x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #3013
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Idade
    38
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post

    ...Feliz ano novo para todos!
    Obrigado parceiro ffsias!

    Bom dia galera!

    Quero agradecer pelo conhecimento compartilhado e experiências que acrescentaram não só para mim mas para todos os foristas. OBRIGADO de coração.

    Em tempo, venho desejar um 2018 muito bom, que todos possam realizar seus sonhos e ideais.

    Abraço!

    SUCESSO, PAZ, PROSPERIDADE, SAÚDE E ACIMA DE TUDO: FÉ SEMPRE!

  • #3014
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Feliz ano novo a todos os foristas e a todos os seus.

  • #3015
    Usuário
    Entrada
    31/12/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite amigos. Desculpe a falta de jeito e provavelmente estou fazendo besteira... Mas vamos lá...

    Um amigo recomendou o 4x4 Brasil é vim a procura de informações sobre o Sorento mais especificamente até o ano de 2009 (Diesel).

    Queria saber se é um bom carro e se vale a pena aquisição de um modelo 2009 Diesel automático hoje, visto que procuro um carro a Diesel e com espaço pra família que encare bem o trânsito e minhas viagens. Preciso de um carro mais robusto e espaçoso.

    Neste tópico tentei ler o início mas já tem muito tempo... Informações antigas. Fui puxando pro meio e pro final mas só achei comentários sobre resolução de problemas, indicação de peças etc... Não deu pra ler tudo ainda rsrs.

    Bem só precisava daquele dica dos mais experientes sobre o carro... Se é bom ou se é bomba... tenho alguns em vista na casa dos 150 mil km.

    Desculpe se não é o local pra isso, mas não achei tópico mais genérico sobre o Sorento.

    Obrigado e feliz ano novo...

  • #3016
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por DiogoK Ver Post
    Boa noite amigos. Desculpe a falta de jeito e provavelmente estou fazendo besteira... Mas vamos lá...

    Um amigo recomendou o 4x4 Brasil é vim a procura de informações sobre o Sorento mais especificamente até o ano de 2009 (Diesel).

    Queria saber se é um bom carro e se vale a pena aquisição de um modelo 2009 Diesel automático hoje, visto que procuro um carro a Diesel e com espaço pra família que encare bem o trânsito e minhas viagens. Preciso de um carro mais robusto e espaçoso.

    Neste tópico tentei ler o início mas já tem muito tempo... Informações antigas. Fui puxando pro meio e pro final mas só achei comentários sobre resolução de problemas, indicação de peças etc... Não deu pra ler tudo ainda rsrs.

    Bem só precisava daquele dica dos mais experientes sobre o carro... Se é bom ou se é bomba... tenho alguns em vista na casa dos 150 mil km.

    Desculpe se não é o local pra isso, mas não achei tópico mais genérico sobre o Sorento.

    Obrigado e feliz ano novo...
    Eu gosto muito e acredito ser a opinião de todos, avalie o carro como a compra de qq usado precisa. O carro é excelente, espaçoso, confortável e robusto. Não é feito para trilha pesadas, caso esse seja seu foco. Algumas peças na concessionária são bastante salgadas, mas seguindo as orientações já postadas aqui você compra peças bem em conta, inclusive originais. Como felei, olhe as coisas básicas que se olha em qq carro usado, caso não conheça leve em um mecanico de confiança que entenda e seja bastante feliz em 2018.

    Pessoal aproveito para desejar a todos vocês um excelente e próspero 2018! E obrigado por toda a ajuda que vocês me deram em 2017! Abraços

  • #3017
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    ffsias,

    Gostaria de um favor seu. Se possível, verifique em sua vtr 140 CV se o compressor de acionamento da tração dianteira pára de funcionar após alguns instantes (até pressurizar o sistema de acionamento).

    O compressor da minha não estava funcionando. Verifiquei que uma trilha do CI estava estragada e a refiz (acho que aqueceu tanto que abriu).
    Anexo 554706Anexo 554707

    Reinstalei o compressor e segui verificando o funcionamento do sistema conforme o manual de manutenção (que traduzi com o translate do google) e, pelo que entendi, era para o motor parar após atingir uma determinada pressão. Só que o meu não está parando (acho que foi isso que provocou o aquecimento e dano na trilha do CI).

    Mesmo com o motor funcionando direto a tração dianteira não está acoplando.
    A caixa de redução está funcionando normalmente para a tração traseira, pois, percebo que quando aciono o 4X4 LOW o carro fica com mais força.

    Se você confirmar que o compressor pára após alguns instantes depois de acionado, suspeito que, na minha, pode ser um furo no diafragma do atuador que fica no diferencial dianteiro, e que não pude confirmar por aqui, pois o acesso é muito ruim.

    Um abraço e um feliz ano novo a todos os foristas.
    ...esse teste vai me ajudar muito a verificar o meu que esta funcionando as vezes... uma pergunta, no meu só tem uma mangueira acoplada na bomba.. a outra saída ou entrada.. não tem nenhuma mangueira nela.. é assim mesmo?
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3018
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    ...esse teste vai me ajudar muito a verificar o meu que esta funcionando as vezes... uma pergunta, no meu só tem uma mangueira acoplada na bomba.. a outra saída ou entrada.. não tem nenhuma mangueira nela.. é assim mesmo?
    sandrocalmeida,

    Na minha, que é 2005, só tem uma mangueira (no caso é a descarga do compressor). A outra abertura que existe é a de admissão de ar. Acho estranho não possuir nenhum filtro, mas, é assim que está configurado na minha.

    Abraço.
    senajr

  • #3019
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    sandrocalmeida,

    Veja se na sua o sistema de acionamento é igual ao do desenho.

    A minha é diferente desse esquema/desenho, pois, segui a mangueira até o diferencial dianteiro e ela está conectada na parte superior da carcaça do diferencial. Não se parece nada com o esquema mostrado no desenho. No desenho o atuador fica instalado próximo ao pinhão do diferencial. Tudo indica que terei que mandar abrir o diferencial para corrigir o problema

    Kia Sorento-posicao-do-atuador-4wd.jpg

    Abraço.
    senajr

  • #3020
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Sena,

    Acho que não tem diferença, a conexão é por cima do diferencial mesmo. Ele atua na caixa satélite, não no pinhão. E sim, só abrindo o diferencial pra fazer manutenção. É a peça 35 nesta imagem. (510203E100)

    Kia Sorento-dif-dianteiro.jpg
    4X4 Brasil

  • #3021
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Dá uma olhada neste documento:
    Kia Sorento Arquivos Anexos

  • #3022
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sena,

    Acho que não tem diferença, a conexão é por cima do diferencial mesmo. Ele atua na caixa satélite, não no pinhão. E sim, só abrindo o diferencial pra fazer manutenção. É a peça 35 nesta imagem. (510203E100)

    Kia Sorento-dif-dianteiro.jpg
    sou um pouco leigo.. deixa entender o posicionamento das peças... a bomba de vácuo fica próximo ao farou... e o atuador ficar no diferencial dianteiro... correto?!
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #3023
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    sou um pouco leigo.. deixa entender o posicionamento das peças... a bomba de vácuo fica próximo ao farou... e o atuador ficar no diferencial dianteiro... correto?!
    Sim, são dois componentes. A bomba aciona o atuador, que faz o bloqueio.

    A título de comparação, a Sportage antiga também tem o eixo dianteiro "travado" por vácuo, mas é com o acionamento da alavanca interna e o bloqueio feito nas rodas (em cada uma). Já os 4x4 mais antigos, tem a "roda livre" travada na mão. É tudo manual e feito na roda. Tem que descer do carro e travar.

  • #3024
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Entao, fiz um teste rápido lá mas não foi completo. Mas acho que da para tirar umas conclusões, avaliem se puder se estou certo.

    Na verdade fiz dois teste.. tirei a mangueira da bomba de ar e conectei no vacuômetro e coloquei uma pressão de vacuo de 17 inHg (+-0.58 kgf/cm²) para testar o atuador.. bom parece que esta tudo certo.. pq nao não escapou nenhum ar. Concluo que o atuador esta funcionando.

    O segundo teste foi da bomba de ar... coloquei uma mangueira grande (até na janela do banco do motorista.. kkkk) na saída dele para o atuador (onde retirei para fazer o primeiro teste), bati a chave sem ligar o motor.. notei que saiu um ar pela mangueira rapidamente e pronto.. ai liguei o motor para acionar o interruptor de 2H para 4H.. bom, nao teve nehum suspiro de ar.. nem sobrando ou sugando... Concluir que o problema esta entre o interruptor do 4x4 até a bomba de ar..

    o que vc´s acham?
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade