x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3733
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezados Foristas,

    hoje, depois de pouco mais de seis anos, me desfiz da minha Sorento.
    Apareceu um bom negócio para mim e como estava querendo comprar um carro um pouco mais novo, precisei me desapegar.

    Apesar de me manifestar pouco nesse grupo, sempre li todas as mensagens, desde a primeira página e aprendi muito com vários foristas mais ativos.

    Um grande abraço a todos e de tempos em tempos voltarei ao fórum para matar saudades.
    É isso aí. Vá, mas não esqueça, volte sempre. Boa sorte com a sua nova viatura. Manda noticias pra gente.

  • #3734
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Galera aqui do fórum. Precisei trocar os amortecedores da tampa da mala da minha Sorento. na CCS custava R$ 304,00 cada um e eles informavam que tinha lado; realmente no corpo do amortecedor indica LH e LR. Pesquisando acabei encontrando um que serviu perfeitamente e custou a bagatela de R$ 30,00 cada.
    Detalhe, tem que trocar os dois amortecedores senão não cabe porque essas molas a gás são uns 2 ou 3 centímetros mas longa que o original, por isso tem que tirar os dois amortecedores da mala suspender um pouco mais a tampa e encaixar os novos amortecedores que não tem lado. A única diferença é que a mala vai abrir um pouco mais alta e ficar bem mais leve.
    Pelo preço vale a pena. Segue o link do ML:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...995-a-2001-_JM
    4X4 Brasil

  • #3735
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
    Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.

    Se tem alguém que pode conseguir é o Ffsias. Quando preciso, e isso é quase sempre, ele ajuda. Garanto que assim que ler sua pergunta ela vai responder.

  • #3736
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
    Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.
    A referência é 281684A160 (MANGUEIRA DO INTERCOOLER APLICADO EM KIA SORENTO DIESEL CODIGO 281684A160 - Egydio Motors).

    Esta é a que vai entre o intercooler e o tubo de metal.

  • #3737
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Galera aqui do fórum. Precisei trocar os amortecedores da tampa da mala da minha Sorento. na CCS custava R$ 304,00 cada um e eles informavam que tinha lado; realmente no corpo do amortecedor indica LH e LR. Pesquisando acabei encontrando um que serviu perfeitamente e custou a bagatela de R$ 30,00 cada.
    Detalhe, tem que trocar os dois amortecedores senão não cabe porque essas molas a gás são uns 2 ou 3 centímetros mas longa que o original, por isso tem que tirar os dois amortecedores da mala suspender um pouco mais a tampa e encaixar os novos amortecedores que não tem lado. A única diferença é que a mala vai abrir um pouco mais alta e ficar bem mais leve.
    Pelo preço vale a pena. Segue o link do ML:
    https://produto.mercadolivre.com.br/...995-a-2001-_JM
    Fala Genetico!

    Também tivemos que trocar da 2007. Meu pai conseguiu uns argentinos....que também são maiores que o original (e são específicos da Sorento). Só que além de maiores, tem muita pressão....a tampa ficou batendo no limite e com muita força. Resolvi deixando um dos originais, que ainda estava bom, e um dos novos.

  • #3738
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por bmarconi Ver Post
    Prezados, será que alguém consegue consultar para mim a referência do primeiro mangote do intercooler da sorento 140 CV.
    Estou usando a da Ranger, mas pretendo substituir pela original, trançada e mais resistente.
    Troquei a minha por essa comprada no ML: ficou perfeito https://produto.mercadolivre.com.br/...ia-sorento-_JM
    4X4 Brasil

  • #3739
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Fala Genetico!

    Também tivemos que trocar da 2007. Meu pai conseguiu uns argentinos....que também são maiores que o original (e são específicos da Sorento). Só que além de maiores, tem muita pressão....a tampa ficou batendo no limite e com muita força. Resolvi deixando um dos originais, que ainda estava bom, e um dos novos.


    Falo e digo - kkkkk- oh graaAAnde Ffsias.
    Será que os que você comprou, não seria para carro blindado?
    Normalmente a carga de gás para blindados é para suportar 85 kgmf, enquanto a nossa 50 a 55 kgmf bastam.
    A minha também bate no fim de curso do amortecedor, mas é pouca coisa e não é muito forte a batida. Resolvo isso segurando a tampa até ela abrir até o final. A tampa ficou bem mais leve do que com os amortecedores originais que estavam nela (também, já estavam lá a 10 anos).
    Agora tô precisando trocar os amortecedores do vidro da tampa da mala e não estou encontrando nenhum que sirva. Comprei os do AliExpress que devem demorar bastante para chegar.
    Você, ou alguém aqui do fórum, não saberia de algum aí que poderia servir?
    Mais uma vez grato por tudo, a você e a todos do fórum que sempre se prontificam e se ajudam mutuamente

  • #3740
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Será que os que você comprou, não seria para carro blindado?


    Você, ou alguém aqui do fórum, não saberia de algum aí que poderia servir?
    Mais uma vez grato por tudo, a você e a todos do fórum que sempre se prontificam e se ajudam mutuamente
    Fui olhar a embalagem ...não tem referência a aplicação em blindados.

    Acho que só comprando de fora mesmo....poucos carros tem o vidro que abre separado da tampa.

    Estamos aí!

  • #3741
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Fui olhar a embalagem ...não tem referência a aplicação em blindados.

    Acho que só comprando de fora mesmo....poucos carros tem o vidro que abre separado da tampa.

    Estamos aí!
    No ML, achei as da Tucson que têm o mesmo comprimento aberto e a mesma distancia de furo a furo. Quando chegar vou ver se a instalação dá certo e posto aqui.

  • #3742
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    No ML, achei as da Tucson que têm o mesmo comprimento aberto e a mesma distancia de furo a furo. Quando chegar vou ver se a instalação dá certo e posto aqui.
    Já medi com o da Tucson da minha esposa não dá certo da Tucson é maior

  • #3743
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Já medi com o da Tucson da minha esposa não dá certo da Tucson é maior

    Fala Alejsdias...
    O amortecedor do vidro da mala minha mede 38 cm, os da Tucson que eu comprei, informa essa mesma medida. Se não servir, eu instalo as do AliExpress que comprei. Sabe-se lá quando vão chegar. De qualquer forma posto aqui o resultado.
    Você chegou a tentar substituir, ou apenas mediu o tamanho da peça?
    Forte abraço.
    4X4 Brasil

  • #3744
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Fala Alejsdias...
    O amortecedor do vidro da mala minha mede 38 cm, os da Tucson que eu comprei, informa essa mesma medida. Se não servir, eu instalo as do AliExpress que comprei. Sabe-se lá quando vão chegar. De qualquer forma posto aqui o resultado.
    Você chegou a tentar substituir, ou apenas mediu o tamanho da peça?
    Forte abraço.
    Então Genetico você fala os amortecedores do vidro neh? minha esposa tem uma Tucson e troquei os amortecedores do vidro e guardei os originais outro dia estavamos falado sobre isso no grupo do whatsapp e eu coloquei o amortecedor para medir e o vidro não fechou pelo menos o original da Tucson é maior que o da Sorento.
    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade