x
Convex Datacenter
Página 348 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 248298338339340341342343344345346347348349 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,165 a 4,176 de 4178

Tópico: Kia Sorento

Usuário
    Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Sumário cuidados donos Sorento

Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Boa tarde, este problema aconteceu com alguns carros então o amigo sandrocalmeida fez uma lista, tente vericar o que ele diz.

Boa noite galera!
    Fiz um apanhando geral dos principais problemas postados aqui e suas soluções pelos "mestres" aqui no forum.
    Peço desculpe se estiver equivocado em alguns itens. Mas fiquem a vontade para corrigir. Foi só uma maneira mesmo de ajudar, já que sou bem leigo em mecânica de carros, mas muito curioso. Ainda mais que adquiri uma recentemente. Abraço a todos.

Perda de Potência / Luz Check / Fumaça Preta:
    Possíveis Causas:
    1. Filtro Combustível Sujo
    2. Bomba de Combustível Sujo
    3. Revestimento do Tanque soltando
    4. Sensor magnético do Filtro com Defeito
    5. Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    6. chave de vácuo que fica sobre o motor, perto do parafuso da tampa do motor, prox. ao motorista (quando ocorre falha, o sistema corta o motor)
    7. Problema com a válvula de alívio da pressão máxima do common rail
    8. Bicos Injetores desregulados
    9. Posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador da turbina
    10. Limpeza do coletor de admissão da EGR
    a. Tampão no flange do (escapamento – EGR) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    b. Tampão no flange do(EGR – coletor de admissão) ) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    11. Rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo
    Página Forum 4x4 Brasil: 3, 14, 15, 34, 57, 62, 63, 74,77, 79, 80, 92, 93, 94, 141, 149

Falta de Potência em baixa
    Possíveis Causas:
    1. Problemas com a solenoide ou no atuador do VGT
    Página Forum 4x4 Brasil: 103, 125, 145

Vazamentos de Óleo ref. turbina e conexões do Intercooler
    Possíveis Causas:
    2. Turbina passando óleo, pressão excessiva no cárter (que faz subir vapor de óleo para a admissão de ar)
    Página Forum 4x4 Brasil: 131, 132, 144

Problema 4 x 4
    Possíveis Causas:
    1. Interruptores podem estar com mal contato por corrosão nos contatos
    2. Mangueira de Ar desacoplou
    3. Falta de Uso. Oxidação dos contanto do motor de acionamento da tração
    Página Forum 4x4 Brasil: 27, 115, 127, 128, 129, 162

Pingos de óleo no intercooler
    Possíveis Causas:
    1. Evaporação elevada de óleo no blow by -
    Página Forum 4x4 Brasil: 100,

Fumaça Branca
    Possíveis Causas:
    1. Setup de fábrica feito pela Kia para o diesel em dias frios onde a mistura fica mais rica até o aquecimento do motor
    Página Forum 4x4 Brasil: 64,

Estalo/trancos na mudança de marcha D/R/N
    Possíveis Causas:
    1. Falta de lubrificação e graxa no eixo do cardan
    Página Forum 4x4 Brasil: 22, 174, 175

Partida começando a Ratear
    Possíveis Causas:
    1. Defeito no Comutador
    2. Defeito no motor de partida
    Página Forum 4x4 Brasil: 165
    Excelente postagem este sumário resume de forma fácil o que a galera pode temer.

Adiciono:
    -Tutorial Limpeza dreno teto solar: pg 239 (pode molhar módulo injeção e aí já eras)
    -Tutorial limpeza pescador do tanque : pesquisar no google: "Sorento Diesel 170HP 2008 46000km morrendo" vai direto no link/tópico do tutorial.

Usuário
    Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS

manutenção teto solar Sorento

Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Segue texto de postagem minha de um tempo atrás sobre problemas com infiltração do teto solar:

Pessoal, gostaria de deixar registradas umas dicas para quem tem problemas com infiltração de água pelo teto solar.

Com o teto solar aberto é possível localizar dois drenos na parte dianteira do mesmo, próximos às colunas do parabrisa, bem na quina. Ficam um pouquinho escondidos mas com atenção dá para localizar e ter acesso.

Eu fiz três coisas, na sequência, que acabaram resolvendo meu problema.

Com um fio elétrico é possível introduzir nos drenos, mas não tive muito sucesso com essa técnica.

Depois introduzi um pequeno pedaço de mangueira de aproximadamente um centímetro de diâmetro que entrou bem justinha e adaptei a outra ponta em um aspirador de pó (onde diminuí a boca do tubo com fita adesiva), fazendo a sucção. Saiu bastante poeira e até alguns pequenos pedaços de folhas. Como o aspirador que eu estava usando servia também para água, joguei um pouco no duto e repeti a operação de sucção. Saiu uma verdadeira lama, por causa da sujeira.

Depois, aproveitei a mesma mangueira e adaptei a ponta em um compressor de ar e liguei. Pronto, em três segundos deu para ouvir o assovio do ar saindo pela ponta do dreno, que fica na base do parabrisa, logo abaixo dos limpadores. Repeti a operação umas três vezes, inclusive colocando água no dreno e resolvi o problema.

Depois disso peguei uma chuva que era um verdadeiro dilúvio e não entrou sequer uma gota de água.

Não consegui identificar se também existe algum dreno na parte traseira do teto solar.

Ficam as dicas. Caso volte a enfrentar problemas, adotarei apenas a solução do compressor de ar, mas não me responsabilizo se alguém usar a mesma técnica e eventualmente desencaixar alguma conexão, beleza?

Abraços a todos.
    Amigo, a minha recém adquirida, estava entrando muita água!! mas muita mesmo...
    Segui este tutorial e um lado eu consegui desentupir numa boa.... mas o outro...
    Eu usei Passa fio (esse que usa para passar fio em eletroduto) Tem mola na ponta que ajuda nas curvas e cabe tranquilo no duto, vai muito bem.
    Dica: uma magueira de chuveirinho (aquelas brancas) dos chuveiros, acessando por cima ele entra no dreno e veda bem, para assoprar ajuda, mas mesmo assim teve um lado que não consegui...

Então achei um video de um maluco limpando a V6 dele... e me ajudou. Desmontei a grade plastica logo abaixo do parabrisa e achei a saida, limpei de baixo para cima (passando detergente na ponta do passa fio e forçando por diversas vezes) e consegui finalmente desintupir, foram umas 3h de trampo no sábado.. sujeira de arreia e oleo (possível excesso de lubrificação errada do teto pelo ultimo dono)
    Video Me ajudou muito! segue:

Também achei em um catalogo de partes que temos 2 drenos na parte de trás.... mas nao consegui achar a entrada...
    estes acredito que tem q tirar o plastico do acabamento interno das caixas de rodas traseiras para achar a saida dele, e ai lá fazer a limpeza de baixo pra cima... algum sábado com tempo farei... mas acho q estes estão limpos ainda.

Vejam os caminhos dos drenos traseiros também:
    Link: Sunroof - 2005 Kia Sorento

Kia Sorento-caminhos-drenos.jpg

Espero ter Ajudado mais um pouco!!
    Obrigado bmarconi pela teu post inicial, me ajudou muito e deu a luz!!

PS. Se alguém tá no grupo do whatsapp da Sorento Diesel, por favor me envie uma MP com contato para me add ao grupo.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    28/03/2019
    Local
    Palmas/TO
    Pessoal, comprei uma Sorento 08/09 EX Diesel, um sonho antigo desde quando trabalhei na KIA (2009-2012), não sou mecânico mas faço muita coisa na minha garagem...
    Desde que comprei ela já fiz alguns reparos em casa, seguem:
    Problema no controle do ajuste elétrico do banco;
    Problema do comando dos retrovisores elétricos;
    Problema no vidro elétrico dianteiro LD;
    Trava elétrica traseira LE;
    Fechadura elétrica porta-malas;
    Troca (com adaptação) da cruzeta do cardam traseiro;
    Troca da caixa de direção(essa eu levei na oficina);
    Bomba de pressão da tração 4x4 (aciona o diferencial dianteiro);
    Erro do AirBag no painel, era mola relógio do volante;
    Troca de pastilhas traseiras;
    Adaptação de lona de Gol na sapata do freio de mão;
    Troca dos batentes da suspensão traseira (com peça da Doblô, dica que vi aqui);
    que eu me lembro foi isso por enquanto...e tenho mais coisas que vou fazer, como:
    Limpeza do sistema de arrefecimento e colocar fluído próprio;
    Limpeza do intercooler;
    Troca de filtros geral;
    Buchas das balanças;
    e colocar o kit de lift pra deixar mais alta...
    Alguém já usou esse kit:Kit Lift Total 2 Polegadas - Kia Sorento Ate 2009 | Mercado Livre
    Então se puderem me add no grupo de whats seria interessante pra compartilhar ideias. Meu número é (63)999640606.
    Obrigado!
    Leandro Carlos
    MIT Pajero TR4 2006 (viatura pessoal)
    MIT Pajero HPE 2018 (viatura da família)

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Leandro, passei no grupo teu contato para adicionarem.. Eu uso na minha sorento esse Kit, para mim ficou muito bom, mas não foi Plug and play, mas a minha é 2006, tive que usinar um pouco o calço da mola traseira para encaixar no suporte...

Abs,

Hugo Morais
    4X4 Brasil Razão: citação errada

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bud2love Ver Post

PS. Se alguém tá no grupo do whatsapp da Sorento Diesel, por favor me envie uma MP com contato para me add ao grupo.

Abraço!
    Bom dia, eu estou no grupo, se quiser me passa teu contato que peço para te adicionarem.

Abs,

Hugo Morais

Usuário
    Entrada
    11/10/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Bom dia, eu estou no grupo, se quiser me passa teu contato que peço para te adicionarem.

Abs,

Hugo Morais
    Bom dia Hugo, sou de Curitiba e tenho uma Sorento diesel também. Se puder me adicionar no grupo eu agradeço.
    +15127364471

Abs
    Pedro

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por phsouza Ver Post
    Bom dia Hugo, sou de Curitiba e tenho uma Sorento diesel também. Se puder me adicionar no grupo eu agradeço.
    +15127364471

Abs
    Pedro
    Pedro, bom dia!

O número do seu whatsapp é esse mesmo? Achei diferente

Abs,

Hugo

Usuário
    Entrada
    11/10/2021
    Local
    Curitiba/PR
    Pedro, bom dia!

O número do seu whatsapp é esse mesmo? Achei diferente

Abs,

Hugo
    Bom dia Hugo, sim é esse mesmo.
    Obrigado
    Pedro

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia Hugo, sim é esse mesmo.
    Obrigado
    Pedro
    Paulo, o pessoal falou que esse número não tem zap, confere?

+15127364471

Abs
    Pedro
    Bom dia Pedro verifica esse número pois não consegui adicionar vc

Usuário
    Entrada
    28/03/2019
    Local
    Palmas/TO
    Bom dia Leandro, passei no grupo teu contato para adicionarem.. Eu uso na minha sorento esse Kit, para mim ficou muito bom, mas não foi Plug and play, mas a minha é 2006, tive que usinar um pouco o calço da mola traseira para encaixar no suporte...

Abs,

Hugo Morais
    Então, parece que há um pequena diferença na suspensão traseira da 2008/2009 em relação as anteriores, deve ser por isso.
    Precisou fazer algum ajuste na suspensão depois de instalar ? Altera alguma coisa no alinhamento, cambagem, etc...?
    Leandro Carlos
    MIT Pajero TR4 2006 (viatura pessoal)
    MIT Pajero HPE 2018 (viatura da família)

Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por fuinessa Ver Post
    Então, parece que há um pequena diferença na suspensão traseira da 2008/2009 em relação as anteriores, deve ser por isso.
    Precisou fazer algum ajuste na suspensão depois de instalar ? Altera alguma coisa no alinhamento, cambagem, etc...?
    Sim, tem várias diferenças, o amortecedor traseiro da minha 2006 é olhal-olha, por exemplo... Mas o kit é muito bem feito, depois de instalar tem que fazer cambagem sim e alinhamento, mas é tranquilo...

Abs,

Hugo

Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem