x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2857
    Usuário
    Entrada
    22/01/2014
    Local
    juazeiro/BA
    Idade
    47
    Posts
    53
    Agradecimentos: 10



    Segue texto de postagem minha de um tempo atrás sobre problemas com infiltração do teto solar:


    Pessoal, gostaria de deixar registradas umas dicas para quem tem problemas com infiltração de água pelo teto solar.

    Com o teto solar aberto é possível localizar dois drenos na parte dianteira do mesmo, próximos às colunas do parabrisa, bem na quina. Ficam um pouquinho escondidos mas com atenção dá para localizar e ter acesso.

    Eu fiz três coisas, na sequência, que acabaram resolvendo meu problema.

    Com um fio elétrico é possível introduzir nos drenos, mas não tive muito sucesso com essa técnica.

    Depois introduzi um pequeno pedaço de mangueira de aproximadamente um centímetro de diâmetro que entrou bem justinha e adaptei a outra ponta em um aspirador de pó (onde diminuí a boca do tubo com fita adesiva), fazendo a sucção. Saiu bastante poeira e até alguns pequenos pedaços de folhas. Como o aspirador que eu estava usando servia também para água, joguei um pouco no duto e repeti a operação de sucção. Saiu uma verdadeira lama, por causa da sujeira.

    Depois, aproveitei a mesma mangueira e adaptei a ponta em um compressor de ar e liguei. Pronto, em três segundos deu para ouvir o assovio do ar saindo pela ponta do dreno, que fica na base do parabrisa, logo abaixo dos limpadores. Repeti a operação umas três vezes, inclusive colocando água no dreno e resolvi o problema.

    Depois disso peguei uma chuva que era um verdadeiro dilúvio e não entrou sequer uma gota de água.

    Não consegui identificar se também existe algum dreno na parte traseira do teto solar.

    Ficam as dicas. Caso volte a enfrentar problemas, adotarei apenas a solução do compressor de ar, mas não me responsabilizo se alguém usar a mesma técnica e eventualmente desencaixar alguma conexão, beleza?

    Abraços a todos.

  • #2858
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Sinop/MT
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Corrigindo o numero do chassi KNAJC524895862350

  • #2859
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Gil Brunet Loureiro de Al Ver Post
    Corrigindo o numero do chassi KNAJC524895862350

    Agora sim. Código pelo catálogo: 977013E100

  • #2860
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Agora sim. Código pelo catálogo: 977013E100
    ffsias tem o programa da kia?

  • #2861
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    ffsias tem o programa da kia?
    Sim. O catálogo e o GDS, que é o de serviços.

  • #2862
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Colegas,

    Meu acionamento do 4x4, desde que comprei o carro, está intermitente... hora funciona hora não. Estou adiando um pouco a manutenção desse sistema...(estou até com medo de ser um problema muito grave!)
    Bom.... mas alguém sabe se existe alguma relação o sistema de freio com o sistema 4x4. Porque troquei as pastilhas semana passada... e o acionamento voltou a funcionar melhor.. mas continua intermitente ainda.. porem um pouco melhor.

    Abraço
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2863
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Até onde sei, nenhuma relação. Qual o sintoma quando tu aciona o 4x4? As luzes do painel não fixam?

  • #2864
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sim. O catálogo e o GDS, que é o de serviços.
    sabe onde eu consigo? eu tentei baixar aqui do forum e não consegui

  • #2865
    Usuário Avatar de caiobrunosousa
    Entrada
    29/05/2016
    Local
    Belém/PA
    Idade
    35
    Posts
    90
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Colegas,

    Meu acionamento do 4x4, desde que comprei o carro, está intermitente... hora funciona hora não. Estou adiando um pouco a manutenção desse sistema...(estou até com medo de ser um problema muito grave!)
    Bom.... mas alguém sabe se existe alguma relação o sistema de freio com o sistema 4x4. Porque troquei as pastilhas semana passada... e o acionamento voltou a funcionar melhor.. mas continua intermitente ainda.. porem um pouco melhor.

    Abraço
    Da algum problema no carro se andar com esse sistema sem funcionar? Minha pergunta é porque eu usava pouco o carro e quase não usava o 4x4, esse ano fiz uma manutenção nesse sistema e agora está tudo certo, mas os mecânicos me pediram para não deixar muito tempo sem usar, e agora pelo menos uma 2 vezes por mês eu aciono.

  • #2866
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Até onde sei, nenhuma relação. Qual o sintoma quando tu aciona o 4x4? As luzes do painel não fixam?
    quando giro para o HI 4x4, não ascende a luz laranja no painel! e se na sequencia se giro para o LO 4x4 fica somente piscando no painel o LOW... mas o sistema não engrena!... Isso tudo claro com alavanca no Neutro.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2867
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    sabe onde eu consigo? eu tentei baixar aqui do forum e não consegui
    Eu coloquei alguns links...e o programa é bem grande. Tem que procurar, já que nem lembro mais de qual site baixei. Tenho os torrent do GDS, mas não sei se ainda estão ativos.
    Kia Sorento Arquivos Anexos

  • #2868
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por caiobrunosousa Ver Post
    Da algum problema no carro se andar com esse sistema sem funcionar? Minha pergunta é porque eu usava pouco o carro e quase não usava o 4x4, esse ano fiz uma manutenção nesse sistema e agora está tudo certo, mas os mecânicos me pediram para não deixar muito tempo sem usar, e agora pelo menos uma 2 vezes por mês eu aciono.
    acho que foi isso que aconteceu por falta de uso do antigo dono do meu carro... ele não usava muito, ai parou de funcionar...
    Por enquanto não deu nenhum problema no meu.. mas pretendo arrumar logo.
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade