x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #4069
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7



    Não comprei o GDS porque o preço final, se fosse taxado, ficaria alto para só usar em casa. No final, a Kia mudou o software e também o aparelho. Agora é o KDS, que funciona pelo Android. Com isto o GDS caiu o preço. então pode ser que eu ainda acabe comprando.

    Sobre qual comprar, não acho que seja vantagem um só para ler e apagar os códigos. Isto qualquer leitor ELM327 faz. Mas um scanner que tu vai poder usar em outras marcas, e que te dá possibilidade de fazer testes, alterações e leituras, ainda acho que o Vpecker é o melhor. Eles já lançaram outra versão, que funciona no Android....e também já coloquei "no carrinho" do AliExpress....acho que vou comprar este por poder usar em Android.[/QUOTE]

    Faz tempo que to de olho nesse GDS, mas tbm achei um pouco caro para uso eventual...e outro fator que pesou foi que não encontrei nenhuma versão em português... Começo do ano troquei os bicos injetores e deu trabalho para encontrar um scanner que conseguisse fazer a codificação dos bicos na centra do carro.
    Mas caso compre algum, passe um feedback, tbm tenho interesse em adquirir, mas como são tantos modelos fico na duvida qual o melhor custo beneficio para nossos carros. Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #4070
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Faz tempo que to de olho nesse GDS, mas tbm achei um pouco caro para uso eventual...e outro fator que pesou foi que não encontrei nenhuma versão em português... Começo do ano troquei os bicos injetores e deu trabalho para encontrar um scanner que conseguisse fazer a codificação dos bicos na centra do carro.
    Mas caso compre algum, passe um feedback, tbm tenho interesse em adquirir, mas como são tantos modelos fico na duvida qual o melhor custo beneficio para nossos carros. Abraço.
    O GDS só em inglês mesmo, e é o único usado pela Kia (agora o KDS). Como citei, comprei o VPecker e ele é um scanner bem completo, podendo ser utilizado em outras marcas. Não é um simples leitor de códigos.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4071
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Não comprei o GDS porque o preço final, se fosse taxado, ficaria alto para só usar em casa. No final, a Kia mudou o software e também o aparelho. Agora é o KDS, que funciona pelo Android. Com isto o GDS caiu o preço. então pode ser que eu ainda acabe comprando.

    Sobre qual comprar, não acho que seja vantagem um só para ler e apagar os códigos. Isto qualquer leitor ELM327 faz. Mas um scanner que tu vai poder usar em outras marcas, e que te dá possibilidade de fazer testes, alterações e leituras, ainda acho que o Vpecker é o melhor. Eles já lançaram outra versão, que funciona no Android....e também já coloquei "no carrinho" do AliExpress....acho que vou comprar este por poder usar em Android.
    Faz tempo que to de olho nesse GDS, mas tbm achei um pouco caro para uso eventual...e outro fator que pesou foi que não encontrei nenhuma versão em português... Começo do ano troquei os bicos injetores e deu trabalho para encontrar um scanner que conseguisse fazer a codificação dos bicos na centra do carro.
    Mas caso compre algum, passe um feedback, tbm tenho interesse em adquirir, mas como são tantos modelos fico na duvida qual o melhor custo beneficio para nossos carros. Abraço.[/QUOTE]

    ...mas vc conseguiu configurar os bicos com esse scanner Vpecker?

    Seria esse:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...h-easydiag-_JM

  • #4072
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    ...mas vc conseguiu configurar os bicos com esse scanner Vpecker?

    Seria esse:

    https://produto.mercadolivre.com.br/...h-easydiag-_JM
    Nunca mexi nos bicos, de nenhuma. O meu é a versão E1 (preto).
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4073
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Começo do ano troquei os bicos injetores e deu trabalho para encontrar um scanner que conseguisse fazer a codificação dos bicos na centra do carro.

    Interessante, eu já troquei os bicos injetores do meu carro e não houve necessidade de fazer codificação dos bicos. a minha é uma 2.5 170cv ano 2008.

  • #4074
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Nunca mexi nos bicos, de nenhuma. O meu é a versão E1 (preto).
    Grande Ffsias...
    Eu já troquei os bicos injetores do meu carro e não houve necessidade de fazer codificação dos bicos. a minha é uma 2.5 170cv ano 2008.
    Que codificação é essa que a galera está comentando?
    Forte abraço.

  • #4075
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Grande Ffsias...
    Eu já troquei os bicos injetores do meu carro e não houve necessidade de fazer codificação dos bicos. a minha é uma 2.5 170cv ano 2008.
    Que codificação é essa que a galera está comentando?
    Forte abraço.
    Fala Genetico!

    No GDS fala em um código de 7 dígitos que é preciso alterar na ECU. Não sei se são códigos que se repetem, podendo trocar os bicos e serem iguais, mas tem. Porém tem este que é citado no vídeo, uma letra e um número, que podem repetir.

    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4076
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Tem este também:
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4077
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Grande Ffsias...
    Eu já troquei os bicos injetores do meu carro e não houve necessidade de fazer codificação dos bicos. a minha é uma 2.5 170cv ano 2008.
    Que codificação é essa que a galera está comentando?
    Forte abraço.
    Os videos enviados explicam bem... Na verdade se não fizer essa codificação, o carro vai funcionar normalmente... no entanto, pode haver uma perda de eficiência na injeção devido a não informação à central dos parâmetros de funcionamento do injetor. Esses parâmetros variam e são criados no momento de teste de cada injetor (na fábrica quando novo, ou na bancada quando reparados os injetores). E são representados por um conjunto alfanumérico gravado em cima de cada injetor.
    0445110274 - seria o codigo da peça (Bosch)
    AITAK5G - é o codigo imã que deve ser informado a central do carro. Isso é feito em cada cilindro...

    Kia Sorento-cilindro-02.jpg
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #4078
    Usuário
    Entrada
    14/11/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    33
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, tem dois meses que comprei um kia Sorento 2012, e até hoje muitas dúvidas. No entanto sem reclamações e nesse intuito criei um grupo no WhatsApp cujo o link estará abaixo para difundirmos informações e experiências sobre essa excelente máquina. Caso concordem fiquem a vontade para entrar no grupo, que por enquanto só tem eu rs.

    Convite de Grupo do WhatsApp

  • #4079
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Pessoal,

    Este é o material do GDS sobre a questão da codificação dos injetores.
    Kia Sorento Arquivos Anexos
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4080
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Pessoal,
    Hoje ao tentar sair com minha Sorento o carro ligou normalmente, sem fumaça ou qualquer barulho anormal, porém ao tentar subir a rampa da garagem ela não teve força, subiu somente com 4x4 low engatada.. Alguém já teve problema parecido? Minha suspeita é a embreagem, obs.: o carro é manual.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade