x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3937
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4



    Amigo seja bem vindo.

    Temos muitas páginas sobre esse assunto aqui.

    Com certeza vai ser prazeroso folear aqui e ver o relato dos companheiros.

    Assim como você eu também já tive essas dúvidas. É um carro muito bom! Mas tenha em mente que sempre vai ter uma sobra para revisões.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3938
    Usuário
    Entrada
    12/04/2019
    Local
    Natal/RN
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Amigo seja bem vindo.

    Temos muitas páginas sobre esse assunto aqui.

    Com certeza vai ser prazeroso folear aqui e ver o relato dos companheiros.

    Assim como você eu também já tive essas dúvidas. É um carro muito bom! Mas tenha em mente que sempre vai ter uma sobra para revisões.
    Desde ontem que foleio no forum , poderia me dizer a partir de que pagina falam sobre o assunto a durabilidade do motor e coisas desse tipo kk

  • #3939
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por army-97 Ver Post
    Desde ontem que foleio no forum , poderia me dizer a partir de que pagina falam sobre o assunto a durabilidade do motor e coisas desse tipo kk
    0
    Tem muito assunto discutido aqui, companheiro... está nas páginas. Só tem que ter paciência de lê-las. Use o google com a expressão "4x4 Brasil Sorento" e o restante da sua dúvida, que ele procura no próprio fórum. Até mesmo um "Sorento diesel é boa" no Google e você terá bastante conteúdo.

    O pessoal ajuda muito aqui, mas assuntos recorrentes, o pessoal já começa a não responder mais.

    A que você achou com 110 mil km deve ser uma raridade e tem que estar muito, mas muito inteira de modo geral, pois a maioria desses carros já beiram os 200 mil km.

    Se não entende de motor diesel, sugiro pesquisar mais ou levar mecânico de confiança. Podemos te dar dezenas de dicas e chegar na hora e ser outra coisa completamente diferente que você pode deixar passar...

    Eu já gastei uma boa grana no carro pois faço muita manutenção preventiva, ou seja, troco a peça velha mesmo ela parecendo estar boa (minha está com quase 175 mil km, portanto não posso me dar ao luxo de deixar ela quebrar antes). Pode parecer bobagem, mas como eu tenho condição de fazer, eu faço, pois quero o carro pronto pra uma viagem ao Chile em breve e ficarei com o carro bastante tempo - meu foco é trocar todas as peças externas ao motor, deixando somente o bloco intacto. Motor é robusto sim, mas não é inquebrável. Tem peças não tão acessíveis de achar pra mandar vir de motoboy no mesmo dia. Portanto, tenha familiaridade com Aliexpress da vida, Ebay ou o usado pelo pessoal aqui, o Koraps. Sim, tem que importar peça se quiser que sobre dinheiro para fazer outras coisa no carro.

    Com essa km, veja o livro de revisões. Se tiver todas no livro, bom sinal. Carro muito pouco rodado também sofre, ainda mais sendo diesel. Se não tiver nenhuma revisão ou só lá pelos 20 mil km, cuide, pois pode ser carro de quem não cuida muito de manutenção e só trocava óleo.

    Sem dúvidas, para mim, o melhor custo benefício até 55 mil, para uma SUV diesel.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3940
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    como eu queria q minha sorento fosse suave nos buracos e lombadas....eee carrinho pra dar coice! Mulher reclama demais....gnt, carro é bom mas suspensão ta crítico.
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3941
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Feito! Já comprei

    Obrigado!
    Quando for instalar o novo conjunto rotativo marque a regulagem da haste do variador da turbina para que mantenha a mesma posição.
    O Ffsias pode explicar melhor sobre esse assunto, pois ele já relatou sobre isso em uns tópicos anteriores.

  • #3942
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Obrigado!!! Farei isso.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3943
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Pessoal,

    A troca de óleo vcs fazem a cada 10mil ou prazo de um ano? Ou o que vier primeiro??

  • #3944
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Pessoal,

    A troca de óleo vcs fazem a cada 10mil ou prazo de um ano? Ou o que vier primeiro??
    Eu faço revisão padrão a cada 7,5 kkm ( todos os filtros e + o óleo lubrificante)

  • #3945
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    A sorento de vcs tb da muito solavanco em ruas ruins???? Durona?
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3946
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Não entendi. Pode explicar melhor? Não acho que a minha dê solavancos. Nesse feriado andei 23 km em estrada de terra e pedras e eu não tive saco de ficar virando roda. Cheguei em trechos a 70 por hora. Firme e não balançou. Tive Pajero e ela foi igualzinha.
    Em ruas de paralelepípedo, ela toda suave, só escuto o som dos pneus e ela vai sempre firme.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3947
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    minha mulher reclama de mais do carro viajando atrás, e sendo gestante....Ela reclama que em ruas ruins, o carro balança..joga ela pra lado e outro....em lombadas, a suspensão parece não absorver. Te joga pra cima qdo passa nas lombadas....
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3948
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Sugiro mandar revisar as buchas traseiras. Levo esposa e filho de dois anos (desde 1 aninho) e eles não reclamam. Mas eu troquei as buchas da barra estabilizadora, bieletas, as buchas do tirante e os amortecedores. Separa uns 2 mil Bolsonaros pra isso, com peças originais.

    Abraço .’.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade