x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3757
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13



    Fico inseguro se o Sorento seria difícil de conseguir peças.

    Algum dos colegas me dá uma luz?

    Agradeço!!!

    Bom, falando por experiência própria, peças para as Sorento eu nunca tive dificuldade em encontrar.
    Todas que precisei a CCS aqui de Salvador - Ba sempre tiveram para fornecer.
    O detalhe é o peço e a demora em torno de 20 dias úteis para entrega.
    Por isso mesmo eu compro na maioria das vezes no ML, Ebay ou Aliexpress.
    Demoram para chegar com preço bem mais em conta.

  • #3758
    Usuário
    Entrada
    12/09/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

  • #3759
    Usuário
    Entrada
    12/09/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Fico inseguro se o Sorento seria difícil de conseguir peças.

    Algum dos colegas me dá uma luz?

    Agradeço!!!

    Bom, falando por experiência própria, peças para as Sorento eu nunca tive dificuldade em encontrar.
    Todas que precisei a CCS aqui de Salvador - Ba sempre tiveram para fornecer.
    O detalhe é o peço e a demora em torno de 20 dias úteis para entrega.
    Por isso mesmo eu compro na maioria das vezes no ML, Ebay ou Aliexpress.
    Demoram para chegar com preço bem mais em conta.

    Pois é, o rapaz do setor de paças da autorizada daqui disse que sempre consegue as peças, normalmente vem de são paulo (10 dias) e raramente vem da coreio (45 dias), mas que sempre consegue as peças.

    O Chefe da mecanica informou que esse mesmo motor está sendo usado num caminhãozinho novo da Kia, então o motor está em plena fabricação.

  • #3760
    Citação Postado originalmente por Leo Avila Ver Post
    Pois é, o rapaz do setor de paças da autorizada daqui disse que sempre consegue as peças, normalmente vem de são paulo (10 dias) e raramente vem da coreio (45 dias), mas que sempre consegue as peças.

    O Chefe da mecanica informou que esse mesmo motor está sendo usado num caminhãozinho novo da Kia, então o motor está em plena fabricação.
    O motor é o mesmo do Kia Bongo com algumas alterações, na minha opinião as peças são fáceis de achar

  • #3761
    Usuário
    Entrada
    18/09/2018
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal

    Preciso do condensador do ar consicionado
    Alguem sabe modelo e onde encontra?

    Qual aquele site que coloca numero do chassi e informa todos os codigos de peca do carro? Ja vi aqui mas nao to achando mais

  • #3762
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leo Avila Ver Post
    Algumas observações sobre esse carro aí do site:
    1) É ano e modelo 2009 com certeza? A grade parece ser do modelo até 2008.
    2) O banco do motorista não é elétrico.
    3) Pela foto do volante, não tem teto solar nem controle de som nem do piloto automático no volante.
    4) A foto do motor está sem a cobertura plástica do mesmo.
    5) Cuidado com quilometragem. A coisa mais fácil é reduzir a quilometragem das Sorento até 2009. Aqui em SSa cobram R$ 50,00 e fazem na sua frente em 20 minutos.
    6) Pelo preço acho que você consegue uma EX completa.
    Ffsias, dê sua opinião por favor, para ajudar nosso novo forista.

  • #3763
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leo Avila Ver Post
    Pois é, o rapaz do setor de paças da autorizada daqui disse que sempre consegue as peças, normalmente vem de são paulo (10 dias) e raramente vem da coreio (45 dias), mas que sempre consegue as peças.

    O Chefe da mecanica informou que esse mesmo motor está sendo usado num caminhãozinho novo da Kia, então o motor está em plena fabricação.
    Sr. Ávila. KKKKK...
    Se o seu medo for peças de reposição, pode ficar tranquilo que isso não é problema. Consegue com relativa facilidade.
    Vou dar um exemplo recente que aconteceu comigo: precisei trocar a mola a gás da tampa do porta malas. Na CCS R$ 304,00 cada. No AliExpress, R$ 280,00 o jogo completo ( 2 da mala; 2 do vidro da mala e 2 do capô) e ainda com frete grátis. Nem paguei os 15 contos da remessa internacional que os correios estão cobrando.
    Se você ler nossos posts vai encontrar várias informações desse tipo.
    Se precisar dos códigos das peças, tem o nosso Guru Ffsias.
    Ele tem um programa que fornece esses códigos bem como o manual de como se faz a substituição dessas peças, é um cara boa praça, uma grande alma que sempre nos ajuda quando precisamos. Eu, principalmente, que o diga.
    Agora, a decisão final entre Sorento e Vitara é sua. Essa questão só você pode decidir.
    Forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #3764
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Leo Avila Ver Post

    Dê uma olhada nessa para comparação do que te falei:

    https://carro.mercadolivre.com.br/ML...-ex-aut-5p-_JM

  • #3765
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Ffsias, dê sua opinião por favor, para ajudar nosso novo forista.
    Boa tarde Genetico!

    Ela é uma 2008/2009, mas não é a completa. Uma diferença para as últimas é o aplique da tampa do porta malas, que nas últimas não tem a parte cromada.

    Além da falta da cobertura do motor, observada por ti, ela está sem nada do acabamento que vai no painel frontal (radiador). Parece carro que foi batido e recuperado, sem que tenham colocado todas as peças novamente. Nunca vi uma que não tivesse aquelas peças. Também está sem a borracha de vedação que vai no capô do motor e parece também que não tem o batente do lado esquerdo (direito na foto do capô aberto).

    Acho linda esta verde...e é bem rara.

    Abraço!

  • #3766
    Usuário
    Entrada
    12/09/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Uau! realmente nada melhor do que um forum aonde se fala abertamente e sinceramente...
    E muito bom saber que contamos com um guru, ffsias, por aqui.

    Então, essa verde realmente é muito bonita e por isso disse que estava apaixonado nela, mas na verdade eu não penso em comprá-la. Eu moro no Rio e ela ta no Sul, só coloquei o link aqui pra compartilhar a beleza...rs

    To super de olho nessa:
    KIA MOTORS SORENTO EX 2.5 140/170CV 4X4 AUT.DIESEL 2009 - 521222194 | OLX

    Mas estava com o pé atrás nessa quilometragem, agora que o colega GENETICO1o levantou a facilidade em se alterar a marcação eu fiquei super cabreiro... O carro é 2009 e só tem 135 mil Km? Quem compra um carro desses geralmente gosta de andar...

    Agradeço ao colegas pelas já passadas dicas!

  • #3767
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Leo Avila Ver Post
    Mas estava com o pé atrás nessa quilometragem, agora que o colega GENETICO1o levantou a facilidade em se alterar a marcação eu fiquei super cabreiro... O carro é 2009 e só tem 135 mil Km? Quem compra um carro desses geralmente gosta de andar...
    Das duas daqui: a 2009 tem 110 mil....a outra é 2007 e está com 70 mil.... E quando comprei elas tinham a revisões registradas no manual, então não teve alteração de odômetro.

  • #3768
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Das duas daqui: a 2009 tem 110 mil....a outra é 2007 e está com 70 mil.... E quando comprei elas tinham a revisões registradas no manual, então não teve alteração de odômetro.
    A minha é 2008 comprei zero km e está agora com 200.000 km.
    Acho que tão importante ou mais até que a quilometragem são os cuidados que o dono tem ou teve com o carro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade