x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3145
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por Marco Vp Ver Post
    Bom dia senhores, troquei a bateria do Sorento Vgt, ficou dois dias com os cabos desligados até repor uma nova, acontece q quando ando com o carro emite um sinal sonoro e só para de emitir esse sinal quando o carro para d andar, alguma idéia amigos do q possa ser?
    Já tentou ver o freio de mão ou o sensor dele?

  • #3146
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com um problema de vazamento de óleo do diferencial na roda traseira direita, alguem aqui já teve esse defeito.? Sou único dono, é uma EX 08/09 com apenas 124 mil k. Att
    Boa tarde Junior, então pelo que vc indica só pode ser o retentor que fica na ponta do eixo... porque só vaza oleo se o mesmo passar pelo retentor, senão não tem por onde vazar...
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #3147
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marcio Ssa Ver Post
    Já tentou ver o freio de mão ou o sensor dele?
    Foi resolvido amigo, parece q era a reprogramação do alarme
    Abraço e valeu pela dica

  • #3148
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Boa tarde Junior, então pelo que vc indica só pode ser o retentor que fica na ponta do eixo... porque só vaza oleo se o mesmo passar pelo retentor, senão não tem por onde vazar...
    Vou desmontar hoje pra ver, já comprei o retentor na ccs porem analisando o catalogo de peças ví que vão 2 retentores. Abçs
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #3149
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    amigos vocês sabem como funciona o sistema de freio de mão da sorento 140cv manual? o meu resolveu quebrar hoje, eu puxo e parece que não tem nada segurando o carro, na verdade não funciona mesmo, irei levar num mecânico amanhã queria saber como funciona para eu comprar ja alguma peça, ultimamente tem dado alguns problemas no carro mas entendo, tenho ele desde 2006 e agora que to trocando algumas peças que ainda eram originais principalmente mangueiras, e muitos problemas estão acontecendo porque estou usando na minha marcenaria e coloco muito peso no veiculo. Vocês poderiam me ajudar?

  • #3150
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    amigos vocês sabem como funciona o sistema de freio de mão da sorento 140cv manual? o meu resolveu quebrar hoje, eu puxo e parece que não tem nada segurando o carro, na verdade não funciona mesmo, irei levar num mecânico amanhã queria saber como funciona para eu comprar ja alguma peça, ultimamente tem dado alguns problemas no carro mas entendo, tenho ele desde 2006 e agora que to trocando algumas peças que ainda eram originais principalmente mangueiras, e muitos problemas estão acontecendo porque estou usando na minha marcenaria e coloco muito peso no veiculo. Vocês poderiam me ajudar?
    Examina atrás do eixo traseiro, é ali que o cabo se direciona para cada roda. Ou o cabo que sai da alavanca é que pode ter arrebentado.

  • #3151
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 3
    Boa noite. Estou com uma coisa estranha acontecendo. Quando fui funcionar ela pela manha a traçao ficou piscando e tantando engatar sozinha sem eu nem tocar no botão. Dai eu girei o botão engatei e desengatei ai parou. Depois quando estava na estrada a luz. Laraja da tração começou a acender e apagar umas 5x e parou de novo. Alguem pode me ajudar, ja passaram por isso?

  • #3152
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa noite. Estou com uma coisa estranha acontecendo. Quando fui funcionar ela pela manha a traçao ficou piscando e tantando engatar sozinha sem eu nem tocar no botão. Dai eu girei o botão engatei e desengatei ai parou. Depois quando estava na estrada a luz. Laraja da tração começou a acender e apagar umas 5x e parou de novo. Alguem pode me ajudar, ja passaram por isso?
    .. nunca vi isso!! mas parece que é alguma pane elétrica.. ou fio partido... na vibração ele esta ligando e desligando.
    Da uma olhada na parte elétrica desde o interruptor do lado do volante até a bomba de ar que fica na frente, atras do farou do motorista.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3153
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa noite. Estou com uma coisa estranha acontecendo. Quando fui funcionar ela pela manha a traçao ficou piscando e tantando engatar sozinha sem eu nem tocar no botão. Dai eu girei o botão engatei e desengatei ai parou. Depois quando estava na estrada a luz. Laraja da tração começou a acender e apagar umas 5x e parou de novo. Alguem pode me ajudar, ja passaram por isso?
    Parece elétrico seu problema, porque na minha ficava piscando mas não acionava a tração, na verdade nunca usei tenho o carro desde 2006 e foi dar esse problema em 2017, e por nunca usar os mecânicos me disseram que por isso deu problema, ressecou mangueiras e tudo mais, e me indicaram usar pelo menos 2 vezes por mês para não dar problema e até agora está tudo funcionando.

  • #3154
    Usuário Avatar de Danillo Goiânia
    Entrada
    01/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    37
    Posts
    83
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa tarde daniel gw!!!

    Então na concessionaria disseram ser Diesel que estava vazando da bomba, fizeram um reaperto e falaram que estava resolvido, porem eu comecei a observar. Não consigo ver o local exato por conta das outras peças na frente mas quando coloco a mão o que suja meus dedos não me parece ser diesel e sim óleo pela textura e cheiro.

    E é exatamente neste sensor que disse, o fio ate escorre e sinto mais molhado perto do motor onde o sensor está aparafusado.
    vou levar amanhã novamente na concessionaria e ver o que me falam...

    Obrigado pela ajuda quando souber o que é aviso !
    Boa tarde!!

    Levei na concessionária e la trocaram o anel de vedação da bomba e tbm a mangueira do interculer. Ja tem alguns dias e nao vazou mais nada. Disseram que ai naquela mangueira pode seir um pouco de oleo quando a mangueira está ruim. Que o oleo ajuda a lubrificar a turbina . É isso??

  • #3155
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Danillo Goiânia Ver Post
    Boa tarde!!

    Levei na concessionária e la trocaram o anel de vedação da bomba e tbm a mangueira do interculer. Ja tem alguns dias e nao vazou mais nada. Disseram que ai naquela mangueira pode seir um pouco de oleo quando a mangueira está ruim. Que o oleo ajuda a lubrificar a turbina . É isso??
    Eles cobraram quanto para você? As apracadeiras é daquelas simples ou dos modelos diferencia dos para alta pressão?

  • #3156
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Fala aí Danillo... show tomara que resolveram. É normal um pouco de óleo nos dutos e mangueiras do intercooler, não em excesso claro, mas sempre fica úmido de oleo nas partes internas dos dutos, e geralmente quando a mangueira ou abraçadeiras não vedam bem acaba aparecendo marcas de óleo nas junções das mangueiras... De qualquer forma fica de olho aí por uns dias pra ver se realmente resolveu. Abraço.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade