x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3889
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Recentemente começaram uma discursão no grupo do WhatsApp e percebemos que algumas viaturas a ventoinha do radiador puxa o ar de fora para o radiador e outras do radiador para frente do carro. Alguns reclamaram de superaquecimentos, no meu caso não deu nada, mas achei estranho, pois não mexeram na eletrica e parece que veio assim de fábrica. Analisando pela lógica ele ficaria contra o fluxo aerodinâmico do carro em Movimento. Acredito que forçando inclusive a propria ventoinha.

    Alguém já observou isso?

    Estava pensando em pedir para um eletricista inverter.
    Nunca vi ventoinha "jogando" ar no radiador, mas sempre o inverso. Porém, na Sorento ela não é elétrica (a menos que tenham adaptado). A única elétrica é a do ar condicionado.

  • #3890
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Nunca vi ventoinha do ar condicionado puxando ar de dentro do motor pra fora. Não faz sentido nenhum no sentido da própria física. Existe toda uma aerodinâmica na frente do carro justamente para jogar o ar para dentro do cofre do motor. Aí chega um eletroventador mandando pra fora. Fico imaginando a eficiência dele com o carro andando a 100 por hora na estrada. Vai ser uma briga de “ventos” haha

    O ventilador do radiador vai puxar pra dentro, pois ele está atrás do radiador. O do ar condicionado, que fica na frente do carro, manda ar pra dentro do cofre. Justamente para resfriar o radiador do ar condicionado e não sobrecarregar o radiador do carro, ainda mais com polia viscosa.
    4X4 Brasil
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3891
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Recentemente começaram uma discursão no grupo do WhatsApp e percebemos que algumas viaturas a ventoinha do radiador puxa o ar de fora para o radiador e outras do radiador para frente do carro. Alguns reclamaram de superaquecimentos, no meu caso não deu nada, mas achei estranho, pois não mexeram na eletrica e parece que veio assim de fábrica. Analisando pela lógica ele ficaria contra o fluxo aerodinâmico do carro em Movimento. Acredito que forçando inclusive a propria ventoinha.

    Alguém já observou isso?

    Estava pensando em pedir para um eletricista inverter.
    Antes de qualquer coisa faça o teste da tira de papel: coloque uma tira de papel na frete da ventoinha do condensador do ar condicionado. A tira de papel deve ser sugada pela ventoinha. Esse é o correto.

  • #3892
    Usuário
    Entrada
    04/03/2019
    Local
    iturama/MG
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Sorento 2008/2009 170 vc,
    Está com 170 mil km
    Rodei 3 mil km e ela começou a não responder a aceleração, depois jogou um bico pra cima e fundiu motor, os bicos foram recolocados motor feito, uma semana depois estourou a turbina, a retifica disse que os bicos foram afetados e o motor tbem, vai trocar os bicos, refazer o motor, trocar a Turbina!

    Tentei tracionar ela antes de estourar a Turbina, não funcionou, quando coloquei na tração mais lenta apenas ficava piscando a luz e não tracionava. Voltei pro modo sem tração.

    As vezes falha na partida daí mexe no câmbio automático a partida volta ao normal.

    Alguém já passou por tantos problemas com Sorento assim??

    Desanimei com o carro, pensei que estava comprando um carro robusto, entrei numa furada!

  • #3893
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5

    Complicado

    Citação Postado originalmente por fernando4q Ver Post
    Tenho uma Sorento 2008/2009 170 vc,
    Está com 170 mil km
    Rodei 3 mil km e ela começou a não responder a aceleração, depois jogou um bico pra cima e fundiu motor, os bicos foram recolocados motor feito, uma semana depois estourou a turbina, a retifica disse que os bicos foram afetados e o motor tbem, vai trocar os bicos, refazer o motor, trocar a Turbina!

    Tentei tracionar ela antes de estourar a Turbina, não funcionou, quando coloquei na tração mais lenta apenas ficava piscando a luz e não tracionava. Voltei pro modo sem tração.

    As vezes falha na partida daí mexe no câmbio automático a partida volta ao normal.

    Alguém já passou por tantos problemas com Sorento assim??

    Desanimei com o carro, pensei que estava comprando um carro robusto, entrei numa furada!
    Fernando, tenho uma com quase a mesma km e as manutenções preventivas 100% em dia, todo bem, viajo bastante estudo está ok.

    Não tenho como garantir, mas provavelmente sua viatura não estava com a manutenção sendo feita como deveria...mais estranho é após fazer o motor dar problema novamente.

    Você estava usando ela para fazer trilhas pesadas? Ou forçou o motor com alguma ação que exigiu muita força dela?

  • #3894
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por fernando4q Ver Post
    Alguém já passou por tantos problemas com Sorento assim??

    Desanimei com o carro, pensei que estava comprando um carro robusto, entrei numa furada!
    Não existe carro robusto que dispense manutenção....coisa que parece ter acontecido.

    Este monte de problemas, alguns nem relacionados a outros, me parece mais falta de manutenção e serviço mal feito. Qual a explicação para a turbina ter afetado os bicos?

    A falha na partida certamente é o sensor que tem na alavanca, já que ela não dá a partida se estiver em D ou R.

    A tração, se não for acionada com certa frequência, trava. Não é problema exclusivo da Sorento.

    Tu comprou um carro baleado, mal cuidado, isto sim.

  • #3895
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Puxa Roberto que coisa hein... Olha só a um tempo atras tive um conhecido que refez o motor por inteiro de uma sorento, no caso dele o motor havia fervido... depois de tudo pronto o carro dele apresentava esse problema de aquecimento e não tinha cristo que descobrisse a causa. Depois de muitas tentativas de resolver o problema foi descoberto que o sensor de temperatura que estava com defeito... ele funcionava num momento e em outro não corretamente (como se tivesse descalibrado)... Resumindo ele trocou o sensor e resolveu. Não sei se é o teu caso, mas sugiro que de uma conferida neste sensor caso não o verificou ainda. Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3896
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Puxa Roberto que coisa hein... Olha só a um tempo atras tive um conhecido que refez o motor por inteiro de uma sorento, no caso dele o motor havia fervido... depois de tudo pronto o carro dele apresentava esse problema de aquecimento e não tinha cristo que descobrisse a causa. Depois de muitas tentativas de resolver o problema foi descoberto que o sensor de temperatura que estava com defeito... ele funcionava num momento e em outro não corretamente (como se tivesse descalibrado)... Resumindo ele trocou o sensor e resolveu. Não sei se é o teu caso, mas sugiro que de uma conferida neste sensor caso não o verificou ainda. Abraço.
    Dae Daniel. Acho que conseguimos resolver. Peguei o carro quinta-feira agora e testei um pouco já. Mas ainda não fiz um percurso mais forte e com maior tempo de viagem, estou ansioso e norvoso por isso.
    Trocamos a bomba dágua e na câmara onde ela fica tinha bastante depósito de sujeira.

    Vou atualizando o fórum depois de testá-la mais intensamente.
    Abraço.

  • #3897
    Usuário
    Entrada
    04/01/2019
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    fala galera, bom dia
    vamos la, quanto ao superaquecimento, subi nessa segunda feira a rota do sol... subi numa velocidade mais alta com ela e ela deu uma aquecida... ficou entre a metade e o 3/4 .. mas mesmo assim dei uma desacelerada e ela melhorou.... quanto a isso, recondicionei a minha turbina no mes de janeiro na sos turbinas, voltou mto melhor do que estava (creio que comprei ela ja meio baleada....) mas acho que ainda ta meio estranha....tem até um certo ponto de aceleração que parece que ela nao funciona (isso em marchas mais baixas) e depois de 2500 rpm da um turbo e ela anda mto bem...mas pergunto, se o turbo é constante, pq parece nao acionar em rotação mais baixa?
    nao sei se alguem ja teve esses sintomas..... quanto a temperatura, vou fazer a troca do liquido de arrefecimento e limpeza... parece estar sujo.. ja que troquei o radiador a 6 meses atras....

  • #3898
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Pessoal,

    Cuidado quando forem comprar alguma peça somente pelo código. Comprei as buchas dianteiras dos braços menores da suspensão traseira, levando o código da peça que tem no catálogo.... Para minha surpresa a peça está invertida na camioneta, e a bucha que comprei é do lado que está bom. Como elas são diferentes, não tem como usar.
    Sorento 140cv 2007
    Sorento 170cv 2009

  • #3899
    Usuário
    Entrada
    16/03/2019
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    39
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Cerato por Sorento diesel

    Olá pessoal!

    Esta é minha primeira postagem, e vejo que se trata do melhor para quem possui ou deseja possuir uma VTR 4x4.
    Sem mais delongas, estou querendo trocar meu Cerato 11/11 por uma VTR, e entre as opções tenho um Sorento 2008 diesel automático, Suzuki Grande Vitara 2009 manual ou Outdoor 2005 gls, frontier 2003...
    O q vcs podem me falar a respeito?
    Vale a pena?
    O q devo levar mais em consideração?
    Viajo uma vez por mês 300km para o interior do Ceará, e gosto de aproveitar as dunas. Fora isso rodo bastante em Fortaleza, em torno de 50km/dia.

    Abraço!

  • #3900
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1

    Bicos Injetores

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pessoal,

    Cuidado quando forem comprar alguma peça somente pelo código. Comprei as buchas dianteiras dos braços menores da suspensão traseira, levando o código da peça que tem no catálogo.... Para minha surpresa a peça está invertida na camioneta, e a bucha que comprei é do lado que está bom. Como elas são diferentes, não tem como usar.
    Você é o mais experiente neste fórum. Minha Sorento 2007 140cv de repente começou a apagar quanto exigida em ultrapassagem ou aceleração mais brusca. Levei na melhor empresa de carros diesel daqui do Estado. Depois de uma semana, ma falaram que o problema são os bicos injetores que estão com problema de fuga de retorno. Querem trocar os 4 bicos pela bagatela de 11 mil reais. Alguém já teve problema semelhante? Será que é isso mesmo? Bicos da Sorento não tem reparo? Quem puder me ajudar agradeço muito

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade