x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3529
    Usuário
    Entrada
    18/08/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    30
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Valeu Sandrocalmeida.

    Vi o carro ontem e fechei negócio, motor sequinho, andando bem, sem barulho de suspensão etc, gostei do carro, nada quebrado, couro conservado enfim, nada significativo, amanha esterei indo buscar.
    Alguma oficina boa em são paulo para uma troca de óleo?
    Abraços.
    Fabio
    Depois conta o q esta achando do carro, estou pensando em pegar uma tbm

  • #3530
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Aí, alguém já conseguiu botar entrada auxiliar no som original?

    Não posso gastar agora é estou vendo como fazer pra escutar o celular e não ter que voltar no tempo e gravar CD com MP3, hehe.

    Se usam aqueles transmissores via FM me indiquem algum bom pq só achei bosta.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3531
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Estou vendendo a minha barato...motor bom...com algumas bobagens p/ fazer...2007 Diesel R$ 33.000,00 minha desde zero

  • #3532
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Bom dia ai pessoal, estou com o seguro da minha viatura vencendo final do mês, fiz uma cotação para renovar e estou achando muito caro... na faixa de R$ 3.100,00 pela HDI seguros. Alguém ai fez seguro a pouco pra mim fazer um comparativo, pra ver se o valor ta dentro disso mesmo... Putz as vezes até penso em nem fazer mais seguro... Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3533
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Paguei durante anos por volta de 3 mil....agora este ano baixou para 2500,00, se não me engano.

  • #3534
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Acredito que só vais encontrar a bomba completa, e neste caso, em ccs. Ou procura no ML ou desmanches uma usada.
    Achei perto do aeroporto de congonhas. Levei a bomba e constava que esse rotor dentro da bomba estava com essas marcas...dava fuga de pressão e travava algumas palhetas. Troquei apenas o rotor, placa e plalhetas. O único porém é que completei o fluido de cor cinza...e o q tinha era vermelho....no frasco continha PSF ( no manual dizia psf III mas eu n encontrei). será q dá muita diferença no fluido ?Kia Sorento-foto-de-marcelo.jpg
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3535
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Bom dia ffsias.
    To relendo o forum, e encontrei este post...me fez lembrar de uma situação que numa ladeira a sorento q tenho perdeu força e foi parando..tive q por 4x4low pra subir!!!! e até uma ladeira pra manobrar, eu soco no assoalho o acelerador e nada dela se mexer....rotação nem sobe.

    dai um amigo me disse q tenho q colocar de vez em qdo o 4x4h e L pra nao deixar a transmissão fraca.

    A rampa da minha casa é ligeiramente inclinada, talvez 25...30º e de ré ela nem subia nem a pau. tinha q por low. Dai depois q rodei um quarteirão no H...e outro quarteirão no low, senti ela com mais força pra subir a rampa.

    Faz algum sentido isso mesmo?

    Ah, e vendo o post do sandro q teve vazamento de óleo, percebi algumas mangueiras lado esquerdo do intercooler babando oleo já, e na mangueira de ar da turbina, ta começando a manchar de óleo....dentro do filtro de ar, parece uma leve fumacinha de oleo chegando lá.........
    Talvez uma retifica na turbina resolva

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite Marco,

    Ela não aciona nem a 4x4Hi? Começa desmontando o motor que fica na caixa de transferência. Metade dos problemas acontecem dele travar, por falta de uso.

    Abraço,
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3536
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Achei perto do aeroporto de congonhas. Levei a bomba e constava que esse rotor dentro da bomba estava com essas marcas...dava fuga de pressão e travava algumas palhetas. Troquei apenas o rotor, placa e plalhetas. O único porém é que completei o fluido de cor cinza...e o q tinha era vermelho....no frasco continha PSF ( no manual dizia psf III mas eu n encontrei). será q dá muita diferença no fluido ?
    Que bom que conseguiu só as peças. São novas?

    Sobre o óleo, eu procuraria o especificado. Ou então um que fosse multi uso, mas compatível.

  • #3537
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    Bom dia ffsias.
    To relendo o forum, e encontrei este post...me fez lembrar de uma situação que numa ladeira a sorento q tenho perdeu força e foi parando..tive q por 4x4low pra subir!!!! e até uma ladeira pra manobrar, eu soco no assoalho o acelerador e nada dela se mexer....rotação nem sobe.

    dai um amigo me disse q tenho q colocar de vez em qdo o 4x4h e L pra nao deixar a transmissão fraca.

    A rampa da minha casa é ligeiramente inclinada, talvez 25...30º e de ré ela nem subia nem a pau. tinha q por low. Dai depois q rodei um quarteirão no H...e outro quarteirão no low, senti ela com mais força pra subir a rampa.

    Faz algum sentido isso mesmo?
    Não vejo sentido em associar uso do 4x4 com o desempenho da caixa. Tu mesmo reparou que o motor não subia giro, então pode ser algo nele, não na caixa.

  • #3538
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    talvez tenha alguma vazão de pressão do turbo...n sei...pq por estar com começo de babação de óleo perto da saida do intercooler, pode ser esse o motivo de nao ter força?

    Na reta, o carro deslancha muito bem. Mas se eu deixar cair a rpm na subida, ela reduz a marcha e se tiver embalada ela segue ganhando força...agora, se eu sair de uma lombada na subida, ela fica amarrada.

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Não vejo sentido em associar uso do 4x4 com o desempenho da caixa. Tu mesmo reparou que o motor não subia giro, então pode ser algo nele, não na caixa.
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3539
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    talvez tenha alguma vazão de pressão do turbo...n sei...pq por estar com começo de babação de óleo perto da saida do intercooler, pode ser esse o motivo de nao ter força?

    Na reta, o carro deslancha muito bem. Mas se eu deixar cair a rpm na subida, ela reduz a marcha e se tiver embalada ela segue ganhando força...agora, se eu sair de uma lombada na subida, ela fica amarrada.
    Pode ser baixa pressão de combustível, pode ser algum problema na turbina.... Só fazendo uma verificação. Já passaram o scanner?

  • #3540
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    talvez tenha alguma vazão de pressão do turbo...n sei...pq por estar com começo de babação de óleo perto da saida do intercooler, pode ser esse o motivo de nao ter força?

    Na reta, o carro deslancha muito bem. Mas se eu deixar cair a rpm na subida, ela reduz a marcha e se tiver embalada ela segue ganhando força...agora, se eu sair de uma lombada na subida, ela fica amarrada.
    ... pode ser que seu intercooler esteja furado.. a pressão do turbo deve estar saindo!!!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade