x
Convex Datacenter
Página 5 de 349 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555105 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 4182

Tópico: Kia Sorento

  • #49



    Andei na 381, BH sentido São Paulo, trecho em pista dupla, muita subida, com velocidade em torno dos 100 km/h chegando a 140 km/h em alguns poucos momentos. Na próxima, relato o valor da média apontada no computador de bordo.

  • #50
    Usuário Avatar de Tarlis
    Entrada
    01/04/2008
    Local
    Luis Eduardo Magalhães/BA
    Idade
    46
    Posts
    150
    Agradecimento: 1
    Alguem já trocou os pneus originais KUMHO 225/75 R16 por algum outro modelo, tipo BF AT ou Toyo A/T?
    Qual a meior medida que cabe?

  • #51

    Atualizando

    Pessoal

    So para atualizar ja é o tercerio tanque no qual tenho o consumo de oleo diesel na casa dos 8 km/l com velocidade media de 26 km/h (cidade são paulo) e o tanque dura em torno de 23 horas todos, dados do computador de bordo com diesel shell aditivado a R$2,05 na media.
    A kilometragem esta em 4200 km
    4X4 Brasil Razão: completar informação
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #52

    Smile Mais dados

    Foram mais 450 Km pela 381, pista vazia, média de 101 km/h (computador de bordo) com consumo em 9,1 km/l.

  • #53
    Citação Postado originalmente por Tarlis Ver Post
    Com quantos km a tinta do revestimento do tanque começa a deslocar?
    Tenho um Sorento 2006 com 75.000 e já estou com esse problema, mudei o filtro uma vez e com menos de uma semana começou a cortar a injeção novamente. Vou ter de trocar outra vez o filtro combustivel de 234,00. Se alguem souber o produto para retirar o revestimento ficarei grato

  • #54
    Antonio Belo
    Que bom que apareceu alguém com mais experiência no carro. Se possível postar mais informações sobre o seu sorento como:
    Custos de manutenção – uso no fora de estrada – consumo – algum barulho que apareceu -outras observações e avaliações do carro.
    Agradeço muito.

  • #55
    Remalca

    Sou totalmente a favor da sua proposta mas quero crer que a Kia ja deve ter solucionado este problema que parece ser aparentemente simples de ser resolvido trocando ou simplesmente eliminando uma etapa da produção do tanque ou simplesmente trocando de fornecedor para os modelos seguintes.
    Vale lembrar tambem que este motor da kia sorento 2006 é o 140 cv com turbo wg que acredito eu tenha pelo menos no motor algumas diferenças internas.
    Ocho que vale mais pelo conjunto que não muda desde seu lançamento sendo o maior sucesso entre um povo muito exigente (e que tem um leque enorme de opções) que é o americano.

    E por fim so para atualizar com tanque rodando 600 km sendo 200 km cidade e o restante estrada serrana com media de 80 km e auto estrada com media de 120 km o consumo foi de 9,79 km/litro
    4X4 Brasil Razão: complemento
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #56
    Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Consumo e informações sobre o Sorento

    Prezados Senhores, Com o intuito de colaborar com o tópico seguem algumas informações. Adquiri em Jun 2009 um Sorento 2008/2009 EX 3.8 V6 S.146 (gasolina "TOP") por NF: R$ 95.500,00. Rodei até o momento por volta de 900km, e o consumo ficou em aproximadamente 9,5km/l na estrada (Dutra) a 110km/h reais (gps) e 5,5 km/l na cidade do Rio de Janeiro a 25km/h de média pelo computador de bordo. Com o passar do tempo posso ir melhorando a média do consumo e postando aqui. Surgiu uma dúvida sobre bloqueio do diferencial traseiro em outro tópico, onde postei o seguinte: Acabo de retornar da concessionária Kia do Rio de Janeiro (Ki-Rio), e o consultor técnico me afirmou que o Sorento que vem para o Brasil NÃO possui diferencial traseiro LSD (diferencial com escorregamento limitado). Estava desconfiado disso quando comecei a comparar as especificações técnicas do modelo vendido aqui, com as dos modelos vendidos no primeiro mundo (EUA, Canadá, França, Portugal, ...). O Sorento vendido aqui também não possui: air bag de joelho, controle de estabilidade ESP, controle de tração TCS, tração 4x4 Full Time Torque on Demand com bloqueio do diferencial central e reduzida, diferencial traseiro LSD, repetidores de luzes de direção nos paralamas, aquecimento dos bancos dianteiros, sensor de presença de passageiro para desativação automática do airbag, acendimento automático dos farois, retrovisor com antiofuscante automático, ... Na minha opinião sem o diferencial traseiro com LSD a capacidade "Off Road" do Sorento vendido no Brasil fica drasticamente reduzida. Como não possuo experiência "Off Road" posso estar falando uma grande besteira. Peço aos mais antigos que me corrijam. São vendidos mensalmente por volta de 150 Sorentos no Brasil. A frota de Sorentos por aqui deve estar em 1000 unidades (estou chutando). Se 10% forem usar o veículo para Fora de Estrada sério já são 100 unidades (não é um número desprezível). Uma saída seria tentarmos algum importador para o diferencial LSD original Kia. Hoje na concessionária Kia o consultor me falou que um cliente foi a Portugal, trouxe uma série de acessórios originais, e equipou seu Sorento. Segundo ele ficou muito bom. Um abraço.

  • #57
    Até onde eu sei, o diferencial com escorregamento limitado LSD é responsável pela tração 4x4 Full Time on Demand ou on Road que permite a utilização da tração em situações como asfalto molhado. A tração do Sorento, que é chamada de Part Time, só pode ser utilizada em situações off road, ou seja, terra, areia, lama, etc. A Pajero Full, que tem o LSD, tem uma opção a mais de tração que é justamente a "4x4 on road". Agora como o Sorento possui tração 4x4 com reduzida, acho que o off road não fica prejudicado não.

  • #58
    Não comprei o carro zero, mas estou bastante satisfeito com ele. Faz média de 9km/l na cidade, o custo que tive com ele até agora foi desse problema no tanque de combustivel, mandei tirar a tinta com removedor e troquei novamente o filtro e está tudo beleza. Fiz tudo na concessionária que aqui em São Luis é muito boa, inclusive já foi concessionária da VW. Deixou de ser por opção propria. Tenho dois Kia's um Sorento e um Cerato.

  • #59
    Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Diferencial Traseiro LSD e sistema ESC

    Citação Postado originalmente por Gee Ver Post
    Até onde eu sei, o diferencial com escorregamento limitado LSD é responsável pela tração 4x4 Full Time on Demand ou on Road que permite a utilização da tração em situações como asfalto molhado. A tração do Sorento, que é chamada de Part Time, só pode ser utilizada em situações off road, ou seja, terra, areia, lama, etc. A Pajero Full, que tem o LSD, tem uma opção a mais de tração que é justamente a "4x4 on road". Agora como o Sorento possui tração 4x4 com reduzida, acho que o off road não fica prejudicado não.
    Gee, Concordo com você quando diz que a tração do Sorento é Part Time. Entretanto, lá fora, o Sorento Ex era vendido com Part Time e LSD no diferencial traseiro, o que faz toda a diferença. Quando for acionada a tração 4x4 Part Time, mesmo empregando a reduzida, você ainda terá atuando livremente os diferenciais dianteiro e traseiro (sem bloqueio). Se em uma subida você passar por ondulações do terreno que simultaneamente elevem duas rodas (dianteira direita e traseira esquerda por exemplo) (o famoso X), as outras rodas terão menos atrito com o solo, e o torque do motor será despejado nessas rodas (de menor atrito) por causa dos diferenciais. Com o diferencial traseiro LSD, quando a roda traseira direita começar a patinar, a diferença de velocidade no diferencial LSD para a roda traseira esquerda, gera um torque por acoplemento viscoso, arrastando a roda com maior atrito com o solo. Você terá na condição do X ao menos uma roda com capacidade efetiva de tração. Não sei como funciona o Torque On Demand, porem julgo que deva ter diferencial central LSD ou com controle eletrônico. Modernamente o diferencial traseiro LSD está deixando de ser empregado, pois ele custa caro e a eletrônica está controlando várias áreas do veículo. O controle eletrônico de estabilidade ESC, atualmente adotado no Sorento lá de fora, atua ativamente no freio. Em conjunto com o ABS e com o sensor inercial (que mede a aceleração do veículo), ele consegue determinar se uma roda está patinando e comanda a pinça de freio da roda "ivre" para morder o disco. Com isso o diferencial (traseiro ou dianteiro, tanto faz) é forçado a transferir o torque do motor para o solo. O problema é que o Sorento vendido no Brasil não tem nem uma coisa nem outra. Um abraço.

  • #60
    Usuário
    Entrada
    29/08/2007
    Idade
    60
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Antonio Belo Ver Post
    Não comprei o carro zero, mas estou bastante satisfeito com ele. Faz média de 9km/l na cidade, o custo que tive com ele até agora foi desse problema no tanque de combustivel, mandei tirar a tinta com removedor e troquei novamente o filtro e está tudo beleza. Fiz tudo na concessionária que aqui em São Luis é muito boa, inclusive já foi concessionária da VW. Deixou de ser por opção propria. Tenho dois Kia's um Sorento e um Cerato.
    Pelo amor de DEUS, qual o removedor que tira o revestimento do tanque?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade