x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3841
    Usuário
    Entrada
    27/12/2018
    Local
    Lajeado/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Rogério,

    Em poa tem aquela ZAGO. Se tu puder me dar mais uma informação então, qual é a diferença entre os um normal e um todo de alumínio, ou como é um normal?

    Obrigado por toda ajuda.

    Roberto

  • #3842
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Dizem que a Radiadores Rodrigues é melhor e a Zago “já foi” melhor. Radiadores Rodrigues tem até site. Na verdade, sendo ele todo em alumínio, você acaba com o risco da parte plástica se romper, justamente nas emendas. Sendo de alumínio, as emendas são soldadas, aí o perigo acaba. Mas veja se o preço compensa. Se for pegar novo, dá uma orçada na Kia pra tirar a febre sobre preço antes de cair na reposição. Na Kia aqui de Poa eles têm até WhatsApp. Só ver no site 😁
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3843
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Boa tarde pessoal,

    A Kia não atualiza mais o GDS desde 2017. Lançaram uma nova ferramente que é instalada em tablets Android, o KDS Consegui instalar, mas sem conta e aparelho registrado, não entra. Não faz muita diferença pra Sorento Diesel, que é a maioria dos ativos aqui, já que ela é só até 2009/2009.


  • #3844
    Usuário
    Entrada
    04/01/2019
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eu trocaria....é muita diferença do 5w para o 15w. O filtro, sempre usei original....Se tu não trocar ele, vai misturar o óleo novo com um pouco do antigo.
    Acha que troco então?mas o motor não cria folgas? Não vai baixar o nível do óleo se colocar um óleo mais fino?

  • #3845
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Hwalter Ver Post
    Acha que troco então?mas o motor não cria folgas? Não vai baixar o nível do óleo se colocar um óleo mais fino?
    O óleo mais grosso não cria folgas, mas dificulta a lubrificação, gerando outros problemas. Tem que trocar antes de causar algum problema por falta de lubrificação.

  • #3846
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Buenas pessoal,

    A 2007 (WGT) está passando uns dias comigo, e dirigindo ela, continuo achando mais macia e silenciosa (motor) que a 2009 (VGT).

    Fui olhar as especificações de amortecedores, que são diferentes em código (e de acordo com a KYB em carga) e realmente tem diferenças:

    2007: diant. expansão 1500N (153kg)
    compressão 833N (85kg)

    tras. expansão 1500N (153kg)
    compressão 549N (56kg)

    2009: diant. expansão 1217N (124kg)
    compressão 804N (82kg)

    tras. expansão 1550N (158kg)
    compressão 765N (78kg)

    Soma o pneu de perfil mais baixo no aro 17, e não tem como não ser mais firme....e dura.

  • #3847
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Saudações pessoal. Estou com 2 problemas na viatura e não estou conseguindo descobrir a causa....
    1º está havendo uma oscilação na aceleração, somente quando forço(subidas geralmente) e acima dos 2500 giros... Pois o atuador do turbo fica com a haste subindo e descendo acima dos 2500 giros (o que ocasiona acredito essa oscilação da aceleração)... já testei o atuador do turbo(vácuo) e não está furado... Troquei a válvula solenóide (controle do vácuo) e continua igual... OBS: a uns dois meses mais ou menos isolei a EGR (valvula não estava mais vedando) (isolei com junta cega de inox na ultima saída, ou seja na entrada da admissão ali próximo da entrada de ar (mangueira do intercooler)... não sei se tem alguma inflência, mas acredito que não...

    2º Logo de manhã na primeira partida, percebi no escapamento que está saindo uma fumaça esbranquiçada, e percebo uma pequena vibração no motor (como se falhasse um cilindro)... Isso só ocorre na partida, depois de uns 5 ou 10 segundos a fumaça para e a vibração do motor tbm...

    Se alguém teve alguma experiencia parecida e puder compartilhar, ficarei muito agradecido.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3848
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Daniel,

    A minha já ficou com esta fumaça branca, mas foi quando destravei a EGR. Vibrava e saia esta fumaça. Quando isolei a EGR estes sintomas sumiram.

    Sobre a oscilação na rotação. Testa a bomba de vácuo, se ela não está perdendo força. Também seria bom testar o sinal que chega no solenóide, mas daí só com equipamento.

  • #3849
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Daniel,

    Sobre a oscilação na rotação. Testa a bomba de vácuo, se ela não está perdendo força. Também seria bom testar o sinal que chega no solenóide, mas daí só com equipamento.
    Então, fiz o teste da bomba e tá tudo certo. Usei um relógio de vácuo conectado na manqueira de entrada da válvula solenóide (em marcha lenta, em acelerações, pisando no freio, o vácuo se mantém estável na faixa de 750 mmHg)

    Sobre o teste elétrico, vc saberia me dizer como proceder? precisaria um voltímetro? De repente consigo emprestado com alguém por aqui...

    Obrigado, Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3850
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Daniel,

    Acho que até tem como verificar com multímetro, mas o ideal seria com osciloscópio ou um scanner que fizesse a leitura do sinal que chega e se ele está variando. Não estou em casa, mas vou ver o que fala na literatura sobre os testes deste solenidade.

    Abraço,

  • #3851
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    [QUOTE=ffsias;2497935]Daniel,

    Acho que até tem como verificar com multímetro, mas o ideal seria com osciloscópio ou um scanner que fizesse a leitura do sinal que chega e se ele está variando. Não estou em casa, mas vou ver o que fala na literatura sobre os testes deste solenidade.
    Cheguei a fazer um teste meio grotesco... conectei a mangueira de saída do solenoide (a que vai para o atuador) em marcha lenta ele se mantém estável, quando acelera ele dá umas osciladas... também desconectei o plug elétrico do atuador e em seguida conectei novamente (com o carro em marcha lenta)... quando desconecto a pressão do vácuo cai para zero... quando conecto volta o vácuo normal. Grosseiramente visualizando parece tudo normal...
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3852
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Daniel,

    Dá uma olhada nestes documentos.
    Kia Sorento Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade