x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3901
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Não tenho capacidade para falar sobre o problema em si, mas eu tive que recondicionar os 4 bicos da minha faz um mês. Gastei 1100 em cada um, colocando o reparo da Bosch.
    No ML tem bicos novos por 1600 cada.
    Esses 11 mil devem ser diretamente na KIA.

  • #3902
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Você é o mais experiente neste fórum. Minha Sorento 2007 140cv de repente começou a apagar quanto exigida em ultrapassagem ou aceleração mais brusca. Levei na melhor empresa de carros diesel daqui do Estado. Depois de uma semana, ma falaram que o problema são os bicos injetores que estão com problema de fuga de retorno. Querem trocar os 4 bicos pela bagatela de 11 mil reais. Alguém já teve problema semelhante? Será que é isso mesmo? Bicos da Sorento não tem reparo? Quem puder me ajudar agradeço muito
    Valdir,

    O retorno excessivo pode ser verificado bem facilmente por eles. Mas não entra em um primeiro diagnóstico. Bicos podem ser reparados. E este problema pode ser em outro componente, então não autoriza nada sem certeza absoluta que são os bicos.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #3903
    Usuário
    Entrada
    24/04/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    67
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Gastei mil reais para trocar reparos dos 4 bicos e ficou ótima já fazem seis meses

  • #3904
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Você é o mais experiente neste fórum. Minha Sorento 2007 140cv de repente começou a apagar quanto exigida em ultrapassagem ou aceleração mais brusca. Levei na melhor empresa de carros diesel daqui do Estado. Depois de uma semana, ma falaram que o problema são os bicos injetores que estão com problema de fuga de retorno. Querem trocar os 4 bicos pela bagatela de 11 mil reais. Alguém já teve problema semelhante? Será que é isso mesmo? Bicos da Sorento não tem reparo? Quem puder me ajudar agradeço muito
    O seu carro apaga completamente ou apenas fica com perda de potencia e a aceleração não vai além de certo ponto por mais que você pise no acelerador?
    Normalmente quando o problema é no excesso de retorno dos bicos injetores, o carro fica com dificuldade de dar partida parecendo bateria com pouca carga.
    Veja este vídeo do colega Daniel gw efetuando o teste de verificação de excesso de retorno dos bicos injetores:
    4X4 Brasil

  • #3905
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Querem trocar os 4 bicos pela bagatela de 11 mil reais. Alguém já teve problema semelhante? Será que é isso mesmo? Bicos da Sorento não tem reparo? Quem puder me ajudar agradeço muito[/QUOTE]

    Fala Valdir... o pessoal ta fora da casinha 11.000,00 nos bicos... Vai fazer uns dois meses que troquei os 4 bicos (coloquei novo original bosch). Comprei pelo Aliexpress e paguei na faixa de 900 reais cada um. Só a minha é de 170 Cv não sei te dizer se é o mesmo bico. Para recondicionar os 4 bicos me pediram R$ 4.100,00... por isso optei por colocar novo.
    Eu mesmo troquei eles, só levei numa oficina em blumenau SC para eles inserirem os códigos dos bicos( codificação alfanumérica de 7 digitos que vem marcado na cabeça de cada bico) na central do carro.( me cobraram R$ 50,00 e me atenderam muito bem, na concessionaria pediram 250,00... é serviço de 10 minutos , só necessita de um escaner especifico, não é qualquer um que faz essa codificação...)

    A proposito, a algum tempo mencionei no fórum que minha viatura estava falhando e fumaçando branco na primeira partida a frio... depois de levar em varias oficinas sem sucesso (queriam até tirar o cabeçote do carro) resolvi novamente por a mão na massa... depois de vários testes verifiquei as 4 velas aquecedoras queimadas. Troquei e problema resolvido.
    Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3906
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Querem trocar os 4 bicos pela bagatela de 11 mil reais. Alguém já teve problema semelhante? Será que é isso mesmo? Bicos da Sorento não tem reparo? Quem puder me ajudar agradeço muito
    Fala Valdir... o pessoal ta fora da casinha 11.000,00 nos bicos... Vai fazer uns dois meses que troquei os 4 bicos (coloquei novo original bosch). Comprei pelo Aliexpress e paguei na faixa de 900 reais cada um. Só a minha é de 170 Cv não sei te dizer se é o mesmo bico. Para recondicionar os 4 bicos me pediram R$ 4.100,00... por isso optei por colocar novo.
    Eu mesmo troquei eles, só levei numa oficina em blumenau SC para eles inserirem os códigos dos bicos( codificação alfanumérica de 7 digitos que vem marcado na cabeça de cada bico) na central do carro.( me cobraram R$ 50,00 e me atenderam muito bem, na concessionaria pediram 250,00... é serviço de 10 minutos , só necessita de um escaner especifico, não é qualquer um que faz essa codificação...)

    A proposito, a algum tempo mencionei no fórum que minha viatura estava falhando e fumaçando branco na primeira partida a frio... depois de levar em varias oficinas sem sucesso (queriam até tirar o cabeçote do carro) resolvi novamente por a mão na massa... depois de vários testes verifiquei as 4 velas aquecedoras queimadas. Troquei e problema resolvido.
    Abraço.[/QUOTE]

    Estive na oficina e verifiquei pessoalmente o teste dos bicos. Realmente eles estão completamente desequilibrados, principalmente o segundo. O corte é repentino e o motor apaga. Basta desligar, esperar cerca de 2 minutos e volta normalmente. O próprio dono da oficina me recomendou não trocar comprando no mercado brasileiro. Me passou a especificação exata e já pedo no Ali Express. Custo de US 109 cada um. Me falou que esse problema com bicos tem sido recorrente em Sorentos e Hyunday que usam a mesma especificação. Agora é esperar a chegada dos novos da China e ver se vai ficar tudo certo. Estou rodando com o carro, com cuidado para não forçar e com isso o motor apagar. Agradeço os comentários dos colegas

  • #3907
    Usuário
    Entrada
    07/06/2012
    Local
    CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM/ES
    Idade
    48
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Eu comprei um kia sorento diesel 2008 mod 2009 e apresentou uma falha na aceleração em uma serra, alguém ja passou por isso? o acelerador ficou sem o comando, tipo pisava e o carro não ia, apos alguns segundos retomava, com isso consegui chegar no destino a uns 8km, a temperatura elevou para o penúltimo risco no painel, depois esperei esfriar, completei a agua e não fez mais..

  • #3908
    Usuário
    Entrada
    26/03/2019
    Local
    cristalina/GO
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Bom dia turma, estou com um grande problema na minha sorento 2008/2009 170 cv, ela acende a luz da injeção e fica fraca não acelera, dai paro desligo e ligo novamente e ela volta a funcionar com toda a potencia aqui na minha cidade é dificil pois as mecanicas não tem o rastreador compativel.
    Com a experiencia dos companheiros o que pode ser este problema.

  • #3909
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Tive esse problema uma vez e era sujeira no filtro de combustível.
    Vale a pena trocar o filtro e limpar a "peneira" que tem no pescador de combustível dentro do tanque, que às vezes tb fica sujo e diminui o fluxo de combustível para o motor.
    Também é bom observar a qualidade do diesel com que abasteceu o veículo.




    Citação Postado originalmente por neliton pereira de morais Ver Post
    Bom dia turma, estou com um grande problema na minha sorento 2008/2009 170 cv, ela acende a luz da injeção e fica fraca não acelera, dai paro desligo e ligo novamente e ela volta a funcionar com toda a potencia aqui na minha cidade é dificil pois as mecanicas não tem o rastreador compativel.
    Com a experiencia dos companheiros o que pode ser este problema.

  • #3910
    Usuário
    Entrada
    26/03/2019
    Local
    cristalina/GO
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Tive esse problema uma vez e era sujeira no filtro de combustível.
    Vale a pena trocar o filtro e limpar a "peneira" que tem no pescador de combustível dentro do tanque, que às vezes tb fica sujo e diminui o fluxo de combustível para o motor.
    Também é bom observar a qualidade do diesel com que abasteceu o veículo.
    boa tarde amigo, vou comprar o filtro e fazer a troca pra ver se melhora .obrigado pelas informações.

  • #3911
    Usuário
    Entrada
    26/03/2019
    Local
    cristalina/GO
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    olha marconi , um mecânico passou o aparelho e acusou pressão alta de combustível, será que procede esse diagnostico, pois a sorento tem vez que passa dias sem dar o problema, mas tem vez que ao sair da garagem ja fica fraca e não acelera, dai paro desligo e ligo novamente e funciona normal.
    obs: acende a luz da ingeção e mesmo assim funciona bem.

  • #3912
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Bom, vou explicar melhor o que aconteceu comigo em duas ocasiões. E, em ambas o diagnóstico do scanner foi de pressão BAIXA na linha de combustível.

    Na primeira ocasião estava em viagem e o carro começou a morrer subitamente. Consegui chegar na cidade de Vitória da Conquista/BA, onde fui muito bem atendido na concessionária a após passar o scanner, que diagnosticou a pressão baixa, o chefe da oficina me disse que iria começar a verificar todo o sistema de alimentação, do tanque ao motor (sequencia exemplificativa: bomba de combustível, mangueiras, filtro, common rail e bicos) para tentar identificar o problema, pois ele disse que todos esses itens, quando dão problema, podem apresentar o mesmo código no diagnóstico eletrônico.

    Logo que ele abriu o tanque, identificou a tão falada (aqui no fórum) borra maldita, entupindo o pescador de combustível. Ele limpou, trocou o filtro por garantia e pude seguir viagem sem qualquer problema.

    Cerca de dois anos depois, em outra viagem, tive problema mais parecido com o que vc narrou, onde o carro não chegava a morrer, mas acendia a luz da injeção e ele entrava no modo de segurança, limitando o desempenho. Quando eu desligava e religava o carro, tudo voltava o normal por mais alguns minutos e recomeçava tudo de novo. Nesta segunda ocasião, segui a sugestão do mecânico acima e identificamos que o problema era no filtro, que estava sujo e foi trocado, com o carro voltando ao normal.







    QUOTE=neliton pereira de morais;2503124]olha marconi , um mecânico passou o aparelho e acusou pressão alta de combustível, será que procede esse diagnostico, pois a sorento tem vez que passa dias sem dar o problema, mas tem vez que ao sair da garagem ja fica fraca e não acelera, dai paro desligo e ligo novamente e funciona normal.
    obs: acende a luz da ingeção e mesmo assim funciona bem.[/QUOTE]

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade