x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #4021
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    [QUOTE=GENETICO10;2511572]
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Fala pessoal!


    Grande Ffsias...
    O ar quente do meu carro parou de funcionar. O detalhe é que entrei embaixo do painel lado do motorista e o atuador muda de posição quando coloco na posição HI. Qual a sua opinião a esse respeito? Alguma ideia do que pode estar acontecendo?
    Antecipadamente grato.
    Fala Genetico!

    A tua é ar digital? Ar quente é pela água do motor. Se não é a seleção, teria que ver se está chegando água no aquecedor...mas acho bem difícil ser isto. Já tive problemas em outro carro, mas de furar este radiador que fica no painel.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4022
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    [QUOTE=ffsias;2511602]
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post

    Fala Genetico!

    A tua é ar digital? Ar quente é pela água do motor. Se não é a seleção, teria que ver se está chegando água no aquecedor...mas acho bem difícil ser isto. Já tive problemas em outro carro, mas de furar este radiador que fica no painel.
    Sim, o ar é digital.
    Radiador furado não é, pois não está baixando água nem aparecendo água embaixo do painel.
    Talvez entupimento da mangueira.
    Vou analisar com mais cuidado e posto aqui o resultado.

  • #4023
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    [QUOTE=GENETICO10;2511606]
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post

    Sim, o ar é digital.
    Radiador furado não é, pois não está baixando água nem aparecendo água embaixo do painel.
    Talvez entupimento da mangueira.
    Vou analisar com mais cuidado e posto aqui o resultado.
    Pode estar é não acionando o mecanismo interno, apesar de estar funcionando o atuador. Já testou ajustar a temperatura para os dois lados?
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4024
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    [QUOTE=ffsias;2511613]
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post

    Pode estar é não acionando o mecanismo interno, apesar de estar funcionando o atuador. Já testou ajustar a temperatura para os dois lados?
    1) Também pensei nessa possibilidade do mecanismo interno.
    2) Sim, e não sai ar quente em nenhum dos lados.
    - Essa semana vou levar num eletricista que trabalha com ar condicionado para ver se descobrimos qual é o problema.
    Hoje eu fiz o seguinte teste: rodei com o carro com a temperatura em LOW, verifiquei a temperatura nas 2 mangueiras do ar quente dentro do cofre do motor. A mangueira de entrada estava mais quente que a de saída. Entrei no carro e mudei para HI, fui verificar as mangueiras novamente e a de entrada estava com a temperatura igual a de saída. Concluí que a água está circulando. Isso me leva a crer que pode ser algum atuador. Sei que existe 1 atuador do ar quente do lado do motorista e outro do lado do carona, por causa do sistema de duas zonas . O que eu não sei é se existe algum outro atuador que libere a passagem da água ou faça a mistura do ar quente com o ar frio, para controlar a temperatura.
    - O Marcio Ssa, está com problema no ar do carro dele e vai levar em uma oficina que ele conhece. Pedi a ele para me avisar se a oficina for boa que vou levar o meu carro lá também.
    De qualquer maneira valeu pela força.
    Forte abraço, a você e aos demais foristas.

  • #4025
    Usuário
    Entrada
    26/02/2009
    Idade
    41
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, gostaria de indicações para oficina diesel em Porto Alegre ou região. Para kia sorento 2.5 170cv

  • #4026
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por NARDOW Ver Post
    Boa tarde, gostaria de indicações para oficina diesel em Porto Alegre ou região. Para kia sorento 2.5 170cv
    Google Maps
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #4027
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    [QUOTE=ffsias;2511613]
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post

    Pode estar é não acionando o mecanismo interno, apesar de estar funcionando o atuador. Já testou ajustar a temperatura para os dois lados?
    Vi este vídeo que pode estar relacionado com o problema:


  • #4028
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 3
    Kia Sorento-20190811_084659.jpg bom dia! Fiz este Kia Sorento-20190811_084659.jpgteste de retorno agora a pouco e o resultado foi este o primeiro teve o retorno mais baixo e os outros 3 ficaram com a mesma quantidade. Agora a duvida este problema causa a baixa pressão no rail que mostra no scaner? Causa a perda de potencia, o acionamento de estado de emergencia ? Quem puder me ajudar. A tempos estou investigando.
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #4029
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Kia Sorento-20190811_084659.jpg bom dia! Fiz este Kia Sorento-20190811_084659.jpgteste de retorno agora a pouco e o resultado foi este o primeiro teve o retorno mais baixo e os outros 3 ficaram com a mesma quantidade. Agora a duvida este problema causa a baixa pressão no rail que mostra no scaner? Causa a perda de potencia, o acionamento de estado de emergencia ? Quem puder me ajudar. A tempos estou investigando.
    Quando tive esse problema de retorno dos bicos, o principal problema era a dificuldade em dar a partida. Como se a bateria estivesse com pouca carga.

  • #4030
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Quando tive esse problema de retorno dos bicos, o principal problema era a dificuldade em dar a partida. Como se a bateria estivesse com pouca carga.
    Boa noite. Então em fim problema resolvido. Não era o bico era uma valvula que fuca dentro da bomba foi chamada pelo tecnico de valvula ladrão. Kia Sorento-20190815_195248.jpg
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #4031
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 3
    Pois a minha Sorento no rail só tem o sensor de pressão e nas extremidades são dois tampões. Tudo fica na bomba.
    Sorento EX aut. 2008/2009 170cv

  • #4032
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Pois a minha Sorento no rail só tem o sensor de pressão e nas extremidades são dois tampões. Tudo fica na bomba.
    Fala Danilo. Precisou trocar a válvula?
    Eu ja tive problema com uma válvula na bomba da Minha Sorento que travava e o carro perdia potência. Assunto tratado aqui em tópicos anteriores.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade