x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #4081
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pessoal,

    Este é o material do GDS sobre a questão da codificação dos injetores.
    GrAAAnde ffsias, valeu pelas informações.
    Como eu disse antes eu já troquei os 4 bicos e não efetuei nenhuma codificação deles.
    O carro está funcionando perfeitamente sem nenhum problema com relação ao funcionamento da parte de alimentação de combustível. Acho que dei sorte.
    Esse GDS tem alguma coisa sobre o ar quente da Sorento, por exemplo se é necessário algum tipo de programação com scanner do mesmo?
    Caso tenha posta aqui por favor. Antecipadamente grato.
    Forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #4082
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Pessoal,
    Hoje ao tentar sair com minha Sorento o carro ligou normalmente, sem fumaça ou qualquer barulho anormal, porém ao tentar subir a rampa da garagem ela não teve força, subiu somente com 4x4 low engatada.. Alguém já teve problema parecido? Minha suspeita é a embreagem, obs.: o carro é manual.
    Olá Abreu, alguma novidade com relação ao problema do seu carro?
    Aqui no fórum tem muita coisa escrita sobre esse tipo de ocorrência. Vale dar uma lida.
    Depois posta aqui pra gente.
    Forte abraço.

  • #4083
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    GrAAAnde ffsias, valeu pelas informações.
    Como eu disse antes eu já troquei os 4 bicos e não efetuei nenhuma codificação deles.
    O carro está funcionando perfeitamente sem nenhum problema com relação ao funcionamento da parte de alimentação de combustível. Acho que dei sorte.
    Esse GDS tem alguma coisa sobre o ar quente da Sorento, por exemplo se é necessário algum tipo de programação com scanner do mesmo?
    Caso tenha posta aqui por favor. Antecipadamente grato.
    Forte abraço.
    Boa tarde Genetico!

    Já olhei sobre este assunto, não lembro de ter alguma programação. Vou ver novamente se existe.

    Abraço!
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4084
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Bom dia pessoal, alguém ai ja chegou a medir a pressão de óleo do motor? Sabem me dizer qual é a pressão ideal? Fiz a medição da minha logo após a troca de oleo (uso 5W 30) e apresentou: motor em temperatura normal de funcionamento e em marcha lenta apresentou 1,9 Bar... Segurando acelerado a 2.000 rpm fica estável em 4,1 bar. Se alguém tiver alguma informação a respeito só para eu ter uma referencia quanto aos valores encontrados. Grato.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #4085
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia pessoal, alguém ai ja chegou a medir a pressão de óleo do motor? Sabem me dizer qual é a pressão ideal? Fiz a medição da minha logo após a troca de oleo (uso 5W 30) e apresentou: motor em temperatura normal de funcionamento e em marcha lenta apresentou 1,9 Bar... Segurando acelerado a 2.000 rpm fica estável em 4,1 bar. Se alguém tiver alguma informação a respeito só para eu ter uma referencia quanto aos valores encontrados. Grato.
    Daniel,

    Em lenta: 78,45 kPa (0,8 kg / cm², 11,38 psi) ou superior

    Genetico:

    Nada de programação nem verificação na parte de aquecimento.


    Abraços!
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4086
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Olá Abreu, alguma novidade com relação ao problema do seu carro?
    Aqui no fórum tem muita coisa escrita sobre esse tipo de ocorrência. Vale dar uma lida.
    Depois posta aqui pra gente.
    Forte abraço.
    Resolvido o problema com troca dos filtros de Ar (Muito sujo) e Combustível e limpeza do tanque. Tenho rodado nesse carro no máximo em 2 fds por mês... última revisão realizada em janeiro e o carro não rodou 2mil km.

  • #4087
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Genético:

    Nada de programação nem verificação na parte de aquecimento.

    Ok. Valeu pelo esforço.
    Ainda não consegui resolver o problema do ar quente que parou de funcionar.

  • #4088
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Resolvido o problema com troca dos filtros de Ar (Muito sujo) e Combustível e limpeza do tanque. Tenho rodado nesse carro no máximo em 2 fds por mês... última revisão realizada em janeiro e o carro não rodou 2mil km.
    Preferencialmente, use sempre o diesel S10.

  • #4089
    Usuário
    Entrada
    26/02/2009
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Cardan traseiro da sorento 08/09 2.5 diesel

    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Aí confrades, tudo bem?

    Estou com a cruzeta bem travada. Comprei o código no Ebay certinho e me dizem que não servem. Pior, um quer refazer o cardan e outro quer retrabalhar o flange e luva para caber uma cruzeta genética, sem falar que ele diz que as minhas não servem...

    Agora fiquei bolado.

    Mais ferrado é a Kia me cobrar 6.500 pelo cardan inteiro. Eles vendem as cruzetas, mas é do tipo "te vira negão". Nunca vi isso, eles vendem as cruzetas mas eles mesmos não recomendam a troca. Pq vender a porra da cruzeta então?

    Alguém já trocou aqui? Digo trocar mesmo, não só meter WD40
    Realmente a Cruzeta não tem como ser substituída, no entanto indico a todos aqui do grupo a schunemann cardan, falar com o Rafael, empresa boa e honesta, resolveu meu problema do cardan, substituiu sem precisar usinar ou fazer gambiarra. Fone 3343-2888, gastei 1.400,00 e coloquei as duas cruzetas novas....


  • #4090
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por NARDOW Ver Post
    Realmente a Cruzeta não tem como ser substituída, no entanto indico a todos aqui do grupo a schunemann cardan, falar com o Rafael, empresa boa e honesta, resolveu meu problema do cardan, substituiu sem precisar usinar ou fazer gambiarra. Fone 3343-2888, gastei 1.400,00 e coloquei as duas cruzetas novas....

    Bom, quando tive problema com a cruzeta do cardã da minha a uns 3 anos, eu substituí por uma da Ranger antiga. Apenas precisou de um pequeno ponto de solda para não correr o risco dela soltar. Isso inclusive já foi tratado aqui em tópicos anteriores. Detalhe é que tem pino graxeiro e tá funcionando perfeitamente até hoje.
    4X4 Brasil

  • #4091
    Usuário
    Entrada
    02/02/2016
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    48
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite amigos, me chamo Ricardo e recentemente adquiri uma Sorento 2005 manual, provavelmente eu não ficarei com ela por motivos financeiros, e uma bela máquina, porem tenho outros projetos no momento, ela está linda porém com o volante bimassa com problema precisando do reparo, como vou vender, preciso arrumar isso, ainda mais para quem não entende ficar escutar o barulho do trator já viu né. Kkkkk ela e um baita carro, estou adorando, pena que não vou ficar.. sou de Caraguatatuba SP litoral norte, alguém conhece um mecânico bom é honesto que possa fazer está manutenção aqui, sei que tem um rapaz no sul que recondiciona, mas até aí tenho que tirar e mandar para ele né. No meu caso ela só encomoda com o barulho, a manutenção seria só no volante correto...? Agradeço a todos, adoro este fórum por sempre encontrar amigos e soluções para nossas viaturas..

  • #4092
    Usuário
    Entrada
    04/01/2019
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    comprei do mercadolivre, recondicionado... serve muito bem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade