x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2533
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18



    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Fala Daniel, só fiz a limpeza do filtro com gasolina... O mesmo é um filtro de metal, acho que não vale a pena trocar, so a limpeza fica bom. Mas sou um pouco leigo nesses assuntos, alguém melhor qualificado aqui no forum pode dizer se isso procede.

    Quando chegar em casa eu olho para vc os códigos.

    Abraço
    Daniel, segue a dica do GENETICO10. Ele sabe mais que eu e ao cubo.

    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Caso queira comprar um novo veja este:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...sorento-38-_JM
    mas segue os número caso precise.. favor conferir tb. Abraços
    Kia Sorento-filtro-cambio-.jpgKia Sorento-f2.jpg
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2534
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Daniel, segue a dica do GENETICO10. Ele sabe mais que eu e ao cubo.



    mas segue os número caso precise.. favor conferir tb. Abraços
    Kia Sorento-filtro-cambio-.jpgKia Sorento-f2.jpg
    Maravilha... valeu ai Sandro. Acho que vou seguir tua dica, e só lavar o filtro mesmo, não tem necessidade de troca... Abraço
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #2535
    Usuário
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    SALVADOR/BA
    Posts
    346
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por daniel gw Ver Post
    Maravilha... valeu ai Sandro. Acho que vou seguir tua dica, e só lavar o filtro mesmo, não tem necessidade de troca... Abraço
    Aê galera do fórum. O cara, na minha opinião, que mais tem conhecimento sobre Sorento aqui no fórum é o ffsias.
    Já que tirou o cárter do câmbio, verifique atentamente o estado de conservação da junta usando se possível uma lupa.
    Verifique também a borda do cárter onde vai encaixada a junta. Se estiver com rugosidade, dê um polimento fino na mesma usando pasta Cristal e estopa. Nade de usar lixa ou escova de aço ou latão.

  • #2536
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por GENETICO10 Ver Post
    Aê galera do fórum. O cara, na minha opinião, que mais tem conhecimento sobre Sorento aqui no fórum é o ffsias.
    Sempre a disposição para ajudar no que estiver ao alcance. O fato de ter duas em casa e meu gosto pelo assunto (fora o tempo que trabalhei na área), contribuem bastante.

  • #2537
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    Torres/RS
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde pessoal após ler este tópico resolvi comprar uma Kia Sorento a diesel 2009, porem li relatos que o consumo dela na estrada fica em torno de 12 km por litro. Porém a minha não esta fazendo 10. Andando a 100 km por hora.Oque eu tenho que verificar para corrigir este consumo?

  • #2538
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por Rogerio Gross Ver Post
    porem li relatos que o consumo dela na estrada fica em torno de 12 km por litro. Porém a minha não esta fazendo 10. Andando a 100 km por hora.
    E é por aí mesmo. A minha faz um por volta de 12,5km/l, já que ando quase sempre abaixo desta velocidade (170cv AT). Já fez uma revisão? Trocou os filtros?

  • #2539
    Usuário
    Entrada
    01/08/2017
    Local
    Torres/RS
    Idade
    63
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    E é por aí mesmo. A minha faz um por volta de 12,5km/l, já que ando quase sempre abaixo desta velocidade (170cv AT). Já fez uma revisão? Trocou os filtros?
    Só troquei filtro de óleo e do ar o filtro de combustível não.
    Obrigado pela atenção ffsias.

  • #2540
    Usuário
    Entrada
    07/07/2017
    Local
    brusque/SC
    Idade
    44
    Posts
    90
    Agradecimentos: 7
    Então galera to prestes a fazer a troca do oleo do cambio e limpeza do filtro interno (carter) seguindo a dica da galeara ai. Li alguma coisa em algum lugar que quando se faz a troca deste oleo é necessário resetar o cambio... Alguém mais experiente, será que essa informação procede? E pra fazer isso será é so na agencia da Kia... Desde ja fico grato.
    Kia Sorento EX 2.5 VGT diesel 2008/09

  • #2541
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Amigo a pouco tempo não sei se foi vc...que publicou as possiveis causas dos apagões...meu carro no ano passado dava isso direto...troquei o filtro de combustivel...e retirei a boia do Tanque...e realmente esta podre e impedindo a passagem do oleo...pois bem...1 ano depois voltou p problema...novamente fui fazer os procedimentos de praxe...e p/ minha surpresa minha peneira na boia ainda estava limpa...e lembrei que alguem publicou aqui todas as possiveis causas desse problema...o amigo teria como me passar essa mensagem...p/ eu ver qual as outras opções dessa causa...desde já agradeço antecipadamente a todos

  • #2542
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Amigo a pouco tempo não sei se foi vc...que publicou as possiveis causas dos apagões...meu carro no ano passado dava isso direto...troquei o filtro de combustivel...e retirei a boia do Tanque...e realmente esta podre e impedindo a passagem do oleo...pois bem...1 ano depois voltou p problema...novamente fui fazer os procedimentos de praxe...e p/ minha surpresa minha peneira na boia ainda estava limpa...e lembrei que alguem publicou aqui todas as possiveis causas desse problema...o amigo teria como me passar essa mensagem...p/ eu ver qual as outras opções dessa causa...desde já agradeço antecipadamente a todos
    bom dia Almir, segue abaixo:

    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Boa noite galera!
    Fiz um apanhando geral dos principais problemas postados aqui e suas soluções pelos "mestres" aqui no forum.
    Peço desculpe se estiver equivocado em alguns itens. Mas fiquem a vontade para corrigir. Foi só uma maneira mesmo de ajudar, já que sou bem leigo em mecânica de carros, mas muito curioso. Ainda mais que adquiri uma recentemente. Abraço a todos.

    Perda de Potência / Luz Check / Fumaça Preta:
    Possíveis Causas:
    1. Filtro Combustível Sujo
    2. Bomba de Combustível Sujo
    3. Revestimento do Tanque soltando
    4. Sensor magnético do Filtro com Defeito
    5. Mal-contato nos conectores do rail e da bomba
    6. chave de vácuo que fica sobre o motor, perto do parafuso da tampa do motor, prox. ao motorista (quando ocorre falha, o sistema corta o motor)
    7. Problema com a válvula de alívio da pressão máxima do common rail
    8. Bicos Injetores desregulados
    9. Posicionamento da vedação entre o guarda pó e o eixo do atuador da turbina
    10. Limpeza do coletor de admissão da EGR
    a. Tampão no flange do (escapamento – EGR) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    b. Tampão no flange do(EGR – coletor de admissão) ) – Caso haja fiscalização de emissão gases, pode dar multa.
    11. Rachadura na mangueira que liga o intercooler ao turbo
    Página Forum 4x4 Brasil: 3, 14, 15, 34, 57, 62, 63, 74,77, 79, 80, 92, 93, 94, 141, 149

    Falta de Potência em baixa
    Possíveis Causas:
    1. Problemas com a solenoide ou no atuador do VGT
    Página Forum 4x4 Brasil: 103, 125, 145

    Vazamentos de Óleo ref. turbina e conexões do Intercooler
    Possíveis Causas:
    2. Turbina passando óleo, pressão excessiva no cárter (que faz subir vapor de óleo para a admissão de ar)
    Página Forum 4x4 Brasil: 131, 132, 144

    Problema 4 x 4
    Possíveis Causas:
    1. Interruptores podem estar com mal contato por corrosão nos contatos
    2. Mangueira de Ar desacoplou
    3. Falta de Uso. Oxidação dos contanto do motor de acionamento da tração
    Página Forum 4x4 Brasil: 27, 115, 127, 128, 129, 162

    Pingos de óleo no intercooler
    Possíveis Causas:
    1. Evaporação elevada de óleo no blow by -
    Página Forum 4x4 Brasil: 100,

    Fumaça Branca
    Possíveis Causas:
    1. Setup de fábrica feito pela Kia para o diesel em dias frios onde a mistura fica mais rica até o aquecimento do motor
    Página Forum 4x4 Brasil: 64,

    Estalo/trancos na mudança de marcha D/R/N
    Possíveis Causas:
    1. Falta de lubrificação e graxa no eixo do cardan
    Página Forum 4x4 Brasil: 22, 174, 175

    Partida começando a Ratear
    Possíveis Causas:
    1. Defeito no Comutador
    2. Defeito no motor de partida
    Página Forum 4x4 Brasil: 165
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2543
    Usuário
    Entrada
    28/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    178
    Agradecimentos: 18
    Galera,

    Hoje voltando do meu sítio a 100km de Belo Horizonte, chegando aqui essa Luz acendeu no painel. Senti a famosa falta de potência. E chegando aqui na subida da minha casa o carro só subiu de primeira macha, e mesmo assim bem fraco, quase apagando.
    Logo fui ver no manual que diabos é essa luz... Fala sobre acumulo de água no filtro de sedimentos... onde fica isso??.. é o filtro de combustível???.. será que a causa é a qualidade do diesel que abasteci no sábado... posto de bandeira Shell e filtrada aditivada... acho que é isso ou o tanque meu que está sujo... notei uma sujeira um pouco preta pregada na parede do tanque, passei meu dedo e ficou a marca, quando fui limpar o filtro pescador dentro dele..
    .. sugestões ?? Fiz um revisão de vários itens importantes recentemente que poderia causar esse sintoma.
    Kia Sorento-20170806_191951.jpgKia Sorento-img-20170806-wa0013.jpg
    SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv

  • #2544
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    Galera,

    Hoje voltando do meu sítio a 100km de Belo Horizonte, chegando aqui essa Luz acendeu no painel. Senti a famosa falta de potência. E chegando aqui na subida da minha casa o carro só subiu de primeira macha, e mesmo assim bem fraco, quase apagando.
    Logo fui ver no manual que diabos é essa luz... Fala sobre acumulo de água no filtro de sedimentos... onde fica isso??.. é o filtro de combustível???.. será que a causa é a qualidade do diesel que abasteci no sábado... posto de bandeira Shell e filtrada aditivada... acho que é isso ou o tanque meu que está sujo... notei uma sujeira um pouco preta pregada na parede do tanque, passei meu dedo e ficou a marca, quando fui limpar o filtro pescador dentro dele..
    .. sugestões ?? Fiz um revisão de vários itens importantes recentemente que poderia causar esse sintoma.
    Está indicando acumulo de água no filtro de Diesel sim. Para drenar, tem que abrir em baixo, mas só desapertar, sem retirar o sensor, e bombear no cabeçote do filtro.


    Pode ser o combustível que tu abasteceu? Pode. Mas também pode ser algo que já estava por acontecer. Eu trocaria o filtro. Seria bom recuperar o combustível que está nele para ver se tem ou não água. Deixa ele descansando em uma vasilha, que vai separar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade