x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3877
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por robertokm Ver Post
    Não sei se tem como colocar invertida. Mas hoje descobri que não é a válvula. Sábado e domingo ela estava ótima. Hoje saí cedo pra ir pra praia, fiz 250 Km direto a 130 km/h e a temperatura ficou abaixo do meio. Estacionei 20 minutos pra tomar um café, e quando voltei a andar já começou a subir a temperatura novamente. Tive q manter no máximo. 110, porque a 130 subia bastante.
    Que coisa mais estranha. Será que a bomba dágua pode parar de funcionar e em outros momentos ficar normal?

    Alguém recomenda alguma marca?
    A bomba é acionada pela correia, então dificilmente vai deixar de funcionar. O que pode deixar de funcionar é a ventoinha, que é acionada por um elemento viscoso.

  • #3878
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Aí confrades, tudo bem?

    Estou com a cruzeta bem travada. Comprei o código no Ebay certinho e me dizem que não servem. Pior, um quer refazer o cardan e outro quer retrabalhar o flange e luva para caber uma cruzeta genética, sem falar que ele diz que as minhas não servem...

    Agora fiquei bolado.

    Mais ferrado é a Kia me cobrar 6.500 pelo cardan inteiro. Eles vendem as cruzetas, mas é do tipo "te vira negão". Nunca vi isso, eles vendem as cruzetas mas eles mesmos não recomendam a troca. Pq vender a porra da cruzeta então?

    Alguém já trocou aqui? Digo trocar mesmo, não só meter WD40
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3879
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Aí confrades, tudo bem?

    Estou com a cruzeta bem travada. Comprei o código no Ebay certinho e me dizem que não servem. Pior, um quer refazer o cardan e outro quer retrabalhar o flange e luva para caber uma cruzeta genética, sem falar que ele diz que as minhas não servem...

    Agora fiquei bolado.

    Mais ferrado é a Kia me cobrar 6.500 pelo cardan inteiro. Eles vendem as cruzetas, mas é do tipo "te vira negão". Nunca vi isso, eles vendem as cruzetas mas eles mesmos não recomendam a troca. Pq vender a porra da cruzeta então?

    Alguém já trocou aqui? Digo trocar mesmo, não só meter WD40
    Pelo GDS, não tem troca somente das cruzetas. Pelo catálogo de peças, parece que é só para o cardan dianteiro:

    2008 Middle East, 2008 SORENTO 06: SEP.2006- (2006-), TRANSMISSION, 43491 PROPELLER SHAFT - Catcar.info

    Estas cruzetas sem graxeiras são uma bosta.... Acho que em último caso, retrabalhar as peças e balancear é mais negócio.

  • #3880
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Sim a Kia inclusive vende as cruzetas, o que me estranha. Eu farei isso, retrabalharei e colocarei cruzetas semelhantes, nacionais e baratas.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3881
    Usuário
    Entrada
    05/02/2019
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Sorento diesel em 2019 vale apena?

    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Sim a Kia inclusive vende as cruzetas, o que me estranha. Eu farei isso, retrabalharei e colocarei cruzetas semelhantes, nacionais e baratas.
    ,
    Sou novo aqui no forum, e ja pegando carona em suas perguntas. Gostaria de saber se ainda vale apena comprar uma sorento? Pos gosto de carro a diesel e andei em uma e me apaixonei, mas fico preocupado com as manutenções, e peças onde encontrar, se poderem me ajudar com essa questão agradeço. Pos procurei os problemas mas comuns e não encontrei nd. Resumindo não encontrei praticamente nd falando a respeito do veiculo. Agradeço a todos.

  • #3882
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rosvaldo brito Ver Post
    ,
    Sou novo aqui no forum, e ja pegando carona em suas perguntas. Gostaria de saber se ainda vale apena comprar uma sorento? Pos gosto de carro a diesel e andei em uma e me apaixonei, mas fico preocupado com as manutenções, e peças onde encontrar, se poderem me ajudar com essa questão agradeço. Pos procurei os problemas mas comuns e não encontrei nd. Resumindo não encontrei praticamente nd falando a respeito do veiculo. Agradeço a todos.
    Amigo, problemas, quaisquer carro com mais de dez anos terão. Ainda mais um 4x4 Diesel. Se quer um SUV diesel e com custo benefício bom é a Sorento.

    Todas as outras, Ranger, S10, Hilux, Pajero e o caramba vão te dar custos também. Para esse tipo de carro, precisa é ter paciência + cacau para mantê-lo. Motor diesel é robusto, e, justamente por causa disso é que as peças são mãos caras.

    Eu pesquisei muitos carros antes de ter a minha primeira diesel. Sorento ganhou disparada.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3883
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Rosvaldo brito Ver Post
    , Pos procurei os problemas mas comuns e não encontrei nd. Resumindo não encontrei praticamente nd falando a respeito do veiculo. Agradeço a todos.
    Recomendo a leitura das 324 páginas do fórum. Fala, e muita coisa, sobre a Sorento.

  • #3884
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,467
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Recomendo a leitura das 324 páginas do fórum. Fala, e muita coisa, sobre a Sorento.
    E se der mais uma pesquisada aqui no fórum, além deste tópico aqui, com certeza encontrará mais alguns tópicos ativos com o assunto aqui nesta mesma seção. (SUV's)
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #3885
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Aí confrades, tudo bem?

    Estou com a cruzeta bem travada. Comprei o código no Ebay certinho e me dizem que não servem. Pior, um quer refazer o cardan e outro quer retrabalhar o flange e luva para caber uma cruzeta genética, sem falar que ele diz que as minhas não servem...

    Agora fiquei bolado.

    Mais ferrado é a Kia me cobrar 6.500 pelo cardan inteiro. Eles vendem as cruzetas, mas é do tipo "te vira negão". Nunca vi isso, eles vendem as cruzetas mas eles mesmos não recomendam a troca. Pq vender a porra da cruzeta então?

    Alguém já trocou aqui? Digo trocar mesmo, não só meter WD40
    Eu troquei uma cruzeta do cardã ligado ao do diferencial traseiro. Instalei a da Ford Ranger, mas precisou dar uns pontos de solda para fixar bem.

    O processo de substituição é como o do vídeo a seguir:

    4X4 Brasil

  • #3886
    Usuário
    Entrada
    05/02/2019
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    26
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Obrigado por ajudar.

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Recomendo a leitura das 324 páginas do fórum. Fala, e muita coisa, sobre a Sorento.
    Vou dar uma olhada, já tive caro diesel. Uma s10 colina, e uma L200 2007. Ambas passei 2 anos, resumindo" ótimas sem problema algum usando de um jeito bem severo.

  • #3887
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    E a minha camioneta continua com sobreaquecimento do motor.
    Até agora, sem solução.

  • #3888
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5

    Ventoinha do ar soprando para fora

    Recentemente começaram uma discursão no grupo do WhatsApp e percebemos que algumas viaturas a ventoinha do radiador puxa o ar de fora para o radiador e outras do radiador para frente do carro. Alguns reclamaram de superaquecimentos, no meu caso não deu nada, mas achei estranho, pois não mexeram na eletrica e parece que veio assim de fábrica. Analisando pela lógica ele ficaria contra o fluxo aerodinâmico do carro em Movimento. Acredito que forçando inclusive a propria ventoinha.

    Alguém já observou isso?

    Estava pensando em pedir para um eletricista inverter.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade