x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #4105
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5



    Boa noite amigos, onde posso encontrar tanque de combustivel de plastico para a sorento?

  • #4106
    Usuário
    Entrada
    10/08/2020
    Local
    ararangua/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde !
    Acabo de comprar um Sorento EX 2006 AT.
    Único problema apresentado é o acionamento da tração dianteira. Mas já estou correndo atrás...
    A principio o SUV é muito bom sem reclamações de minha parte.
    Assim que tiver mais tempo vou postar mais informações.

  • #4107
    Usuário
    Entrada
    10/08/2020
    Local
    ararangua/SC
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia !

    Problema da tração dianteira era mangueira desconectada e bomba de vácuo travada! Resolvido.

    Troquei os 4 amortecedores e coloquei um calço de 10 mm para levantar um pouco a camioneta, pois uso um pneu 265/70 e ele pegava na proteção do para lama. Ficou top mas vou fazer uns calço novo de 12,7 mm.

    Agora, faz uma semana apareceu um problema. A luz do 4x4 e 4x4low ficam acessa direto em alguns momentos elas apagam.
    Seque foto!Kia Sorento-img_2842.jpg

  • #4108
    Usuário
    Entrada
    06/02/2016
    Local
    Betim/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde caros amigos do Kia Sorento, especificamente motor Diesel.

    Sou novo neste fórum, mas acompanho sem ser usuário há anos por ser entusiasta em veículos offroad. Adquiri um Sorento 08/09 diesel 2.5 VGT 170cv em leilão. Quando fui verificar o funcionamento do motor, ele liga, mas o veículo solta muita fumaça (muita mesmo, espirrando oleo e fumaça ate o cabeçote). Há muitos experientes neste tipo de motor, gostaria de saber como poderei fazer e sugestões. Ah, troquei o filtro de combustível e verifiquei que a bomba de combustivel do tanque esta com algumas crostas. Fiz uma adaptação provisoria para alimentação com diesel novo enquanto faz limpeza interna completa do tanque. Mesmo assim o motor ainda continua soltando muita fumaça.

    Desde já agradeço a atenção e agurdo feedback dos amigos sorentistas. Att. Nubio

  • #4109
    Usuário
    Entrada
    25/03/2017
    Local
    Ampere/PR
    Idade
    50
    Posts
    31
    Agradecimentos: 4
    Boa noite pessoal, desculpem pela demora é que eu não estava conseguindo acessar, mais o fio quebrado da 4x4 era perto do motor que faz o engate, o eletricista tirou fora e soldou novamente, serviço simples. Como sempre faço serviços lá nem me cobrou .

  • #4110
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    qual a cor da fumaça, amigo?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4111
    Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0
    Caros srs. o sorento v6 de 2011 a 2015 tem algum problema no câmbio automatico?
    grato

  • #4112
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Pessoal, bom dia, alguém aqui utiliza buchas de PU na Sorento diesel? Vale a pena ou é roubada...?

  • #4113
    Usuário
    Entrada
    28/12/2020
    Local
    Várzea Grande/MT
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos, gostaria de uma ajudinha. Qual a diferença entre a sorento vgt e a cr3? Alias eu nem sei o que é cr3 mas sei o que é vgt. Já procurei essa informação na Internet e não acho...

  • #4114
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Predakonn Ver Post
    Bom dia amigos, gostaria de uma ajudinha. Qual a diferença entre a sorento vgt e a cr3? Alias eu nem sei o que é cr3 mas sei o que é vgt. Já procurei essa informação na Internet e não acho...
    Olha eu acho que vc quer dizer a CRDi, na verdade a diferença maior é a de 170cv e a de 140cv, acho que 170cv são as 2008 e 2009, 2007 pra baixo 140cv e o que muda no motor, senão me engano, é a turbina e o câmbio que é de 5 marchas. O resto é acabamentos, painel, rodas, etc... A minha é 2006 140cv com câmbio automático de 4 marchas.

    Abs,

    Hugo

  • #4115
    Usuário
    Entrada
    28/12/2020
    Local
    Várzea Grande/MT
    Idade
    36
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hugo.morais Ver Post
    Olha eu acho que vc quer dizer a CRDi, na verdade a diferença maior é a de 170cv e a de 140cv, acho que 170cv são as 2008 e 2009, 2007 pra baixo 140cv e o que muda no motor, senão me engano, é a turbina e o câmbio que é de 5 marchas. O resto é acabamentos, painel, rodas, etc... A minha é 2006 140cv com câmbio automático de 4 marchas.

    Abs,

    Hugo
    Hugo, obrigado por responder, mas o pior que não to enganado. Coloca no Google sorento cr3 que você vai achar um monte. Eu sempre faço pesquisa de placa dos carros e agora que tô pra comprar uma sorento tô vendo as placas, aí na descrição aparece vgt ou algumas essa tal de cr3 (que eu acho que deve ser a 140cv). Tenho os prints aqui mas não sei colar no post, se quiser pode me add no 65992880049. Me chamo Marcelo. Alias ainda existe o grupo de whats? Obrigado

  • #4116
    Usuário
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    673
    Agradecimentos: 3
    Marcelo, dei uma pesquisada e realmente tem esse CR3.. Mas basicamente as Sorento's a Diesel (falei acima das Diesel) vieram até 2009 e ou são de 140Cv ou 170cv e o que muda é a turbina e a programação do módulo, não dá para vc pegar a de 140cv e colocar só a turbina da 170cv que não vai ter o mesmo resultado...

    Existem dois grupos de Whats da Sorento, um que é genérico e outro das a diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade