x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2905
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Mas este app é para usar com um scanner destes, só que eles também lançaram o scanner. Se for igual a um outro que tive, é bem simplificado.
    Bom, se é barato e serve de ajuda pode comprar, pois se bem não fizer, mal também não fará.
    No meu caso eu conheço várias oficinas que tem scaner ( NAPRO, BOSCH) entre outros. Quando preciso vou lá e peço para dar uma scaneada e se necessário apagar os código de avaria residual.

  • #2906
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Bom, se é barato e serve de ajuda pode comprar, pois se bem não fizer, mal também não fará.
    No meu caso eu conheço várias oficinas que tem scaner ( NAPRO, BOSCH) entre outros. Quando preciso vou lá e peço para dar uma scaneada e se necessário apagar os código de avaria residual.
    Já tive estes leitores comuns e não servem pra nada. Só leitura e apagar código de erros.

    Porém....comprei o VPecker, que é um scanner bem mais completo. Com ele consigo fazer tudo, inclusive fazer a sangria dos freios ABS. Mas ele funciona com um PC ou tablet com Windows.

  • #2907

  • #2908

  • #2909
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sim, e a vela aquecedora ou sensor do cabeçote do filtro conseguiu o código?

  • #2910
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Sim, e a vela aquecedora ou sensor do cabeçote do filtro conseguiu o código?
    Não tem o código dele....só do aquecedor, que é a peça preta. Achei um outro carro da Hyundai que tem as peças semelhantes.

    Обогреватель на Хендай (Hyundai Matrix/lavita) 3192317500 Heater assy

  • #2911

  • #2912
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Não tem o código dele....só do aquecedor, que é a peça preta. Achei um outro carro da Hyundai que tem as peças semelhantes.

    Обогреватель на Хендай (Hyundai Matrix/lavita) 3192317500 Heater assy


    Ffsias tô falado dessa peça sextavada aí de cima que está com os fios cortados de código 7K...
    Quando a minha roeu um dos fios, eu fui na CCS e eles disseram que não vendiam essa peça, apenas o cabeçote completo.
    Me disseram que "achavam" que é uma vela aquecedora.
    Agora, eu não sei se realmente é uma vela aquecedora ou algum tipo de sensor.
    O que você acha?

  • #2913
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Aproveitando o assunto de filtros e sensores diesel, hoje troquei meu filtro de combustível (uso o Wega JFCK 05/4) e percebi que existe um sensor na parte de cima do suporte do filtro que no meu carro está com o fio partido.
    Não sei a função e muito menos a referência, alguém pode me ajudar?
    Procurei nos catálogos on-line mas só acho o código do aquecedor e do sensor de água (rabicho).
    Seguem fotos:
    Anexo 554227Anexo 554228Anexo 554230
    Veja aqui como consertar essa peça:







    Por último após a soldagem dos fios, enche o espaço com cola de silicone preta usada em junta de motores.

  • #2914
    Usuário
    Entrada
    02/02/2013
    Local
    Natal/RN
    Idade
    61
    Posts
    50
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    ffisias,

    Valeu pela dica do filtro completo. Como disse anteriormente, o meu foi perdido em uma troca de filtro anterior. Como o meu carro é mais antigo não tem essa peça preta (aquecedor) só o acionador para purga e esse sensor de alumínio que por uma documentação de manutenção que tenho aqui (acho até que foi você quem postou esse material) corresponde a um sensor de temperatura.
    FILTRO COMBUSTIVEL SORENTO.doc

    Abraço.
    senajr

  • #2915
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post

    Ffsias tô falado dessa peça sextavada aí de cima que está com os fios cortados de código 7K...
    Quando a minha roeu um dos fios, eu fui na CCS e eles disseram que não vendiam essa peça, apenas o cabeçote completo.
    Me disseram que "achavam" que é uma vela aquecedora.
    Agora, eu não sei se realmente é uma vela aquecedora ou algum tipo de sensor.
    O que você acha?
    Esta aí é que não consta no catálogo, como peça separada, só o aquecedor. O Senajr achou um material antigo que mostra o nome desta peça.

  • #2916
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por senajr Ver Post
    ffisias,

    Valeu pela dica do filtro completo. Como disse anteriormente, o meu foi perdido em uma troca de filtro anterior. Como o meu carro é mais antigo não tem essa peça preta (aquecedor) só o acionador para purga e esse sensor de alumínio que por uma documentação de manutenção que tenho aqui (acho até que foi você quem postou esse material) corresponde a um sensor de temperatura.
    FILTRO COMBUSTIVEL SORENTO.doc

    Abraço.

    É isto mesmo Senajr, procurei no Microcat, mas este documento é do outro sistema (GDS). Pelo menos nele existe a informação.

    Abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade