x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #4057
    Usuário
    Entrada
    16/04/2018
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Bucha da Balança Sorento 2014




    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Fala Rodrigo, tudo certo. Então, realmente tem duas medidas de comprimento de bucha, a minha que troquei ela tem exatamente 5cm . Aí, eu sei que tem uma um pouco mais curta agora não sei te dizer a medida certa. A minha viatura é uma Ex 2008/2009 diesel... e troquei do lado direito a pouco tempo (pivô com folga). Segue foto abaixo com medida da bucha na bandeja velha que tirei. Só que no meu caso, quando troquei só encontrei a com a bucha mais curta, ai acabei colocando 2 arruela de aço em cada lado (no lado de dentro das buchas) como calço para quando vc aperta o parafuso da bucha no chassi dar apoio. É meio gambi, mas funciona e não altera em nada o funcionamento da bandeja. Espero poder ter ajudado. O que muda é a medida interna (23,2cm), já a medida externa é igual nos dois modelos de bandeja... foi onde coloquei as aruelas de calço. Abraço. Essas fotos são da bandeja original que foi tirado (velha). Abraço.
    Anexo 553216Anexo 553217

    Daniel, Obrigado as explicacoes.
    Estou com uma sorento 2014/15. A Suspensao dianteira precisar trocar as buchas da Balança mas as lojas dizem que tem que trocar a balanca toda pois so as buchas, nao tem jeito. seria verdade? Onde posso ler mais sobre isso?

  • #4058
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Antes de condenar seu modulo, consulte esse laboratório: Mecatec (66) 3515-7936/99961-0899 fala com o Diretor Sr Silvio Brito. Recomendo!

  • #4059
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 3
    Boa tarde. Algue ja trocou o pino deslizante da pinça de freio? Sabem se o da HR 2005 em diante serve? Pois vi um anincio no ML e pelas fotos são identicos, as borrachas os pinos tudo. Se alguem souber e puder me ajudar.
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #4060
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por reginaldo-gaioli Ver Post
    bom dia, galera alguem sabe me informar algum amortecedor de porta malas que sirva na sorento ex 2007?
    O amortecedor da Sportage antiga serve. Retire o seu e leve para conferir as medidas. esse assunto já foi tratado aqui em tópicos anteriores. No Aliexpress vende o jogo de todos os amortecedores (capô, mala e janela da mala) a preço bem convidativo. Comprei um jogo completo lá.

  • #4061
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa tarde. Algue ja trocou o pino deslizante da pinça de freio? Sabem se o da HR 2005 em diante serve? Pois vi um anincio no ML e pelas fotos são identicos, as borrachas os pinos tudo. Se alguem souber e puder me ajudar.
    Vi vários no mercado Livre. Dê uma olhada lá.

  • #4062
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    O amortecedor da Sportage antiga serve. Retire o seu e leve para conferir as medidas. esse assunto já foi tratado aqui em tópicos anteriores. No Aliexpress vende o jogo de todos os amortecedores (capô, mala e janela da mala) a preço bem convidativo. Comprei um jogo completo lá.
    Bom dia Genetico!

    De qual antiga tu fala? Da primeira? (https://produto.mercadolivre.com.br/...2-2ed4224d71e9)

    Eu encomendei no Ebay as molas do vidro da tampa traseira, para a 2007. Está vindo....
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4063
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Bom dia Genetico!

    De qual antiga tu fala? Da primeira? (https://produto.mercadolivre.com.br/...2-2ed4224d71e9)

    Eu encomendei no Ebay as molas do vidro da tampa traseira, para a 2007. Está vindo....
    Graaande Ffsias. Vamos lá, então. Eu não lembro de qual Sportage das antigas, era. Retirei o amortecedor da Sorento que estava com defeito, levei numa loja de auto peças e medimos o tamanho. Comprei a que tinha o comprimento igual ao da mola da Sorento. Aqui em SSA custou baratinho, se bem me lembro acho que R$ 60,00 o par.
    Confira se o comprimento desta aí do ML bate com a do Seu Sorento. Só tô achando esse preço aí do ML salgado.
    Tente ver se encontra em alguma loja de auto peças aí próximo de onde você mora.

    Eis o que coloquei na minha. Veja o que escrevi em um post anterior:

    Galera aqui do fórum. Precisei trocar os amortecedores da tampa da mala da minha Sorento. na CCS custava R$ 304,00 cada um e eles informavam que tinha lado; realmente no corpo do amortecedor indica LH e LR. Pesquisando acabei encontrando um que serviu perfeitamente e custou a bagatela de R$ 30,00 cada.
    Detalhe, tem que trocar os dois amortecedores senão não cabe porque essas molas a gás são uns 2 ou 3 centímetros mas longa que o original, por isso tem que tirar os dois amortecedores da mala suspender um pouco mais a tampa e encaixar os novos amortecedores que não tem lado. A única diferença é que a mala vai abrir um pouco mais alta e ficar bem mais leve.
    Pelo preço vale a pena. Segue o link do ML:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...995-a-2001-_JM
    4X4 Brasil

  • #4064
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olha....se eu ganho na Mega...eu iria me mudar pra um lugar mais tranquilo....Quem sabe? kkkkkk

    Eu estou namorando é o scanner a Kia, que tem pra vender no AliExpress...

    Especial para o Norte Americano e Europeu & Hyundai Kia mais recente versao GDS VCI com Gatilho de Firmware Do Modulo com hdd hot vendas em Analisador de motor de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    Abraço!
    Fala Ffsias,
    Conseguiu comprar o scanner que vc queria? Hoje vc recomendaria qual (custo/benefício) para visualizar os códigos de avarias das Sorento nossas.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #4065
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Fala Ffsias,
    Conseguiu comprar o scanner que vc queria? Hoje vc recomendaria qual (custo/benefício) para visualizar os códigos de avarias das Sorento nossas.
    Olá Sandro!

    Não comprei o GDS porque o preço final, se fosse taxado, ficaria alto para só usar em casa. No final, a Kia mudou o software e também o aparelho. Agora é o KDS, que funciona pelo Android. Com isto o GDS caiu o preço. então pode ser que eu ainda acabe comprando.

    Sobre qual comprar, não acho que seja vantagem um só para ler e apagar os códigos. Isto qualquer leitor ELM327 faz. Mas um scanner que tu vai poder usar em outras marcas, e que te dá possibilidade de fazer testes, alterações e leituras, ainda acho que o Vpecker é o melhor. Eles já lançaram outra versão, que funciona no Android....e também já coloquei "no carrinho" do AliExpress....acho que vou comprar este por poder usar em Android.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4066
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá Sandro!

    Não comprei o GDS porque o preço final, se fosse taxado, ficaria alto para só usar em casa. No final, a Kia mudou o software e também o aparelho. Agora é o KDS, que funciona pelo Android. Com isto o GDS caiu o preço. então pode ser que eu ainda acabe comprando.

    Sobre qual comprar, não acho que seja vantagem um só para ler e apagar os códigos. Isto qualquer leitor ELM327 faz. Mas um scanner que tu vai poder usar em outras marcas, e que te dá possibilidade de fazer testes, alterações e leituras, ainda acho que o Vpecker é o melhor. Eles já lançaram outra versão, que funciona no Android....e também já coloquei "no carrinho" do AliExpress....acho que vou comprar este por poder usar em Android.

    Boa.. isso ai! Vou dar uma olhada

    No meu caso seria só para leitura dos código mesmo...

    valeu. abraço.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #4067
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Boa.. isso ai! Vou dar uma olhada

    No meu caso seria só para leitura dos código mesmo...

    valeu. abraço.
    Opas, se é somente para isso, tenha um fone ou tablet Android e instale o Torque Pro. Antes, compre o adaptador OBD2 bluetooth, um azulzinho, pequeno, tem no mercado libre ou Aliexpress (mas acho que nem vale a pena esperar meses pra receber algo tão barato). Digo esse azul pequeno, pois o nosso leitor fica bem no meio dos pedais do carro. Se comprar o grande, vai ficar pra fora e pode atrapalhar. Eu deixo sempre o meu ali.

    Além da telemetria de vários sensores, o Torque Pro vai te dar a opção de leitura de erros e a limpeza dos mesmos. Funciona bem e é infinitamente mais barato.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4068
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade