x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #4045
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Alguém sabe se o módulo central de injeção da Sorento 2008 diesel, 140 CV, é o mesmo na versão que tem piloto automático e na que não tem?

    Meu piloto não está funcionando. Já tentei consertar numa loja especializada e na concessionária KIA, ambos não conseguiram acessar o módulo. Diagnóstico: só trocando.

    Tenho um amigo que tem uma Sorento igual a minha, mas a versão sem o piloto. Cogitei trocar o módulo com ele, já que o meu aparentemente não tem nenhum problema além do piloto automático.

  • #4046
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Pesquisei o código na versão 170cv e parece que é o mesmo módulo, tanto em uma quanto em outra....pelo menos as peças tem o mesmo código. Mas sempre é bom verificar o código nas peças....já tive surpresas com códigos errados no catálogo.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4047
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    E os batentes da suspensão traseira se foram novamente. Eram os adaptados da S10 e não era originais. Notadamente peça vagabunda...não durou nada. Desta vez comprei um no ML, de um vendedor que faz as peças. Veio lá do RN...atravessou o país.

    Kia Sorento-img_20190824_114720744.jpg

    Mas...resolvi trocar também as buchas dos braços menores da suspensão traseira e mais uma ingrata surpresa. Quando comprei, me guiei pelo catálogo....e para minha surpresa a peça estava invertida na camioneta. Lá fui eu comprar as corretas...mas não devolvi as erradas, já que eram da outra ponta. Decidi então que trocaria as duas.

    Hoje, troquei uma....quando fui trocar a outra, a dita bucha é maior que a que estava no braço. O detalhe é que o código esta correto. Não teve erro na escolha da peça.... Na segunda já vou fazer um tumulto na ccs caso não resolvam isto....
    Kia Sorento-img_20190824_114919690.jpgKia Sorento-img_20190824_114933677.jpgKia Sorento-img_20190824_130021289.jpg
    4X4 Brasil
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4048
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    E problema resolvido!

    Fui na ccs e mostrei as peças. O vendedor comparou e trocou na hora, sem nenhum problema. Nunca tive problema com eles, mas desta vez a resolução da situação foi 10.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4049
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Comprei esses batentes originais no Ebay a uns dois anos. Vieram da Polônia. Estão ótimos até hoje. Recentemente vi anuncio deles no Mercado Livre e no Aliexpress



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    E os batentes da suspensão traseira se foram novamente. Eram os adaptados da S10 e não era originais. Notadamente peça vagabunda...não durou nada. Desta vez comprei um no ML, de um vendedor que faz as peças. Veio lá do RN...atravessou o país.

    Kia Sorento-img_20190824_114720744.jpg

    Mas...resolvi trocar também as buchas dos braços menores da suspensão traseira e mais uma ingrata surpresa. Quando comprei, me guiei pelo catálogo....e para minha surpresa a peça estava invertida na camioneta. Lá fui eu comprar as corretas...mas não devolvi as erradas, já que eram da outra ponta. Decidi então que trocaria as duas.

    Hoje, troquei uma....quando fui trocar a outra, a dita bucha é maior que a que estava no braço. O detalhe é que o código esta correto. Não teve erro na escolha da peça.... Na segunda já vou fazer um tumulto na ccs caso não resolvam isto....
    Kia Sorento-img_20190824_114919690.jpgKia Sorento-img_20190824_114933677.jpgKia Sorento-img_20190824_130021289.jpg

  • #4050
    Usuário
    Entrada
    21/08/2018
    Local
    taguatinga/DF
    Idade
    39
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Comprei esses batentes originais no Ebay a uns dois anos. Vieram da Polônia. Estão ótimos até hoje. Recentemente vi anuncio deles no Mercado Livre e no Aliexpress
    Bom dia galera das Sorento diesel! Sou de Brasília DF e estou prestes a pegar uma 2009 diesel 170cv. gostaria de conversar com os amigos que já possuíram ou ainda tem elas nessa versão. como sou novo no forum, ñ consigo enviar msg privada. será que exite algum grupo de wattsapp? ou algum amigo poderia me chama no watts para conversamos sobre a sorento? meu numero:61 996513314

  • #4051
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    E problema resolvido!

    Fui na ccs e mostrei as peças. O vendedor comparou e trocou na hora, sem nenhum problema. Nunca tive problema com eles, mas desta vez a resolução da situação foi 10.
    Compra onde em POA? Na Sun Motors?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #4052
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Sim. Só tem uma ccs. Foram duas, mas por muito pouco tempo.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4053
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pesquisei o código na versão 170cv e parece que é o mesmo módulo, tanto em uma quanto em outra....pelo menos as peças tem o mesmo código. Mas sempre é bom verificar o código nas peças....já tive surpresas com códigos errados no catálogo.
    Valeu ffsias.
    Quando conseguir vou ver o código da dele.

  • #4054
    Usuário
    Entrada
    31/08/2019
    Local
    ribeirao preto/SP
    Idade
    51
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Question amortecedor porta malas sorento 2007

    bom dia, galera alguem sabe me informar algum amortecedor de porta malas que sirva na sorento ex 2007?

  • #4055
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por reginaldo-gaioli Ver Post
    bom dia, galera alguem sabe me informar algum amortecedor de porta malas que sirva na sorento ex 2007?
    Só o dela....precisei e não consegui achar nenhum que tivesse o mesmo tamanho. Tem um, que diz ser para ela, que é da Cofap....só que é menor. E tem um de fabricação argentina, que tem muita pressão. Deixa a tampa abrindo de soco. Não gostei.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4056
    Citação Postado originalmente por Jp_Neto Ver Post
    Bom dia galera das Sorento diesel! Sou de Brasília DF e estou prestes a pegar uma 2009 diesel 170cv. gostaria de conversar com os amigos que já possuíram ou ainda tem elas nessa versão. como sou novo no forum, ñ consigo enviar msg privada. será que exite algum grupo de wattsapp? ou algum amigo poderia me chama no watts para conversamos sobre a sorento? meu numero:61 996513314
    Pedi para o pessoal e add no grupo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade