x
Convex Datacenter
Página 55 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 5454647484950515253545556575859606162636465105155 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 649 a 660 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #649
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3



    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Caro Roberto, á título de compararção nesta revisão na Pole 111 , que foi a mesma que fez no meu carro, qual o óleo que usaram no seu carro ??? No meu como já disse usaram um fora das especificações e deu o problema que deu, no seu problema de Turbina, será que pode realmente ter alguma relação com óleo fora das especificações ???
    Quando agendei a revisão na Pole 111, como foi a primeira e não sabia que colocavam o óleo fora da especificação do manual, eu não perguntei qual óleo seria colocado.Na Pole 111 eles me deixaram assistir a revisão, e só na hora da colocação do óleo é que vi que o óleo era o 10W40 da TOTAL, mais pelo que cobraram 18,00 o litro era mineral. Questionei com o mecânico e o mesmo me disse que era o que eles usavam. Mais como não me conformei com o fato comprei o 5W40 Sintético da TOTAL custa 32,00 o litro e troquei após 5000 Km. Perguntei na KLAHN qual óleo eles usam e me informaram também o 10W40, então falei que ao fazer a próxima revisão eu vou levar o óleo da TOTAL 5W40 Sintético. Na Ki Rio da Rua assunção em Botafogo eles usam o correto porque já fui lá anteriormente e perguntei. Só por informação a Pole 111 agora pertence ao grupo Ki Rio.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #650
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Qual a especificação do óleo que consta no manual? Até onde me lembro é 10w30.

  • #651
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Diego Matos Ver Post
    Quanto tempo faz que teu carro está na ccs sem diagnostico?
    Qual a concessionária que o seu carro está ?
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #652
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Desde 5ª feira da semana passada.
    Me desculpem mandei a pergunta para a pessoa errada. Qual a concessionária o seu carro está ? Já tem o diagnótico do ocorrido ?
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #653
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ROBERTO NERY Ver Post
    Me desculpem mandei a pergunta para a pessoa errada. Qual a concessionária o seu carro está ? Já tem o diagnótico do ocorrido ?
    Olá Roberto, meu carro está na Via Barra , onde por sinal estou sendo muito bem atendido. Com relação ao diagnóstico , acabei de falar agora com o Ger. Técnico Sr. Charles( que me pareceu bem competente e honesto e disse ter 16 anos de Kia) , que ainda sem abrir o motor, ele acredita que foi falha de lubrificação e que causas prováveis são Óleo fora das especificações e/ou problema na bomba de óleo(Hipótese que ele acredita mais). Solução : Segundo ele quando ocorre este problema como se sabe a biela entorta e o pistão vai de encontro á parede do bloco ( onde pode se explicar o vazamento do óleo), por isso ele já solicitou á Kia um parcial, como nos bons e velhos fuscas , que é toda a parte de baixo do motor para substituição , e ainda em cima dos muitos e-mails que tenho enviado á Kia , eles vão avaliar se a turbina foi danificada e/ou está com folga para ser substituída se for preciso e também avaliarão o cabeçote, que também pode ter sido danificado com o deslocamento do pistão fora do eixo.
    Surpreendentemente em contato com a KIA no 0800 , fui informado de que nenhuma solicitação foi feita pela Via Barra com respeito ao meu veículo, estou na briga então com a Kia para a autorização de abertura do motor.
    Com relação á Pollie , sim eu sei que é da Kirio, quando me atenderam já era e usaram como falei acima óleo Motul 2000 15W40 e me cobraram R$ 41,00 por litro.
    Por Ora é isso

  • #654
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Qual a especificação do óleo que consta no manual? Até onde me lembro é 10w30.


    Olá ffsias, no manual diz 5W30 ou 5W40.

    Abs,

  • #655
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kako Carvalho Ver Post
    Olá ffsias, no manual diz 5W30 ou 5W40.

    Abs,
    Engraçado...estou com o manual da minha aqui. Consta 10w30. Será que houve mudança das de 140cv para as de 170cv?

    Este problema do bloco é que tinha me referido antes. Uma coisa que pode ter contribuído é a troca entre óleo mineral e sintético, até onde sei não se deve misturar.

  • #656
    Usuário
    Entrada
    16/10/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    65
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Engraçado...estou com o manual da minha aqui. Consta 10w30. Será que houve mudança das de 140cv para as de 170cv?

    Este problema do bloco é que tinha me referido antes. Uma coisa que pode ter contribuído é a troca entre óleo mineral e sintético, até onde sei não se deve misturar.
    ffsias, meu manual é de uma 170cv, como é meu carro, esta informação de que não se deve alterar a base de óleo , mas aí surgiu uma dúvida ??? Onde no nosso manual fala que a base do nosso tem de ser sintético ???

  • #657
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    No manual não cita a base, só fala na viscosidade, mas acredito que pelo motor que é, o óleo "de fábrica" deve ser o sintético (ou pelo menos o semi-sintético).

    Na minha o cara colocou o 15w40 mineral (o básico para motores diesel) e vou trocar. Já me ofereceram o 5w30 da Castrol (Magnatec) mas na embalagem só falava em motores gasolina/álcool. Como o óleo sofre contaminação com o combustível não vou arriscar colocar um que não seja indicado também para motores Diesel.

  • #658
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Esta tal de EGR..... Alguém sabe a localização desta válvula?
    Cheguei em casa e com uma foto da tal EGR fui a procura. Ela fica do lado direito do motor (olhando o carro de frente) e pra trás, por baixo do coletor. Qualquer hora destas e eu tiro pra ver como está.

  • #659
    Usuário
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Rio Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    85
    Agradecimentos: 3
    Para vocês terem ideia como as coisas na Concessionária são caras o rolamento que estava fazendo barulho era o esticador da correia de borracha, custo R$ 272,69 e mão-de-obra R$ 260,00, muito caro para um serviço simples.
    Quanto ao óleo do motor no meu manual também consta 5W30 ou 5W40, a TOTAL Lubrificantes fabrica o 5W40 sintético para motores a diesel, só é meio complicado de achar para vender. Comprei uma vez na TAIGA AUTO PEÇAS LTDA, situada à Av. Suburbana (atual Dom Helder Câmara), 7163 a R$ 33,20, você consegue também em uma loja que fica numa praça na Av. Salvador de Sá após passar o Sambódromo do lado direito, o dono aceita encomenda de caixa com 12 litros, pois ele normalmente não tem em estoque.
    Roberto Nery - TRAILBLAZER 2017/2018, ex Mohave 2009/2010 EX Diesel (excelente)
    ex. Sorento 2008/2009 - VGT 170CV

  • #660
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Cheguei em casa e com uma foto da tal EGR fui a procura. Ela fica do lado direito do motor (olhando o carro de frente) e pra trás, por baixo do coletor. Qualquer hora destas e eu tiro pra ver como está.
    Ffsias posta essa foto para ficar mais fácil e também conta como foi a procedimento depois de feito.

    Com relação a sintético, semi ou mineral, se os óleos forem da mesma classificação a unica coisa que vai mudar é a quilometragem que você vai rodar com cada óleo sendo a mais longa com o sintético e a mais curta com o mineral. Volto a frisar a qualidade o óleo pela mesma classificação sera a mesma.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade