x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #2317
    Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    37
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por sandrocalmeida Ver Post
    sério??? aqui em bh eles não vendem. so se fazer o serviço da troca com eles.. foda!!
    Pessoal, pelo que já li no fórum, a caixa das nossas vtr é a mesma das Nissan Frontier.
    Vejam este anúncio do fluido da Valvoline para transmissão automática para Frontier 5 marchas, pelo que vi, atende e supera as especificações exigidas pela Kia.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...chas-8-lts-_JM
    Tem também venda por litro http://produto.mercadolivre.com.br/M..._JM?source=gps
    Quem quiser dar uma verificada no site da Valvoline: Valvoline
    4X4 Brasil

  • #2318
    Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Post interessante sobre fluido de transmissão automática, vale a pena ler:
    Não Troquem o Óleo do Câmbio Automático - Sem Esta Leitura - Aventura & Offroad

  • #2319
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Eu tenho muito receio em usar um óleo diferente, sem ter expressa recomendação de que ele é compatível. Me indicaram uma oficina especializada em câmbios AT...tenho que ir lá fazer um orçamento de troca e ver qual óleo eles usam.

  • #2320
    Usuário Avatar de XTerrax
    Entrada
    29/10/2014
    Local
    Blumenau/SC
    Posts
    37
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Eu tenho muito receio em usar um óleo diferente, sem ter expressa recomendação de que ele é compatível. Me indicaram uma oficina especializada em câmbios AT...tenho que ir lá fazer um orçamento de troca e ver qual óleo eles usam.
    Entendo sua preocupação e creio que é a da maioria. Dei uma pesquisada e achei um fórum internacional de proprietários de veículos Kia Motors, que alguns foristas estavam com as mesmas dúvidas em relação a usar um fluido de transmissão que não fosse da marca especificada pela Kia, e um forista entrou em contato com alguns fabricantes e postou as respostas, inclusive a Valvoline.
    Os produtos são compatíveis com a exigência da Kia e podem ser inclusive misturados, desde que seja a mesma exigência especificada ou superior, que no caso da Valvoline, excede essa exigência. Mesma resposta foi a da Castrol e Motul. Ravenol disse que não recomendam misturar, pois não se responsabilizam por algum eventual dano, caso que não podem dar garantia por ter tido mistura com óleo de outro fabricante, sendo que isso é uma medida protetiva do fabricante.
    XM Diesel Sorento transmission fluid change - Kia Owners Club Forums - Page 1

  • #2321
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Neste postagem não mencionam o RED1, que é o óleo usado nas caixas da nossa Sorento (BL). Eles tratam da XM, que é a nova, e não sei qual o óleo recomendado. Nota que eles citam o Kia SP IV como o indicado para a XM.

  • #2322
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Qual a conclusão final de vocês...rsrs podemos usar outro oleo que não seja o Red1...até porque a 4 meses atras fui na concessionaria...e o cara me falou que nem eles tinham mais o Red1...ou seja quem ligar aqui p/ a CCs principal p/ comprar o Red 1 ele vai ter a resposta que a Kia esta usando um substituto...

  • #2323
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    ou seja quem ligar aqui p/ a CCs principal p/ comprar o Red 1 ele vai ter a resposta que a Kia esta usando um substituto...
    Já comentei aqui...Conversei com um ex-mecânico de ccs da SSangYong e ele me disse que não usavam o óleo certo nas caixas AT, e que depois disto era só problema. Acho que usaria só o Motul multi ATF, em último caso.

  • #2324
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por almir.lemos Ver Post
    Qual a conclusão final de vocês...rsrs podemos usar outro oleo que não seja o Red1...até porque a 4 meses atras fui na concessionaria...e o cara me falou que nem eles tinham mais o Red1...ou seja quem ligar aqui p/ a CCs principal p/ comprar o Red 1 ele vai ter a resposta que a Kia esta usando um substituto...
    Eu comprei 01 litro sexta-feira 26/05/17 na KIA Klahn Motors em Jacarepaguá, algumas CCS ainda tem.
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2325
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Boa tarde pessoal.
    Fiz o motor da minha vtr e estou a três dias com ela, senti um pouco mais fraca mas achei que seria normal em um motor com menos folgas.
    Hoje me lembrei de verificar se estava "soprando", afinal foi o grande indicador de que havia algo errado... e pra minha surpresa continua soprando muito!

    Alguém com uma vtr 170cv poderia me ajudar fazendo um vídeo para que eu possa comparar?
    Seria um do motor trabalhando sem a tampa do óleo de motor;
    um do motor trabalhando sem a vareta do óleo de motor e verificar se há respingos;
    e por último com a mangueira do suspiro solta, pra verificar se há óleo e fumaça.

    Ficaria muito grato pois vou entrar numa briga com a retífica, que vai acabar dizendo que é tudo normal...

    Muito obrigado!
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2326
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    PH,

    Eu postei um vídeo do motor funcionando sem a tampa do óleo. Já faz um tempo.

  • #2327
    Usuário
    Entrada
    31/08/2016
    Local
    Mesquita/RJ
    Idade
    40
    Posts
    95
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    PH,

    Eu postei um vídeo do motor funcionando sem a tampa do óleo. Já faz um tempo.
    Achei, e realmente a minha está muito diferente, vou gravar e posto aqui depois.
    Não acredito que vão ter que desmontar meu motor todo novamente....
    PH ABREU
    FALECIDA SORENTO 2008/09 EX 2.5 VGT 4x4 Diesel 170cv DESCANSE EM PAZ!

  • #2328
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Idade
    67
    Posts
    35
    Agradecimentos: 9
    Normal amigo...tecnicamente não sei te explicar...como moramos relativamente perto...vc pode vir com seu carro e faço o teste..esse motor sopra forte quando vc abre a tampa de oleo...a minha faz isso...aqui como um dia te falei que tem um carinha fera nesses motores...e ele poderia te explicar melhor..isso..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade