x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3625
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4



    Demorou quanto tempo? Não te taxaram? Bem interessante viu?

    Chegou a ver outras peças?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3626
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Demorou quanto tempo? Não te taxaram? Bem interessante viu?

    Chegou a ver outras peças?
    Demorou 35 dias pra chegar os filtros. Das duas compras que fiz nenhuma foi taxada pela receita. Sempre compro 3 unidades...
    Outro dia tbm comprei a valvula solenoide, a minha ta fazendo um barulhinho ( vibração). Essa não chegou ainda...

    Vacuo Valvula EGR Solenoide Modulador Conversor para KIA Carnival Sedona KIA Sorento 2.5L 2.9L 2001 2006 2007 2009 394004X700 em Valvula de Recirculacao Dos Gases de escape de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    Rolamento da roda dianteira, ta roncando um pouquinho, fiz a compra 2 unidades (pra trocar dos dois lados já)... esses comprei na Koraps - Coréia - KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price!). Esses não chegaram ainda... na concessionaria kia me pediram 980,00 paus cada um.

    Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3627
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Depois de passar dois dias lendo todos os posts da Sorento, chego a conclusão que sou um feliz usuário de uma 2007/2007 que está chegando aos 130.000 km. Nenhum problema sério até hoje. Ate 100 mil as revisões foram na Concessionária. Pelo que li também as 2007 são as que tem menores relatos de problemas. Será que foi uma série melhor?

  • #3628
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    As coisas inesperadas que tive, foram por mecânicos ruins: Na troca de pastilhas não abriram o dreno forçando o retorno do óleo para o sistema. Como consequência o pedal começou a baixar muito. Depois de várias sangrias sem resultado, fiz um troca geral do fluido e o problema foi resolvido. Faço manutenções regulares de acordo com o manual, mesmo depois da garantia em oficina de confiança e minha pretinha continua tinindo. Tive o problema de fumaça preta na descarga em retomadas e ladeiras que foi resolvido com o destravamento da válvula EGR. No ES recomendo a oficina BRESSAN ELETRODIESEL.

  • #3629
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Depois de passar dois dias lendo todos os posts da Sorento, chego a conclusão que sou um feliz usuário de uma 2007/2007 que está chegando aos 130.000 km. Nenhum problema sério até hoje. Ate 100 mil as revisões foram na Concessionária. Pelo que li também as 2007 são as que tem menores relatos de problemas. Será que foi uma série melhor?
    Temos uma 07/07 e uma 08/09. Também não tive nenhum problema sério com nenhuma.

  • #3630
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Demorou 35 dias pra chegar os filtros. Das duas compras que fiz nenhuma foi taxada pela receita. Sempre compro 3 unidades...
    Outro dia tbm comprei a valvula solenoide, a minha ta fazendo um barulhinho ( vibração). Essa não chegou ainda...

    Vacuo Valvula EGR Solenoide Modulador Conversor para KIA Carnival Sedona KIA Sorento 2.5L 2.9L 2001 2006 2007 2009 394004X700 em Valvula de Recirculacao Dos Gases de escape de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    Rolamento da roda dianteira, ta roncando um pouquinho, fiz a compra 2 unidades (pra trocar dos dois lados já)... esses comprei na Koraps - Coréia - KORAPS - KORea Auto Parts Service - HYUNDAI KIA GM SSANGYONG RENAULT Genuine Parts! Low Price!). Esses não chegaram ainda... na concessionaria kia me pediram 980,00 paus cada um.

    Abraço.
    Vale a pena comprar os rolamentos fora? Aqui no Mercado Livre chego a achar por menos de cem reais.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3631
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por RValle Ver Post
    Vale a pena comprar os rolamentos fora? Aqui no Mercado Livre chego a achar por menos de cem reais.
    sim acha, mas não original (KBC)...
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3632
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Alguém pode me informar a origem de um vazamento de oleio na SKia Sorento-20180720_103535.jpgorento 2007. Fica ao lado direito do motor, entre a bateria e o radiador?Kia Sorento-20180720_103557.jpg

  • #3633
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Alguém pode me informar a origem de um vazamento de oleio na Sorento 2007. Fica ao lado direito do motor, entre a bateria e o radiador?
    Estranho... é possivel identificar que tipo oleo é? (oleo de motor, oleo diesel, fluido de freio etc)
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3634
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Acho que é do intercooler!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3635
    Usuário
    Entrada
    12/12/2016
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    70
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Estranho... é possivel identificar que tipo oleo é? (oleo de motor, oleo diesel, fluido de freio etc)
    Não consegui, mas parece que existe uma mangueira que vem da transmissão. Tem também um sensor ou bomba elétrica que fica na frente bateria e que parece ser por onde vaza esse óleo. E um vazamento muito lento e que só fica bem perceptível depois de muito tempo. Lavei a cerca de seis meses e reapareceu neste tempo. Todos os níveis de óleo estçao OK

  • #3636
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Valdir Uliana Ver Post
    Não consegui, mas parece que existe uma mangueira que vem da transmissão. Tem também um sensor ou bomba elétrica que fica na frente bateria e que parece ser por onde vaza esse óleo. E um vazamento muito lento e que só fica bem perceptível depois de muito tempo. Lavei a cerca de seis meses e reapareceu neste tempo. Todos os níveis de óleo estçao OK
    Certo... até onde eu sei essa bomba elétrica é que ativa o 4x4 (quando acionado botão no painel)... no entanto não sei se ela trabalha com oleo ou a vácuo... é possivel que seja ai o vazamento...
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade