x
Convex Datacenter
Página 348 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 248298338339340341342343344345346347348349 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,165 a 4,176 de 4182

Tópico: Kia Sorento

  • #4165
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    991
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por acrcarmo Ver Post
    ffsias, me ajuda, nao sei mais o que fazer com a minha sorento diesel 2009, ja gastei mais de 15.000,00 com ela, e nao conserta, ela apaga e nao pega mais. nao sei mais o que fazer.
    me chama por favor 12981339974 claudio
    estou no desespero com este carro, ja estou no quarto mecanico e ninguem consegue descobrir o que esta acontecendo.
    se puder me dar uma luz, pelo menos.
    Boa tarde acrcarmo,

    Fica difícil dar um diagnóstico ou dica do que pode ser. O que já fizeram nela? Alguns colegas aqui do fórum já tiveram problema semelhante. Eu, por sorte, nunca passei por este problema. Já verificou a linha de combustível? Tanque? Cabeçote do filtro?

    Mais tarde te mando uma mensagem pelo whatsapp.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4166
    Usuário
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    campos dos goytacazes/RJ
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou adiquirindo um sorento 2008 ex diesel 2.5. tem alguma recomendação para verificar?

    Qual feedback de vcs sobre o carro.

  • #4167
    Usuário
    Entrada
    17/12/2021
    Local
    TERESOPOLIS/RJ
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Vamos lá, depois de ler 202 msgs, cansei pois, ficou repetitivo, passei para 300, li mais 50. kkkk. Estou pesquisando para adquirir uma Sorento 2009. O que notei que o carro é top, a grande maioria dos problemas que identifiquei dos foristas. Foram:
    - proprietário com cabeça de carro a gasolina, tem que ter amnésia, diesel muito diferente.
    - não leitura do manual do proprietário
    - manutenção do carro não é passível de mexânicos, sai caro
    - conhecimento do mecânico de confiança
    - manutenção indevida,

    Como tenho um Ranger 4x4 TDI, sei exatamente como é isso. Bem pela quantidade que li de msgs, viram que sou um psicopata de manual. Quero saber tudo antes de conversar com proprietário do carro, para falar no nível dele. Por exemplo, sempre faço troca de oleo, incluo o de combustível também. Notei aqui não ser praxe. Olha que da Ranger tem que ser original, senão dá merda. Manutenção do Diesel muito caro mesmo, porém, quebra menos que gasolina. O Sorento encontra peças paralela no mercado tranquilo,até porque utiliza peças do Bongo e HR1, caminhões atuais. Conclusão que cheguei a manutenção alma da coisa. Outra coisa tem uns caras aqui muito fodão no carro mesmo, que com certeza farei contato, para elucidar minhas dúvidas. Meu mecânico que continuará mexer nele, já é expert em Diesel e caminhões pesados, então espero não ter problemas. Com relação a peças, por ser compatível desse caminhões que citei acredito será fácil. Espero

  • #4168
    Usuário
    Entrada
    17/12/2021
    Local
    TERESOPOLIS/RJ
    Idade
    33
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Agora uma dúvida que tenho. Porque encontra se muitos Sorentos a venda no Nordeste?

  • #4169
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    são josé dos campos/SP
    Idade
    55
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa tarde acrcarmo,

    Fica difícil dar um diagnóstico ou dica do que pode ser. O que já fizeram nela? Alguns colegas aqui do fórum já tiveram problema semelhante. Eu, por sorte, nunca passei por este problema. Já verificou a linha de combustível? Tanque? Cabeçote do filtro?

    Mais tarde te mando uma mensagem pelo whatsapp.
    meu carro estava com fumaça preta, levei na oficina diesel aqui em sjcampos, recondicionaram os 4 bicos e a bomba de alta.
    no dia que fui pegar, estava fazendo barulho de corrente, que nao tinha antes, ele disse que tinha de trocar o esticador da corrente, mandei trocar o esticador da corrente, parou o barulho, porem ai comecou a pipa de dar entre 7 a 10 partidas e nao pegar mais, somente tirando o sensor de rotaca, desconectando o cabo e instalando novamente.
    diante disso troquei de mecanico.
    Refiz os bicos e bomba novamente
    Troquei sensor de rotacao e sensor de fase.
    Ficou 3 dias na eletrica, verificando toda a parte eletrica do carro.
    tirou o modulo que fica no pé do carona, abriu nao achou nada, fez novo cabeamento negativo somente para o modulo.
    limpou os contatos do modulo e do chicote.
    verificou os reles e fusiveis dentro lado direito e esquerdo e no motor do carro, nao de anormal foi encontrado.
    troquei o sensor da embreagem ( meu carro é mecanico )
    trocou todos dos engates dos chicotes dos sensores e bicos.
    verificou as 4 velas aquecedores e estao funcionando.
    troquei a bateria por uma de 100 AMP com CCA de 750 da Moura.

    por ultimo passou osciloscopio, acusou corrente do motor, comprei o kit original kia e trocou, nao resolveu.
    ai acusou roda fonica no osciloscopio, troquei o volante do motor, hoje 60 dias o carro parado na oficina, fui buscar, deu partida de primeira, vim para o meu trabalho nao pega mais.

    realmente nao sei o que fazer mais, ja gastei nela 22.000,00 ate agora e o problema persiste.
    nao tenho coragem de vender e passar essa bomba para outra pessoa.

  • #4170
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Bom dia,

    Rapaz, eu tenho um eletricista muito bom e perto de vc, a minha Sorento inclusive está lá com ele em Taubaté... Acho que vc está no grupo do Whatsapp. A minha morreu na estrada e não pegou mandei para ele e ele resolveu o problema e está testando o carro. QQ coisa me manda uma mensagem no whats (11-963669394)

    Abs,

    Hugo

  • #4171
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    991
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por acrcarmo Ver Post
    meu carro estava com fumaça preta, levei na oficina diesel aqui em sjcampos, recondicionaram os 4 bicos e a bomba de alta.
    no dia que fui pegar, estava fazendo barulho de corrente, que nao tinha antes, ele disse que tinha de trocar o esticador da corrente, mandei trocar o esticador da corrente, parou o barulho, porem ai comecou a pipa de dar entre 7 a 10 partidas e nao pegar mais, somente tirando o sensor de rotaca, desconectando o cabo e instalando novamente.
    diante disso troquei de mecanico.
    Refiz os bicos e bomba novamente
    Troquei sensor de rotacao e sensor de fase.
    Ficou 3 dias na eletrica, verificando toda a parte eletrica do carro.
    tirou o modulo que fica no pé do carona, abriu nao achou nada, fez novo cabeamento negativo somente para o modulo.
    limpou os contatos do modulo e do chicote.
    verificou os reles e fusiveis dentro lado direito e esquerdo e no motor do carro, nao de anormal foi encontrado.
    troquei o sensor da embreagem ( meu carro é mecanico )
    trocou todos dos engates dos chicotes dos sensores e bicos.
    verificou as 4 velas aquecedores e estao funcionando.
    troquei a bateria por uma de 100 AMP com CCA de 750 da Moura.

    por ultimo passou osciloscopio, acusou corrente do motor, comprei o kit original kia e trocou, nao resolveu.
    ai acusou roda fonica no osciloscopio, troquei o volante do motor, hoje 60 dias o carro parado na oficina, fui buscar, deu partida de primeira, vim para o meu trabalho nao pega mais.

    realmente nao sei o que fazer mais, ja gastei nela 22.000,00 ate agora e o problema persiste.
    nao tenho coragem de vender e passar essa bomba para outra pessoa.

    Boa tarde acrcarmo,

    Tu fez muita coisa...

    Na primeira manutenção, fizeste bem em trocar de mecânico. Para retirar a bomba de alta, é preciso mexer nas correntes. Se ficou fazendo barulho, era obrigação deles te informar e fazer a troca do kit inteiro.

    Mas se teu carro não tinha outros problemas, dificilmente seria necessário trocar estas outras peças. Diagnóstico com scanner não é 100% conclusivo.

    Ainda te aconselho a olhar o sistema de alimentação. Começa pelo tanque, se não está soltando o revestimento interno. Passa para o filtro e o cabeçote. O cabeçote tem duas válvulas (funcionam como os ventrículos, mal fazendo uma comparação). Verifica também os sensores de pressão e regulador de pressão na linha de alta (que ficam no rail).

    Sem querer ser leviano ou irresponsável, mas tens que achar algum mecânico que realmente saiba fazer diagnóstico. Mecânico trocador de peça é o que mais tem.
    4X4 Brasil
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4172
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    991
    Agradecimentos: 85
    Boa tarde pessoal,


    Completei o gás do AC da Sorento. Ele estava com um barulho que é característico de baixa quantidade, ele faz um barulho de que parece um vazamento (ou a compressão) de gás logo que liga o AC. Fiz um vídeo que pode ajudar a quem tiver o mesmo problema e quiser fazer por conta.

    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4173
    Usuário
    Entrada
    12/12/2022
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    43
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Por gentileza, alguém me add no grupo? 61-981369406

  • #4174
    Usuário
    Entrada
    14/05/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Amigos comprei uma Sorento 2007 e gostaria de entrar no grupo de WhatsApp me add por favor (011)97813-5601 Att Danilo

  • #4175
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    258
    Agradecimentos: 0
    Caros srs. que peças da fiat doblo serve na suspensão da sorento v6 até 2009? grato

  • #4176
    Usuário
    Entrada
    19/05/2019
    Local
    São José/SC
    Idade
    38
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá senhores,
    Me chamo Mauricio, por gentileza, conseguem me adicionar no grupo do whatsapp da Sorento diesel?
    (48 99831-6070).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade