x
Convex Datacenter
Página 347 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 247297337338339340341342343344345346347348349 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,153 a 4,164 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #4153
    Usuário
    Entrada
    28/03/2019
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, comprei uma Sorento 08/09 EX Diesel, um sonho antigo desde quando trabalhei na KIA (2009-2012), não sou mecânico mas faço muita coisa na minha garagem...
    Desde que comprei ela já fiz alguns reparos em casa, seguem:
    Problema no controle do ajuste elétrico do banco;
    Problema do comando dos retrovisores elétricos;
    Problema no vidro elétrico dianteiro LD;
    Trava elétrica traseira LE;
    Fechadura elétrica porta-malas;
    Troca (com adaptação) da cruzeta do cardam traseiro;
    Troca da caixa de direção(essa eu levei na oficina);
    Bomba de pressão da tração 4x4 (aciona o diferencial dianteiro);
    Erro do AirBag no painel, era mola relógio do volante;
    Troca de pastilhas traseiras;
    Adaptação de lona de Gol na sapata do freio de mão;
    Troca dos batentes da suspensão traseira (com peça da Doblô, dica que vi aqui);
    que eu me lembro foi isso por enquanto...e tenho mais coisas que vou fazer, como:
    Limpeza do sistema de arrefecimento e colocar fluído próprio;
    Limpeza do intercooler;
    Troca de filtros geral;
    Buchas das balanças;
    e colocar o kit de lift pra deixar mais alta...
    Alguém já usou esse kit:Kit Lift Total 2 Polegadas - Kia Sorento Ate 2009 | Mercado Livre
    Então se puderem me add no grupo de whats seria interessante pra compartilhar ideias. Meu número é (63)999640606.
    Obrigado!
    Leandro Carlos
    MIT Pajero TR4 2006 (viatura pessoal)
    MIT Pajero HPE 2018 (viatura da família)

  • #4154
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Leandro, passei no grupo teu contato para adicionarem.. Eu uso na minha sorento esse Kit, para mim ficou muito bom, mas não foi Plug and play, mas a minha é 2006, tive que usinar um pouco o calço da mola traseira para encaixar no suporte...

    Abs,

    Hugo Morais
    4X4 Brasil Razão: citação errada

  • #4155
    Usuário
    Entrada
    28/03/2019
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    41
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Bom dia Leandro, passei no grupo teu contato para adicionarem.. Eu uso na minha sorento esse Kit, para mim ficou muito bom, mas não foi Plug and play, mas a minha é 2006, tive que usinar um pouco o calço da mola traseira para encaixar no suporte...

    Abs,

    Hugo Morais
    Então, parece que há um pequena diferença na suspensão traseira da 2008/2009 em relação as anteriores, deve ser por isso.
    Precisou fazer algum ajuste na suspensão depois de instalar ? Altera alguma coisa no alinhamento, cambagem, etc...?
    Leandro Carlos
    MIT Pajero TR4 2006 (viatura pessoal)
    MIT Pajero HPE 2018 (viatura da família)

  • #4156
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fuinessa Ver Post
    Então, parece que há um pequena diferença na suspensão traseira da 2008/2009 em relação as anteriores, deve ser por isso.
    Precisou fazer algum ajuste na suspensão depois de instalar ? Altera alguma coisa no alinhamento, cambagem, etc...?
    Sim, tem várias diferenças, o amortecedor traseiro da minha 2006 é olhal-olha, por exemplo... Mas o kit é muito bem feito, depois de instalar tem que fazer cambagem sim e alinhamento, mas é tranquilo...

    Abs,

    Hugo

  • #4157
    Usuário
    Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Bom dia, eu estou no grupo, se quiser me passa teu contato que peço para te adicionarem.

    Abs,

    Hugo Morais

    Cara consegue me ADD +51997012201

    Minha sorento queimou o modulo e injeção (entrou agua no teto solar e queimou) nao deu pra arrumar nada nada nem ler mais ele pra coipar qualquer coisa... morreu..

    consegui achar o tal modulo de mesma numeração e comprei o tal modulo.

    porém segundo o meu mecanico de injeção diesel (BM Diesel em Novo Haburgo) ele é para o motor que tem valvula reguladora de pressao do rail e a minha já é do modelo q nao tem isso... entao o modulo fica pedindo sinal dessa valvula e nao libera injeção. Testamos o modulo em outra funcionou legal, porém segundo mecanico eu precisaria o software original (copiar de uma exatamente igual)... ou alguma forma de programar ela dessa forma para poder liberar ele…

    Se aleguém souber me ajudar agradeço... se tiver grupo no Zap me add pra ver se acho uma doadora igual pra fazer um clone...

    Valeu!!

  • #4158
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por bud2love Ver Post
    Cara consegue me ADD +51997012201

    Minha sorento queimou o modulo e injeção (entrou agua no teto solar e queimou) nao deu pra arrumar nada nada nem ler mais ele pra coipar qualquer coisa... morreu..

    consegui achar o tal modulo de mesma numeração e comprei o tal modulo.

    porém segundo o meu mecanico de injeção diesel (BM Diesel em Novo Haburgo) ele é para o motor que tem valvula reguladora de pressao do rail e a minha já é do modelo q nao tem isso... entao o modulo fica pedindo sinal dessa valvula e nao libera injeção. Testamos o modulo em outra funcionou legal, porém segundo mecanico eu precisaria o software original (copiar de uma exatamente igual)... ou alguma forma de programar ela dessa forma para poder liberar ele…

    Se aleguém souber me ajudar agradeço... se tiver grupo no Zap me add pra ver se acho uma doadora igual pra fazer um clone...

    Valeu!!
    Mandei no grupo para te adicionarem, teve alguém que teve um problema parecido com esse teu, mas acho que conseguiu recuperar o módulo...

    Abs,

    Hugo

  • #4159
    Usuário
    Entrada
    29/10/2021
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala galera! Acabei de adquirir uma Sorento 2.5 Diesel EX 2008/2009 de 170 cv com "míseros" 205 mil km rodados.

    O carro veio de boa procedência, conferi algumas notas de revisões e manutenções realizadas, mas confesso que foi impossível saber de todo o histórico desse carro ao lo go desses 12-13 anos. Dessa forma, irei fazer uma avaliação preventiva das partes mais cruciais do motor, transmissão e filtros e fluidos gerais, substituindo que for necessário.

    Li bastante esse tópico do fórum antes de concretizar minha compra e julguei ser um bom negócio baseado nos posts da galera mais experiente daqui. O tempo e a estrada darão o veredito!

    Trarei mais notícias em breve! Abs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #4160
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    amigos sobre a sorento v6 2008,2009 quais as peças mais dificeis de achar? e se acha? grato

  • #4161
    Usuário
    Entrada
    29/10/2021
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Fala galera, vai meu primeiro update:

    Durante a revisão, percebemos que o carro estava com aquele famoso roncado de rolamentos, possivelmente da roda ou diferencial traseiro. Após diagnóstico do meu mecânico de confiança, constatou-se que os ruídos vinham dos rolamentos do diferencial traseiro, sendo necessário a troca dos 4.

    Aqui na minha cidade (Natal) encontramos 3, porém o rolamento grande do pinhão está meio difícil... Estudei um no ML que creio ser o correto:

    Rolamento Pinhao Sorento Kia / Kbc Tr369035-hlf1 | Frete gratis

    Acredito que as peças se desgastaram naturalmente ao longo do tempo, porém suspeito que a troca do óleo do diferencial foi negligenciada por parte do antigo dono. Dicas e sugestões são sempre bem-vindas!

  • #4162
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    são josé dos campos/SP
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    ajuda

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    O motor é o mesmo, com algumas alterações nos acessórios (turbina, bicos....). O uso do S10 é o que deveria ser feito desde sempre, só que não existia quando começaram a importar a Sorento.

    ffsias, me ajuda, nao sei mais o que fazer com a minha sorento diesel 2009, ja gastei mais de 15.000,00 com ela, e nao conserta, ela apaga e nao pega mais. nao sei mais o que fazer.
    me chama por favor 12981339974 claudio

  • #4163
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    são josé dos campos/SP
    Idade
    56
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eu até tinha um mecânico que indicaria....mas precisei trocar a polia do virabrequim e ele disse que realizaria somente se comprasse a polia....e isso não me serve.

    A revisão é isso aí. Acrescenta freios (pastilhas), filtro do ar condicionado. O óleo da caixa é bem salgado....

    ffsias, me ajuda, nao sei mais o que fazer com a minha sorento diesel 2009, ja gastei mais de 15.000,00 com ela, e nao conserta, ela apaga e nao pega mais. nao sei mais o que fazer.
    me chama por favor 12981339974 claudio
    estou no desespero com este carro, ja estou no quarto mecanico e ninguem consegue descobrir o que esta acontecendo.
    se puder me dar uma luz, pelo menos.

  • #4164
    Usuário
    Entrada
    29/10/2021
    Local
    Natal/RN
    Idade
    33
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Alguém sabe as especificações dos 5 parafusos prisioneiros do cubo de roda traseiro da Sorento 2009 2.5? Um dos meus quebrou e não encontro o original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade