x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3709
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7



    Pessoal, alguém sabe me informar se os bicos injetores das viaturas (sorento 2,5 2008) são codificados? (Se tem que codificar com o scaner quando efetuado a troca ou reparo no bico injetor)... Gracias
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3710
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    46
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10
    Bateria, com 99% de certeza


    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa tarde a todos! Acsbei de tentar dar a partida na minha sorento porem ela sodeu uns estralos tec tec tec piscou a luzes do painel e nao ligou. Alguem sabe o que pode ser? Pensei em bateria mas tudo esta ligando as luzes o ventilados as travas ... Se poderem me ajudar.

  • #3711
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Pessoal, alguém sabe me informar se os bicos injetores das viaturas (sorento 2,5 2008) são codificados? (Se tem que codificar com o scaner quando efetuado a troca ou reparo no bico injetor)... Gracias
    A minha é 2008 e eu já fiz reparos nos bicos e não precisaram de codificação. Apenas preste bastante atenção naquelas anilhas de cobre que são a vedação dos bicos injetores. Coloque todas novas e com a mesma espessura.

  • #3712
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    A minha é 2008 e eu já fiz reparos nos bicos e não precisaram de codificação. Apenas preste bastante atenção naquelas anilhas de cobre que são a vedação dos bicos injetores. Coloque todas novas e com a mesma espessura.
    Certo... tenho um bico que está com excesso de retorno, fiz o pedido de um novo pelo Aliexpress R$ 860,00 (melhor preço que consegui), assim quando chegar é só substituir... é realmente essa aruela de cobre é necessario trocar, senão corre o risco de dar vazamento de pressão da camara de combustão para dentro do carter via cabecote.
    O mecanico aqui me disse que tem que codificar o bico novo... vou colocar ele qdo chegar ai já vou descobrir se precisa mesmo ou não codificar... Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3713
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    O mecanico aqui me disse que tem que codificar o bico novo... vou colocar ele qdo chegar ai já vou descobrir se precisa mesmo ou não codificar... Abraço.
    Daniel,

    Olha o procedimento quando tem a troca de bicos.
    Kia Sorento Arquivos Anexos

  • #3714
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por gleissonknoth Ver Post
    Tenho uma sorento 2008/2009 com apenas 70.000km e deu problema no ar-condicionado (Compressor)
    nao estou conseguindo achar o modelo , quando utilizo o codigo OEM(3e050 ou 3e110) so acho por mais de R$5.000,00

    Achei esse modelo alguem (link a baixo)
    sabem dizer se esse modelo serve? pelo formato e medidas parece muito parecido, o que achei estranho é que na descrição da peça falar que é da sorento a Diesel a partir de 2010, ate onde eu sei nao teve no Brasil sorento diesel depois do modelo 08/09

    http://www.royce.com.br/site2015/produtos_busca.asp?tbusca=600.029%20&id_linha=6

    (
    RC.600.029 Compressor 10PA15 Kia Sorento Diesel 2010>

    Dá uma ligada para eles. Diesel 2010 só na Europa e Ásia.

    Eu acho o A/C dela fraco. Em dia muito quente ele não dá conta. Vou dar uma conversada com meu cunhado, que tem oficina de A/C pra ver se tem outra opção de compressores ou mesmo regulagem.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3715
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    A tempos relatei fumaça preta nas retomadas e subidas. Também comentei vazamento estranho de óleo na frente ao lado do radiador perto da bateria. A dica de um colega sobre possível vazamento no mangote do intercooler me levou a uma pesquisa mais acurada e identifiquei um pequeno furo no mangote. Depois da troca (comprado no Mercado Livre) a fumaça preta praticamente sumiu e o desempenho do veículo mudou da água para o vinho. O que estava ocorrendo é que a pressão do intercooler acabava "vazando" por esse furo no mangote e o turbo não recebia a pressão necessária. Ficou outro carro com essa simples troca.
    Amigo passa o link desse mangote?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3716
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Cool

    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa tarde a todos! Acsbei de tentar dar a partida na minha sorento porem ela sodeu uns estralos tec tec tec piscou a luzes do painel e nao ligou. Alguem sabe o que pode ser? Pensei em bateria mas tudo esta ligando as luzes o ventilados as travas ... Se poderem me ajudar.
    Se as luzes estão fortes, possivelmente teu motor de arranque está com as buchas ferradas e ele começa a trancar. Se fosse fácil de acessar era só dar umas batidinhas nele com uma chave de boca. A vibração faz soltar o eixo. Mas tem que mandar trocar o reparo em um eletricista.

    Se as luzes acendem mas apagam ao girar a chave, é bateria arriada.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3717
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Daniel,

    Olha o procedimento quando tem a troca de bicos.
    Boa ffsias, vou dar uma estudada no material, ja aproveito para estudar um pouco de inglês tbm... Obrigado pela ajuda. Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3718
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Boa ffsias, vou dar uma estudada no material, ja aproveito para estudar um pouco de inglês tbm... Obrigado pela ajuda. Abraço.
    Já usei uns sites que fazem tradução de PDF. Dá pro gasto...

    Abraço,

  • #3719
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Bacana, vou dar uma pesquisada, não sabia que tinha como traduzir direto de pdf...
    Pessoal estou pensando em adquirir um scaner para diagnósticos e correções, alguém ai tem alguma dica de marca ou modelo que atenda e seja compatível com nossas viaturas?? Dei uma pesquisada, mas são tantos modelos e termos técnicos que fico em dúvida... Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3720
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Já usei uns sites que fazem tradução de PDF. Dá pro gasto...

    Abraço,
    Graaaande Ffsias. Bem vindo de volta . kkk.
    Estou precisando dos códigos de cada uma das borrachas de vedação das portas.
    Teria como conseguir?
    Antecipadamente grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade