x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3865
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Citação Postado originalmente por robertokm Ver Post
    Dei uma olhada agora, é de fato está um pouco abaixo do mínimo, um dedo mais ou menos. Nessa foto acho que é possível ver:
    Anexo 564103
    Tu olhou o reservatório de expansão. Olha no radiador mesmo, tira a tampa metálica e vê como está o nível.

  • #3866
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Faz o que a gurizada aqui recomendou e confere o líquido do radiador. Conheço essa subida e ela é foda. Nessas subidas procure não socar giro tão alto, próximo dos 4 mil giros por muito tempo (em reta até vá lá). A de 170cv atinge essa potencia aos 4 mil, ou seja, ela está com sua potência total. Acima disso é giro desnecessário.

    Se quiser brincar, compra um OBD2 e o software Torque Pro e monitore a temperatura em tempo real. Eu usava quando achei que minha Pajero estava acima do normal... aí vi que a termostática tava pifada.
    Acho que nunca cheguei a 4 mil giros nela 😂😂😂

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Tu olhou o reservatório de expansão. Olha no radiador mesmo, tira a tampa metálica e vê como está o nível.
    Bah, desculpa, mas realmente achei que era ali que se media.
    No radiador tá quase na tampa a água.

  • #3867
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por robertokm Ver Post
    Acho que nunca cheguei a 4 mil giros nela 


    Bah, desculpa, mas realmente achei que era ali que se media.
    No radiador tá quase na tampa a água.
    Então tá certo. Normalmente só se olha pelo reservatório, mas como tu fez serviço e o sistema foi cheio novamente, é bom conferir.

    Eu também acho que nunca cheguei nos 4 mil rpm....não gosto de esguelar o motor. 3 mil.... e por pouco tempo.

  • #3868
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Vi teu vídeo. Realmente nesse giro e velocidade, não era para estar com o ponteiro nessa posição.

    Eu olharia a válvula termostática. Ela pode estar demorando para abrir, ou mesmo falhando. Pergunta: essa temperatura baixou depois em seguida ou ficou assim até você parar o carro?

    ta parecendo que é a válvula termostática mesmo... se eu fosse vc já trocaria de imediato diante do valor que já gastou.
    Deixar esse problema perdurar pode causar mais estragos e carosss... e o preço dessa válvula não é muito caro.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3869
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    ta parecendo que é a válvula termostática mesmo... se eu fosse vc já trocaria de imediato diante do valor que já gastou.
    Deixar esse problema perdurar pode causar mais estragos e carosss... e o preço dessa válvula não é muito caro.
    Realmente não deve estar normal. Hoje estacionei para sacar um dinheiro no banco e deixei ela c o ar ligado c a minha esposa dentro, em 4 minutos o ar parou de funcionar e a temperatura foi a 3/4 de novo.

    Depois disso andei dentro da cidade, e não baixou mais disso. Levei numa oficina de radiadores aqui e a tenperatura no radiador tava 89 graus, na entrada do motor 91, e saia do motor a 106.

    Que estresse.

    Mas o estranho é que a válvula termostática é nova. Ou era pra ser...

  • #3870
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por robertokm Ver Post
    Realmente não deve estar normal. Hoje estacionei para sacar um dinheiro no banco e deixei ela c o ar ligado c a minha esposa dentro, em 4 minutos o ar parou de funcionar e a temperatura foi a 3/4 de novo.

    Depois disso andei dentro da cidade, e não baixou mais disso. Levei numa oficina de radiadores aqui e a tenperatura no radiador tava 89 graus, na entrada do motor 91, e saia do motor a 106.

    Que estresse.

    Mas o estranho é que a válvula termostática é nova. Ou era pra ser...
    Peça nova também pode vir com defeito... Acho que tens que verificar isto o quanto antes.

    A válvula colocada é original ou marca paralela?

    Fiz mais uma encomenda no Koraps. Uma válvula termostática, a junta da tampa da válvula e um batente do amortecedor dianteiro. Da outra vez foi 30 dias para entrega.

  • #3871
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Peça nova também pode vir com defeito... Acho que tens que verificar isto o quanto antes.

    A válvula colocada é original ou marca paralela?

    Fiz mais uma encomenda no Koraps. Uma válvula termostática, a junta da tampa da válvula e um batente do amortecedor dianteiro. Da outra vez foi 30 dias para entrega.
    Hoje tirei a válvula termostática e testei o carro com uso mais severo e nada de aumentar a tenperatura. Espero que temha resolvido. Vou testar mais um tempo assim pra ter certeza que é ela.

    Era paralela a válvula. Na loja onde retirei aqui em São Leopoldo eles fizeram o teste e ela começou a abrir apenas perto dos 96 graus.

    Tava olhando o preço da válvulva na Koraps, é muito barata, vale muito a pena mesmo.

    E essa junta da tampa de válvula, é importante a troca preventiva?

  • #3872
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por robertokm Ver Post
    Hoje tirei a válvula termostática e testei o carro com uso mais severo e nada de aumentar a tenperatura. Espero que temha resolvido. Vou testar mais um tempo assim pra ter certeza que é ela.

    Era paralela a válvula. Na loja onde retirei aqui em São Leopoldo eles fizeram o teste e ela começou a abrir apenas perto dos 96 graus.

    Tava olhando o preço da válvulva na Koraps, é muito barata, vale muito a pena mesmo.

    E essa junta da tampa de válvula, é importante a troca preventiva?
    A válvula deve começar a abrir em 82 graus e estar totalmente aberta em 95. São os valores especificados na literatura técnica.

    A junta é mais precaução por ter tirado fora, mas não quer dizer que não se pode usar a antiga. Só tem que ficar de olho se não vai vazar. Como ela estava montada? Não tem como montar invertida?

  • #3873
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Como ela estava montada? Não tem como montar invertida?
    No caso, a válvula.

  • #3874
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Pessoal, alguém ja trocou os kits de corrente de comando da viatura? A minha está fazendo um barulho estranho as vezes quando dou partida (tipo barulho de corrente solta)... só faz o barulho as vezes, e quando dá é por poucos instantes... Alguém sabe me informar se os tensores (esticadores) dessas correntes trabalham com pressão de mola ou pressão de oleo?
    Ah alguns dias troquei o oleo do motor, coloquei o 5W30. Antes usava o 5W40, mas como não consegui mais esse oleo acabei colocando o 5w30...Tenho impressão que depois da troca de oleo o motor ficou mais barulhento (principalmente quando esta frio), e que o barulho de corrente se tornou mais frequente.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3875
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    No caso, a válvula.
    Não sei se tem como colocar invertida. Mas hoje descobri que não é a válvula. Sábado e domingo ela estava ótima. Hoje saí cedo pra ir pra praia, fiz 250 Km direto a 130 km/h e a temperatura ficou abaixo do meio. Estacionei 20 minutos pra tomar um café, e quando voltei a andar já começou a subir a temperatura novamente. Tive q manter no máximo. 110, porque a 130 subia bastante.
    Que coisa mais estranha. Será que a bomba dágua pode parar de funcionar e em outros momentos ficar normal?

    Alguém recomenda alguma marca?

  • #3876
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Pessoal, alguém ja trocou os kits de corrente de comando da viatura? A minha está fazendo um barulho estranho as vezes quando dou partida (tipo barulho de corrente solta)... só faz o barulho as vezes, e quando dá é por poucos instantes... Alguém sabe me informar se os tensores (esticadores) dessas correntes trabalham com pressão de mola ou pressão de oleo?
    Ah alguns dias troquei o oleo do motor, coloquei o 5W30. Antes usava o 5W40, mas como não consegui mais esse oleo acabei colocando o 5w30...Tenho impressão que depois da troca de oleo o motor ficou mais barulhento (principalmente quando esta frio), e que o barulho de corrente se tornou mais frequente.
    Se não me engano são com mola. Ainda não troquei.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade