x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3505
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18



    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa tarde!!!

    A sua lista ficou ótima, eu não tinha visto ainda.

    Não tem nem o que atualizar nela rsss.!!

    Parabéns!
    kkkkkkk.. mas fique a vontade para acrescentar algo! Sempre aparece alguma coisinha nova ai no grupo de interessante!!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3506
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Pessoal,

    Este final de semana passei o scanner para ver como estava...faço isto periodicamente, pra ver se tem alguma falha gravada. Fiz um vídeo de algumas verificações:


    porra Ffsias, eu sempre fico com inveja de suas ferramentas legais!... tem previsão de vim morar em Belo Horizonte/MG... kkkkkkk

    Abraço
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3507
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    tem previsão de vim morar em Belo Horizonte/MG... kkkkkkk

    Abraço
    Olha....se eu ganho na Mega...eu iria me mudar pra um lugar mais tranquilo....Quem sabe? kkkkkk

    Eu estou namorando é o scanner a Kia, que tem pra vender no AliExpress...

    Especial para o Norte Americano e Europeu & Hyundai Kia mais recente versao GDS VCI com Gatilho de Firmware Do Modulo com hdd hot vendas em Analisador de motor de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    Abraço!

  • #3508
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Olá turma, boa tarde!
    Estou desde ontem lendo sobre esta máquina que me fascina.
    Estou pensando seriamente em comprar uma Sorento a diesel, estou namorando uma que está em Brasilia 2008 prata manual, muito linda.
    O problema é que tenho visto preço de peças dela, que são carissimas mesmo fora do pais, além de raras, pergunto, existe outro carro da Kia que utilize a mesma mecanica? Como estão as peças e quais são os problemas que acontecem com mais frequencia hoje depois de 10 anos de uso? Vale a pena arriscar?
    Desde já, agradeço a todos pelo excelente forum
    Abraços.
    Fabio

  • #3509
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Olá turma, boa tarde!
    Estou desde ontem lendo sobre esta máquina que me fascina.
    Estou pensando seriamente em comprar uma Sorento a diesel, estou namorando uma que está em Brasilia 2008 prata manual, muito linda.
    O problema é que tenho visto preço de peças dela, que são carissimas mesmo fora do pais, além de raras, pergunto, existe outro carro da Kia que utilize a mesma mecanica? Como estão as peças e quais são os problemas que acontecem com mais frequencia hoje depois de 10 anos de uso? Vale a pena arriscar?
    Desde já, agradeço a todos pelo excelente forum
    Abraços.
    Fabio
    Boa noite Fábio,

    Não existe outro carro com as mesmas peças. O Bongo usa o mesmo motor, mas não é exatamente igual. Tem um tópico com os defeitos mais recorrentes, mas não dá pra dizer que são defeitos que vão ocorrer. Se vale arriscar? Só tu pode responder. Aqui, todos acham que sim, afinal...tem Sorento. O preço das peças é caro, assim como qualquer outro carro de mesmo nível/mecânica.

    Abraço,

  • #3510
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Boa noite Fábio,

    Não existe outro carro com as mesmas peças. O Bongo usa o mesmo motor, mas não é exatamente igual. Tem um tópico com os defeitos mais recorrentes, mas não dá pra dizer que são defeitos que vão ocorrer. Se vale arriscar? Só tu pode responder. Aqui, todos acham que sim, afinal...tem Sorento. O preço das peças é caro, assim como qualquer outro carro de mesmo nível/mecânica.

    Abraço,
    Para eu que tinha uma BMW X5, eu dou risada sobre as peças.

    Motor estando em ordem, é carro robusto, chegando ao nível de uma Pajero Full.
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #3511
    Usuário
    Entrada
    04/05/2016
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ffsias e Fvalle.
    Eu ja tenho uma Tracker e sei o que é gastar com manutenção, ja foram quase 16 mil no ultimo ano, ate bloco troquei, mas ficou zerada.
    Amanhã estarei indo a São Paulo ver uma 2008 que está com 130 mil km, manual. Se esta não me agradar, vou a Brasilia, ver outra de um unico dono que está beirando os 170 mil km, e vou procurando com paciencia, a intençao é pegar um carro que me de conforto, economia e segurança, porque gasolina tá quase impossivel kkk
    Tem algum ponto especifico da mecanica ou eletronica que eu deva dar mais atenção?
    Abraços.
    Fabio.

  • #3512
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Fabiobiker Ver Post
    Valeu Ffsias e Fvalle.
    Eu ja tenho uma Tracker e sei o que é gastar com manutenção, ja foram quase 16 mil no ultimo ano, ate bloco troquei, mas ficou zerada.
    Amanhã estarei indo a São Paulo ver uma 2008 que está com 130 mil km, manual. Se esta não me agradar, vou a Brasilia, ver outra de um unico dono que está beirando os 170 mil km, e vou procurando com paciencia, a intençao é pegar um carro que me de conforto, economia e segurança, porque gasolina tá quase impossivel kkk
    Tem algum ponto especifico da mecanica ou eletronica que eu deva dar mais atenção?
    Abraços.
    Fabio.
    ... o pessoal mais sábio do forum vai te passar melhor os pontos.. .mas da uma verificada se o carro pretendido não está com o radiador e o intercooler vazando... esse defeito me deu um pouco de dor de cabeça.. já veio assim do antigo dono quando comprei!! outro ponto tb fácil de olhar é o atuador da turbina.. pede alguém para dar umas aceleradas para vc e olha se a haste vai para cima e para baixo... se não mexer é pq o diafragma esta furado...
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3513
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    Pessoal, a minha sorento ta ficando com a direção pesada qdo paro...ou vou manobrar...mas bem pesada mesmo, parece q nem tem o sistema hidraulico, mas qdo acelero volta normal. O fluido está no nível..... Será bomba? o kit de reparo resolveria? se nao...onde encontro bomba usada ? alguém pode me ajudar ? pq ja liguei em 2 oficinas e não mexem com essa bomba. Vou ver se um amigo desmonta ela pra mim, mas como n entendo......só peças talvez n resolve..se for fazer rotor..n sei...
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3514
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    as peças internas da bomba da direção eu consigo comprar por aqui no país...são paulo ?que modelo de bomba é? Ffsias tem teria uma ideia ?
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • #3515
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por kamikhazi Ver Post
    as peças internas da bomba da direção eu consigo comprar por aqui no país...são paulo ?que modelo de bomba é? Ffsias tem teria uma ideia ?
    Acredito que só vais encontrar a bomba completa, e neste caso, em ccs. Ou procura no ML ou desmanches uma usada.

  • #3516
    Usuário
    Entrada
    10/02/2018
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    44
    Posts
    51
    Agradecimento: 1
    meu carro ta com um rom rom qdo estou a 30..40 km/h e qdo esta em linha reta some....mas se mudar de faixa, vem o barulho chato...troquei o rolamento da roda diant/direita pq tava ruim e pq achava q era o problema, mas ainda continua...e vendo esse post, agora fiquei na dúvida se é do diferencia......mas só qdo ta linha reta some..então seria rolamento do lado esquerdo? ou alguma outra peça pode fazer isso? rolamento em outro lugar.

    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Bom dia pessoal, finalmente tirei um tempinho para postar o vídeo da troca dos rolamentos do diferencial traseiro da Viatura. Segue link ai pra compartilhar informações com a galera... Grande abraço.
    Marcelo :KMKZ:
    Full HPE 3.2 TD 04/05

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade