x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2989
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Posts
    83
    Agradecimentos: 5



    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Marcio, se for comprar me avisa que eu vou querer também.
    Não sei porque, mas, eu nunca consegui comprar na KORAPS.
    Forte abraço.
    Devo comprar em Janeiro, aviso sim!👍🏽

  • #2990
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Print Ver Post
    Bom dia familia 4x4...
    Estou com uma divida sobre o lubrificante do motor da minha viatura Sorento 2006 140cv peguei ele sem manual e a base de pesquisas coloquei o 5w30 e começou um barulho de corrente de comando do nada(acho q o antigo proprietário estava usando um oleo mais grosso)
    Fora o barulho de corrente a viatura está normal não fumaça e aparentemente não está baixando óleo mas já está com 245.000km
    Enfim estou executando a troca do kit corrente e tenciinador e estou naduvida entre o óleo 5w30 e o 10w40...
    Apos a troca pelo 5w30 percedi que o barulho de tuchos diminuiu consideravelmente mais aí começou o barulho de corrente natendo principalmente na hora da partida a frio
    Bom dia,

    Na 140cv eu uso o 10W30 ou 10w40.

  • #2991
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Idade
    38
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2
    Bom dia galera!

    Antes de mais nada, expresso minha tristeza em saber que o colega PH ABREU não conseguiu desfrutar da vtr. Infelizmente nosso mercado de reparadores está inundado de "picaretas desqualificados", não posso crer que um motor não importa qual a montadora seja "condenado", infelizmente acabamos caindo nas mãos de mechânicos, lamentável.

    Dúvida sobre a ventoinha do Intercooler. A minha 08/09 170cv não tem (ou foi tirada).

    Lembro que antes de enviá-la par Kia para reparos tive a impressão de ver um "ventiladorzinho" na parte inferior do radiador atrás do Intercooler. Após ler os comentários dos colegas decidi conferir e percebi que não está lá.

    Dúvida!
    A ausência do Fan pode gerar um deficit no resfriamento do ar, prejudicando o desempenho ou quem sabe aumentando o consumo?

    Valeu!

  • #2992
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Tancredo Moreira Ver Post
    Dúvida sobre a ventoinha do Intercooler. A minha 08/09 170cv não tem (ou foi tirada).

    Lembro que antes de enviá-la par Kia para reparos tive a impressão de ver um "ventiladorzinho" na parte inferior do radiador atrás do Intercooler. Após ler os comentários dos colegas decidi conferir e percebi que não está lá.

    Dúvida!
    A ausência do Fan pode gerar um deficit no resfriamento do ar, prejudicando o desempenho ou quem sabe aumentando o consumo?

    Valeu!
    Bom dia Tancredo,


    Dá uma olhada se o cabeamento está lá, ou se o suporte do fan permanece no local.

    Não sei até que ponto aquele fan ajuda no resfriamento do ar (é bem pequeno), mas é fato que o ar frio é melhor para o rendimento do motor. Consegui flagrar ele funcionando a pouco tempo...era um dia bem quente. Até já estava achando que estava estragado, já que nunca tinha visto o dito em funcionamento.

  • #2993
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Caio,

    Os cilindros se parecem ou tem diferença?
    O mecânico disse que a diferença era pouca, mas que encaixava direito, porém a qualidade da original é muito melhor.

  • #2994
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Print Ver Post
    Bom dia familia 4x4...
    Estou com uma divida sobre o lubrificante do motor da minha viatura Sorento 2006 140cv peguei ele sem manual e a base de pesquisas coloquei o 5w30 e começou um barulho de corrente de comando do nada(acho q o antigo proprietário estava usando um oleo mais grosso)
    Fora o barulho de corrente a viatura está normal não fumaça e aparentemente não está baixando óleo mas já está com 245.000km
    Enfim estou executando a troca do kit corrente e tenciinador e estou naduvida entre o óleo 5w30 e o 10w40...
    Apos a troca pelo 5w30 percedi que o barulho de tuchos diminuiu consideravelmente mais aí começou o barulho de corrente natendo principalmente na hora da partida a frio
    Também tenho uma 140cv 2006, fiz uma troca na concessionária colocaram o 5w30 meu carro na época tinha 210 mil km também fez esse barulho de corrente batendo, como eu ja pretendia trocar o kit de corrente e ja tinha guardado preferi trocar de oficina e levei num mecânico de confiança, coloquei o 10w40 e o barulho não apareceu mais.

  • #2995
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    O mecânico disse que a diferença era pouca, mas que encaixava direito, porém a qualidade da original é muito melhor.
    O negócio é observar o funcionamento.

    Tenho que trocar o fluído da MT... Estou fazendo uma geral nos óleos de tudo da AT. Já troquei do motor, do freio e do diferencial traseiro. Falta trocar do diferencial dianteiro e da caixa de transferência. E falta decidir o que usar na caixa AT... E depois vou fazer o mesmo na MT.

  • #2996
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    O negócio é observar o funcionamento.

    Tenho que trocar o fluído da MT... Estou fazendo uma geral nos óleos de tudo da AT. Já troquei do motor, do freio e do diferencial traseiro. Falta trocar do diferencial dianteiro e da caixa de transferência. E falta decidir o que usar na caixa AT... E depois vou fazer o mesmo na MT.
    Isso é verdade, por enquanto está tudo normal, mas não posso falar com precisão porque meu kit e o volante estão ruim, então quando piso na embreagem fica fazendo barulho, enquanto eu não trocar o kit e o volante não sei se está tudo certo. Porém uso o carro diariamente.

  • #2997
    Usuário Avatar de Tancredo Moreira
    Entrada
    08/03/2017
    Local
    Capanema/PR
    Idade
    38
    Posts
    29
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    ...Dá uma olhada se o cabeamento está lá, ou se o suporte do fan permanece no local.
    Fala ffsias, tudo jóia! Dei uma olhada e não vi nenhum "plug" aparente e nem o suporte, quando levantar quero olhar melhor por baixo.

    Aproveito para compartilhara o quanto valeu a pena bloquear a EGR. Utilizei chapas de aço inox recortei e desbastei no esmeril.

    Deu trabalho mas valeu a pena, a consequência imediata foi que praticamente sumiu o lag do acelerador, ficou mais ágil e menos "pesada" para realizar ultrapassagens.

    Segui as dicas aqui da turma, isolei nos dois pontos conforme uma imagem que encontrei no fórum.

    Valeu muito a pena apesar de fazer no osso do peito kkkkk.
    Obrigado pelas dicas!

  • #2998
    Usuário
    Entrada
    02/10/2017
    Local
    Parnamirim/RN
    Posts
    16
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Também tenho uma 140cv 2006, fiz uma troca na concessionária colocaram o 5w30 meu carro na época tinha 210 mil km também fez esse barulho de corrente batendo, como eu ja pretendia trocar o kit de corrente e ja tinha guardado preferi trocar de oficina e levei num mecânico de confiança, coloquei o 10w40 e o barulho não apareceu mais.
    Boa noite!
    Valeu a dica.
    Estou teocando o kit corrente e tensores hidraulicos eu meso estou executando a troca.. que por sinal é um pouquinho complicado.
    Mais agora fiquei na duvida entre o 5w30 e o 10w40
    4X4 Brasil

  • #2999
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Pessoal a sorento 2006 140cv de um amigo quando ele passa os 80 km/h ela desliga, ele trocou todos os filtros e continua, a minha apresentou o mesmo problema no ano passado, tive que trocar válvula limitadora de pressão(vou colocar a foto dela embaixo), então tiramos essa válvula do carro dele e colocamos no meu chegamos à 120km/h e o meu carro não desligou, mas quando colocamos a válvula do meu carro no dele, não passou de 80km/h de novo, o mecânico dele disse ser a bomba de combustível, alguém ja teve esse problema?

    Kia Sorento-myfotos-524r.jpg

  • #3000
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Pode ser a válvula limitadora, pode ser a reguladora, pode ser a bomba.... Mas nunca tive estes problemas.

    Porém, pra não dizer que tudo são "flores"....o Cruise Control da minha não fica nem 10 min acionado e desarma. Depois, só desligando o carro e ligando de novo. Mais um tempinho, e lá se vai o dito. Achei um pessoal reclamando deste problema em um fórum australiano, mas eles também não conseguiram resolver a questão, mesmo levando nas ccs.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade