x
Convex Datacenter
Página 56 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566106156 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #661
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Ffsias posta essa foto para ficar mais fácil e também conta como foi a procedimento depois de feito.
    Com certeza Marcelo, quando fizer a retirada faço um passo-a-passo. Vou tirar uma foto do motor para o pessoal se situar e posto aqui.


    Quanto ao tipo de óleo, sim, a km de troca aumenta de um para outro, mas já li em muitos lugares (e era isto que aplicávamos na oficina) que não se deve misturar sintético com mineral pois existe a formação de borra em excesso.


    Óleo mineral, semi-sintético e sintético – diferenças « Auto-motivo

    Abraço,

  • #662
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Olha ela aí:

  • #663
    Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    No manual da minha q é 140cv tem a seguinte graduação de viscosidade

    30
    20w-40
    15w-40
    10w-30
    0w-30

    Esta semana liguei para duas ccs para ver especificações do óleo e numa delas era usado o 10w-30 da total semi-sintético e em outra 10w-40 sintético, acho q a Kia não especifica nem para as ccs sobre sintético, semi ou mineral, é sim sobre viscosidade e classificação, que é API Service CE ou superior...

    Uma duvida que fiquei foi sobre o fluido do cambio automático, o atendente da ccs falou que eles não substituem a não ser que esteja contaminado ou muito sujo, questionei pois no manual manda substituir aos 80mkm,sera que algum dos colegas poderia perguntar na ccs que lhes atendem sobre este fluido?

    Outra coisa, pelo q vi o cambio das sorento (5 marchas) é uma jatco A5SR1 e pelo que vi equipa a Nissan Frontier, e esta substitui o fluido ...
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

  • #664
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Vou acabar por comprar este óleo (10w30) na ccs.... Com o frio que faz aqui é melhor usar o "mais fino" pra ajudar na lubrificação quando o motor está frio pela manhã.

    Eu costumo me guiar pelo manual e no caso em questão, apesar do óleo ser muito caro, um reparo na caixa será mais caro ainda. Será que tu não consegue este óleo mais barato na Nissan?

  • #665
    Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Vou acabar por comprar este óleo (10w30) na ccs.... Com o frio que faz aqui é melhor usar o "mais fino" pra ajudar na lubrificação quando o motor está frio pela manhã.

    Eu costumo me guiar pelo manual e no caso em questão, apesar do óleo ser muito caro, um reparo na caixa será mais caro ainda. Será que tu não consegue este óleo mais barato na Nissan?
    Mas sera q realmente é o mesmo cambio?
    Vou aguardar mais um pouco para ver se algum colega de forum traga informação de outra ccs...
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

  • #666
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Olá Roberto, meu carro está na Via Barra , onde por sinal estou sendo muito bem atendido. Com relação ao diagnóstico , acabei de falar agora com o Ger. Técnico Sr. Charles( que me pareceu bem competente e honesto e disse ter 16 anos de Kia) , que ainda sem abrir o motor, ele acredita que foi falha de lubrificação e que causas prováveis são Óleo fora das especificações e/ou problema na bomba de óleo(Hipótese que ele acredita mais). Solução : Segundo ele quando ocorre este problema como se sabe a biela entorta e o pistão vai de encontro á parede do bloco ( onde pode se explicar o vazamento do óleo), por isso ele já solicitou á Kia um parcial, como nos bons e velhos fuscas , que é toda a parte de baixo do motor para substituição , e ainda em cima dos muitos e-mails que tenho enviado á Kia , eles vão avaliar se a turbina foi danificada e/ou está com folga para ser substituída se for preciso e também avaliarão o cabeçote, que também pode ter sido danificado com o deslocamento do pistão fora do eixo.
    Surpreendentemente em contato com a KIA no 0800 , fui informado de que nenhuma solicitação foi feita pela Via Barra com respeito ao meu veículo, estou na briga então com a Kia para a autorização de abertura do motor.
    Com relação á Pollie , sim eu sei que é da Kirio, quando me atenderam já era e usaram como falei acima óleo Motul 2000 15W40 e me cobraram R$ 41,00 por litro.
    Por Ora é isso
    Atualizando o "diário de bordo".

    Em contato na sexta com o 0800 , da Kia, fui informado que eles estão aguardando o contato do Sr. Jeferson , que é o Diretor e responsável pela Via Barra , para encontrarem a melhor maneira de dar prosseguimento ao atendimento !!!
    Tentando traduzir : Ao que parece , existe uma acordo entre Kia e CCS , que quando ocorre um problema do tipo do meu, dentro do possível a CCS vendedora , tem a responsabilidade pelo atendimento, como meu carro foi adquirido na Kia Khlan , parece que vai ser preciso algum tipo de acerto entre as CCs ea Kia , mas por incrível que pareça eles dizem que estão aguardando o contato. Já na Via barra na sexta não existe maneira de contato com o tal diretor, e meu contato mais próximo dele é com o Charles, Ger. técnico , que na sexta estava em outra lojas do grupo resolvendo outras questões e não foi á loja . Espero agora na segunda esclarecer e resolver de uma vez por todas , pois ainda estou no estágio da autorização para abrirem o motor !!
    Abs,
    Kako Carvalho

  • #667
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Ontem resolvi trocar o filtro do combustível. Procedimento simples e igual a outros modelos diesel....já cansei de trocar da D20.

    Tira o filtro velho....coloca o filtro novo....vou sangrar e nada. A bomba de sangria não puxava o diesel. Tirei a tubulação pra ver se tinha pressão e negativo....

    Hoje liguei para duas lojas e eles não tinha a tal bomba (que é o cabeçote do filtro). Liguei para a ccs e, por encomenda, custa só R$1700,00. tá brincando...a da L200 no Mercado Livre custa R$150,00.

    Não satisfeito, hoje tirei tudo do lugar e desmontei o cabeçote. Não tem como desmontar a válvula em si, pois é blindada, mas deu pra tirar o suficiente pra passar um jato de ar comprimido e ver que uma das válvulas estava trancada aberta. São duas, quando puxa uma abre e a outra fecha e quando empurra acontece o inverso. Limpei coloquei no lugar e saiu funcionando. Fica a dica caso alguém tenha problema semelhante.

  • #668
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Atualizando o "diário de bordo".

    Em contato na sexta com o 0800 , da Kia, fui informado que eles estão aguardando o contato do Sr. Jeferson , que é o Diretor e responsável pela Via Barra , para encontrarem a melhor maneira de dar prosseguimento ao atendimento !!!
    Tentando traduzir : Ao que parece , existe uma acordo entre Kia e CCS , que quando ocorre um problema do tipo do meu, dentro do possível a CCS vendedora , tem a responsabilidade pelo atendimento, como meu carro foi adquirido na Kia Khlan , parece que vai ser preciso algum tipo de acerto entre as CCs ea Kia , mas por incrível que pareça eles dizem que estão aguardando o contato. Já na Via barra na sexta não existe maneira de contato com o tal diretor, e meu contato mais próximo dele é com o Charles, Ger. técnico , que na sexta estava em outra lojas do grupo resolvendo outras questões e não foi á loja . Espero agora na segunda esclarecer e resolver de uma vez por todas , pois ainda estou no estágio da autorização para abrirem o motor !!
    Abs,
    Kako Carvalho
    Atualizando minha Aventura : Hoje meu carro foi transferido para a Kia Klhan de Jacarepagua, onde foi meu primeiro contato , e fui demovido da idéia de deixar o carro lá por conta de um suposta falta de previsão para repararem meu carro. A diferença que agora veio um e-mail do atendimento da KIA , endereçado ao Gerente geral de atendimento do grupo Khlan e copiado também ao grupo KIRIO , que fez a bondade de usar óleo fora de especificação , junto á minha primeira mensagem relatando todos os problema enfrentados até agora. Ao que parece realamente existe esta praxe de quem vende assume o ônus de reparar sem as famosas Horas Trabalhadas, visto que é atendimento em garantia. Segundo o Gerente Técnico da Via barra , meu problema atingiu o grau máximo de stress e está á nível de diretoria , por isso deve ter um rápido desfecho, pois já está autorizado pela KIA a troca do motor , parcial ou completo se for o caso.
    Tomara seja verdade.
    Abs,
    Kako.

  • #669
    Usuário Avatar de Diego Matos
    Entrada
    15/07/2005
    Local
    CACHOEIRINHA-RS/RS
    Idade
    43
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Tomara que troquem inteiro... tens previsão?
    MOHAVE 3.0 2011
    EX-OUTLANDER 3.0 V6 2008
    EX-SORENTO EX 2.5 CRDI

  • #670
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Idade
    45
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal!
    Estou com um problema que está bem difícil de resolver, se alguém pudesse me ajudar, ficarei muito grato.
    Tenho uma Sorento 2.5 tdi com turbo de geometria variável; uma vez ela apresentou a seguinte anomalia: perdia a potência e acendia a luz do check; ao desligar o motor e religá-lo, voltava a funcionar normalmente. Depois disso, ao pisar fundo, apresentava novamente o problema. Troquei o filtro de ar e o filtro de combustível, problema resolvido; após 8.000km se inciou novamente o problema. Troquei novamente os filtros, mas a luz de check persiste e também a perda de potência, sendo necessário desligar e ligar o motor para que se normalize a situação. Será que é algum sensor do filtro de combustível? Alguém já teve este problema por aqui?
    Obrigado pessoal,
    abraço
    Wolleo.

  • #671
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Wolleo Ver Post
    Olá pessoal!
    Estou com um problema que está bem difícil de resolver, se alguém pudesse me ajudar, ficarei muito grato.
    Tenho uma Sorento 2.5 tdi com turbo de geometria variável; uma vez ela apresentou a seguinte anomalia: perdia a potência e acendia a luz do check; ao desligar o motor e religá-lo, voltava a funcionar normalmente. Depois disso, ao pisar fundo, apresentava novamente o problema. Troquei o filtro de ar e o filtro de combustível, problema resolvido; após 8.000km se inciou novamente o problema. Troquei novamente os filtros, mas a luz de check persiste e também a perda de potência, sendo necessário desligar e ligar o motor para que se normalize a situação. Será que é algum sensor do filtro de combustível? Alguém já teve este problema por aqui?
    Obrigado pessoal,
    abraço
    Wolleo.
    Se o filtro de combustível estiver entupindo constantemente é muito provável que o tanque de combustível esteja com corrosão e soltando limalhas, aconteceu com a minha, como estava na garantia foi trocado sem custo. Para fazer diagnósticos neste carro é complicado e necessita de aparelhos para leitura dos sensores do carro a concessionária levou sete dias para me passar uma posição, no meu caso trocaram o tanque e a turbina.A maneira mais simples de tentar resolver o problema é levar a uma concessionária e pedir um orçamento dos serviços necessários.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #672
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Atualizando minha Aventura : Hoje meu carro foi transferido para a Kia Klhan de Jacarepagua, onde foi meu primeiro contato , e fui demovido da idéia de deixar o carro lá por conta de um suposta falta de previsão para repararem meu carro. A diferença que agora veio um e-mail do atendimento da KIA , endereçado ao Gerente geral de atendimento do grupo Khlan e copiado também ao grupo KIRIO , que fez a bondade de usar óleo fora de especificação , junto á minha primeira mensagem relatando todos os problema enfrentados até agora. Ao que parece realamente existe esta praxe de quem vende assume o ônus de reparar sem as famosas Horas Trabalhadas, visto que é atendimento em garantia. Segundo o Gerente Técnico da Via barra , meu problema atingiu o grau máximo de stress e está á nível de diretoria , por isso deve ter um rápido desfecho, pois já está autorizado pela KIA a troca do motor , parcial ou completo se for o caso.
    Tomara seja verdade.
    Abs,
    Kako.
    Atualizando, desmontando o cabeçote na Khlan JPA , parece que foi tudo pro saco e vai ser motor novo , aguardando laudo final que espero saia ainda nesta sexta.
    Kako.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade