x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2641
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Kia Sorento-vgt-2.jpg

    Uma figura da VGT.

  • #2642
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Boa tarde, após eu prender o guarda pó do atuador da turbina (paliativo) o carro passou a ter mais força nas baixas rpm's.
    Como nunca tive o carro em plenas condições de funcionamento, pergunto aos senhores: é normal ouvir um sopro tipo de ar vazando quando enche a turbina?, já procurei por vazamentos nas tubulações e mangueiras, já reapertei as abraçadeiras e não encontrei nada de errado...
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2643
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Obrigado Drosssor51, vou providenciar a válvula para as duas. Se não conseguir original, vou colocar esta que tu indicou.


    Abraço!
    Boa tarde Ffsias, chegou a colocar as válvulas nas suas vtr's? Pois a de 170 não tem retorno de óleo para o cárter... pensei em colocar um "Y" no retorno do óleo da turbina para o cárter... será que dá certo?
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2644
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Boa tarde PH,

    Nunca reparei algum barulho deste tipo...

  • #2645
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por PH ABREU Ver Post
    Boa tarde Ffsias, chegou a colocar as válvulas nas suas vtr's? Pois a de 170 não tem retorno de óleo para o cárter... pensei em colocar um "Y" no retorno do óleo da turbina para o cárter... será que dá certo?

    Fiz e depois retirei....justamente por ela não ter o retorno para o cárter. Na de 140 não cheguei a instalar. Eu não mexeria no circuito de lubrificação da turbina, por receio de alterar a pressão do óleo nele.

  • #2646
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eu tenho um CRMapp que não estou usando. Comprei do Cezar Castelloes.

    Sobre esta questão das canaletas, acho que procurar em um desmanche seria mais negócio.
    Não está usando por achar que não vale a pena? Já rodei nos desmanches da Pedro II aqui é não encontrei nada, vou ter que morrer na CCS mesmo. Outra dúvida as velas aquecedores da Eklass são boas? O kit delas tá saindo por menos da metade da NGK.

  • #2647
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Não está usando por achar que não vale a pena? Já rodei nos desmanches da Pedro II aqui é não encontrei nada, vou ter que morrer na CCS mesmo. Outra dúvida as velas aquecedores da Eklass são boas? O kit delas tá saindo por menos da metade da NGK.
    Quando comprei, o Cezar queria que eu usasse na posição 4 (segundo ele, a melhor). Eu tenho muito receio de forçar tudo, e deixei na 3. Quando tive problema na EGR, tirei e não coloquei mais.

    Não conheço esta marca de velas....

  • #2648
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Não está usando por achar que não vale a pena? Já rodei nos desmanches da Pedro II aqui é não encontrei nada, vou ter que morrer na CCS mesmo. Outra dúvida as velas aquecedores da Eklass são boas? O kit delas tá saindo por menos da metade da NGK.
    Galera, vai aí uma dica sobre as velas aquecedoras: Se precisar trocar aconselho a usar as NGK. Quando precisei trocas as minhas fui usar de outra marca bem mais barata e elas dilataram a haste de aquecimento e ficaram presa no alojamento. Quando precisei substituir novamente elas simplesmente quebraram dentro do alojamento e só consegui retirar com um torneiro mecânico e deu uma trabalheira danada.
    Bem como aqui na Bahia tem lugar que faz 40ºC com a porta da geladeira aberta eu acabei retirando o fusível das velas de aquecimento e só coloco novamente quando viajo para lugares muito frio.

  • #2649
    Eu uso na posição 4 no modo esportivo o carro parece uma nave anda muito e não sinto que força pelo contrario as mudanças de marchas ficaram mais suaves na minha opinião ja estou usando a uns 2 anos varias viagens e até agora tuso tranquilo.


    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Quando comprei, o Cezar queria que eu usasse na posição 4 (segundo ele, a melhor). Eu tenho muito receio de forçar tudo, e deixei na 3. Quando tive problema na EGR, tirei e não coloquei mais.

    Não conheço esta marca de velas....

  • #2650
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    Eu uso na posição 4 no modo esportivo o carro parece uma nave anda muito e não sinto que força pelo contrario as mudanças de marchas ficaram mais suaves na minha opinião ja estou usando a uns 2 anos varias viagens e até agora tuso tranquilo.
    Galera obrigado pelo retorno! O meu carro esta chato para pegar, demorando mais que o comum e o mecânico disso que o problema é a vela aquecedora, não sei se num local que tem uma temperatura ambiente de 35°c ela traria tanta transtorno na partida. Quanto a potência, a minha é a manual com 140cv e sinto que falta um algo a mais nela para ficar mais esperta para viagens, qual o valor desse chip?

  • #2651
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Matheus Abreu Ver Post
    Quanto a potência, a minha é a manual com 140cv e sinto que falta um algo a mais nela para ficar mais esperta para viagens, qual o valor desse chip?
    Não foi "barato", mas também era só ele que vendia este chip (CRMapp). Dá uma olhada no ML...tem alguns de outra marca. De repente, podemos negociar este meu.

  • #2652
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Então galera, chegou o oleo do cambio original Red - 1. O pessoal do Egydio Motors me entregou tudo certinho. Já consegui a junta do carter do cambio na agencia da kia aqui em blumenau - R$ 155,00 (achei o preço razoável).
    Amanhã vou botar a mão na massa galera, vou fazer a troca do oleo e limpeza do filtro do cambio. Eu mesmo gosto de por a mão na massa... rsrsr. Reparei no cambio que existe 2 canos que saem da lateral do cambio e vão até um radiador (na frente do carro) que serve para refrigerar o oleo do cambio. Imagino que aquele esquema de fazer a troca por "hemodiálise" deve ter a ver com estes dois canos, pq pela logica o óleo deve vir de um destes canos, passar pelo radiador e em seguida retornar para o cambio....(dedução minha rsrsr). Vou investigar mais a respeito. Qualquer novidade ou informação nova compartilho com todos. Abraço.
    Saudações a todos, efetuei a troca do óleo do cambio automático, fiz 2 videos sobre o assunto...


    Abraço a todos.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade