts, vi que a Rav4 pula além da conta. Concordo em relação a CRV, mas acho ela muito pelada por dentro (painel muito simples) comparada com os outros, um amigo trou o CR-V dele 2006 para um de 2008 mesmo modelo e me falou que a de 2006 era melhor, lógico comparar fabricação Japonesa com Méxicana... outra coisa é que ela não tem tradição 4x4, já vi no fórum que a maioria desses Suvs 4x4 "bonitinhos" ao pegar uma trilha off road pesada, não aguenta e precisa reajustes de suspensão e tração sem falar que após 5 anos perdem pelo menos 60% de seu valor, pois seu fabricante já lançou pelo menos 2 modelos novos mudando o foco de peças, manutenção e melhorias para a linha nova, gerando escasses de peças de reposição para modelos antigos. Dos 4x4 antigos e ainda rodando muito bem vejo mais Toyota e Suzuki (vitara, tracker). A sua Rav4 era a gasolina com câmbio automático 4x4 fazia 7.2 km/l? com ar ligado? Caramba! se for tá muito bom mesmo.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/08/2009
    Idade
    52
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Michelangelo Ver Post
    Dentre todos os veículos que você citou eu escolho o Honda CR-V. É muito mais carro que os outros e tem o excelente padrão de acabamento dos Honda, sem falar na manutenção mais barata de todos os acima citados.
    O Nissan X-trail é sim mais off-road mas sua manutenção é mais cara! Os carros da Nissan não tem o mesmo custo de manutenção que Toyota e Honda! Meu cunhado tem uma Nissan X-Terra e dá até tristeza levá-la pra revisão! Peças caras e revisão absurda!
    Você não colocou na enquete o Toyota RAV4 por ser mais caro mas pra mim é o melhor de todos! Acabei de trocar meu RAV4 2007 por uma Prado pois precisava de um carro com 8 lugares. A RAV4 tem um motor excelente e não é beberrona! Rodei com ela quase 50000 Km e na cidade ela fazia sempre entre 7,2 e 7,9 Km/litro. Pra um carro 2.4 VVTI de 170cv é excelente! Na estrada eu não fiz muitas médias pois eu só andava perto dos 150 a 160Km/hora. Ela é muito confortável, estável e sua capacidade de carga é muito boa e é pra mim a mais bela de todos esses SUVs! Pagar cerca de 200 reais na revisão com filtro de óleo e óleo já incluídos pra um carro desses é muito bom! Duvido que algum dos SUVs acima tenham um consumo melhor e um motor tão bom quanto o da RAV4!
    Boa sorte!
    Michelangelo,

    Boa noite, pensei em colocar a Rav4 na enquete, mas segui um critério onde todos são 0km ( carros usados tem muitas variações - Ano, conservação, cor, opcionais , etc.). Concordo com você em relação a CR-V, mas acho seu painel muito simples internamente parece um carro de passeio (corolla), um amigo trocou o CR-V dele modelo 2006 p/ um 2008, porém achou que o 2006 era melhor e mais confortável, mas não sabia porque, então falei p/ ele que a fabricação japonesa é bem melhor que a mexicana, outra coisa é que o CR-V (Honda) não tem tradição em 4x4 e olhando outros posts no fórum, esses novos carros "bonitinhos" 4x4 após uma jornada média off-road voltaria de outra forma p/ asfalto tendo que reajustar a suspensão e tração, sem falar que após 5 anos de uso seu valor cairia 60% , pois o fabricante nesse tempo já lançou pelo menos 2 modelos, mudando o foco de peças e manutenção p/ linha nova, gerando escassez de peças p/ os modelos antigos. Os 4x4 antigos que mais vi rodando e muito bem foram Troller, Toyota, Suzuki (Tracker, vitara), Jeep Cherokee nessa ordem. Mas em relação a sua Rav4 era a gasolina, cambio automático 4x4 e com ar ligado fazia 7.2 km/l? Caramba! Realmente se for tem que tirar o chapéu.

  • #10
    Usuário Avatar de Michelangelo
    Entrada
    14/07/2009
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    52
    Posts
    373
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo! Eu praticamente nunca desligava o ar condicionado dela. Ela é gasolina, automática e 4x4 VVTI 2.4 16V 170cv. As coisas que mais me impressonavam nela eram:
    1- A direção elétrica é muito direta e macia, sabendo ser rígida em altas velocidades. Você sempre sentia o carro na mão, e a tração 4x4 all time sempre corrigia os eventuais excessos nas curvas.
    2- A necessidade de se acelerar o carro pra ele andar era mínima e acho que isso além de muito conforto acabava tornando ela muito econômica. Um amigo que dirigiu meu carro ficou impressionado com a resposta imediata ao toque do acelerador e esse foi um dos motivos que a escolhi, deixando de comprar a Santa Fé que apesar de ter 6 cilindros é lerda em baixa rotação, sem falar que não faz mais que 4,5Km/l.
    3 - O sistema de som dela é muito bom. A disqueteira de 6 CDs com MP3 no painel tem uma qualidade de som muito boa, até parecendo que havia um divisor de frequências. Gostei muito.
    Agora, se você realmente que um SUVs com maior apelo off-road a X-trail parece ser melhor, mas mesmo assim nunca será tão robusta quanto uma Prado, SW4 ou X-Terra!
    Land Rover Discovery 4 3.0 SDV6 HSE
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2006 (vendida)

  • #11
    Pena que a Outlander 2.4 está um pouco acima, mas se olharmos os preços sugeridos pelas montadoras a CRV EXL tb deveria estar fora dessa lista, pois é 103k, logo no mesmo nível da Outlander. Acho muito legal a outlander e ainda por cima com um câmbio CVT. Pena que quem compra não coloca em nenhum forum/blog a sua avaliação sobre este carro.

  • #12
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Pesquise mais sobre a Forester XT 2.5 Hoje você compra uma por 93.900 aqui no Rio.

    Motor com 230cv, vão livre do solo de 23cm e muito mais capacidade offroad do que uma CRV. No asfalto não tem nem o que conversar né?

    Se não quiser gastar tanto, a Forester 2.0 tá 79.900,00 com a mesma capacidade offroad e 170cv.

    Olha a 2009 fazendo muito mais do que o esperado na areia! (2min e 50seg do video)
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=2yp1PkXizeQ&feature=related]YouTube - New Forester 2009 vs 2007 who is the best?[/ame][/URL]

    Isso é graças a tração inteligente e o bloqueio de diferencial que usa o abs para travar a roda que perde aderencia.

    outro que tbm impressiona:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Ki9ad5UCmwo]YouTube - Uphill Climb, Forester Subaru 2009[/ame]
    Jeep Wrangler Rubicon

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade