x
Convex Datacenter
Página 18 de 349 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223242526272868118 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 4188

Tópico: Kia Sorento

  • #205



    Citação Postado originalmente por Gee Ver Post
    Apesar de o carro estar na garantia eu não parava de ficar pensando no que teria ocorrido com o Sorento. Pensei no pior, que o motor tinha ido pro espaço e que eu ficaria algumas semanas sem carro esperando a chegada de peças importadas. Mandei o guincho ir direto pra concessionária. Tinha ligado pra lá mais cedo e o vigia iria abrir o portão pro carro já amanhecer por lá. Por volta das nove horas da manhã do dia seguinte cheguei na concessionária bastante apreensivo com diagnóstico e pra minha surpresa, a recepcionista disse que em no máximo uma hora o carro seria entregue. Quem está lendo este post deve estar curioso pra saber o problema. Pois é pessoal, sabe o que me deixou a ver navios, quer dizer, carretas na estrada? Um mísero parafuso de um dos bicos injetores que quebrou. Foram trocados os quatro parafusos e o carro está perfeito. Agora como é que um parafuso desse pode quebrar assim? Eu peguei esse carro seminovo e comigo não foi feita nenhuma limpeza dos bicos e o pessoal da concessionária afirmou que nunca mexeram nos bicos. Me relataram que esta foi a segunda ocorrência de quebra de parafuso. Nunca li nenhum relato aqui no fórum sobre esse problema. Esse tipo de ocorrência deixa a gente chateado e meio com o pé atrás. Espero que não haja mais surpresas nem emoções deste tipo.
    Fala Gee

    Muito curioso este problema apresentado em sua sorento principalmente pelo fato de ser um local muito protegido pela capa plastica que tem a função protetora alem de um pouco de estetica e acustica.
    Quantos km estava o carro quando ocorreu este problema, o pessoal da kia levantou mais algum detalhe do problema alem da estatistica pois injeção com baixa kilometragem é so verificação contra vazamentos e olhe la.
    Lebrei agora que a ranger eletronica chegava a ficar com a cavidade do bico submersso quando voce lavava o motor mas isto nunca deu problema algum a ela.
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #206
    Citação Postado originalmente por MarBO Ver Post
    Fala Gee

    Muito curioso este problema apresentado em sua sorento principalmente pelo fato de ser um local muito protegido pela capa plastica que tem a função protetora alem de um pouco de estetica e acustica.
    Quantos km estava o carro quando ocorreu este problema, o pessoal da kia levantou mais algum detalhe do problema alem da estatistica pois injeção com baixa kilometragem é so verificação contra vazamentos e olhe la.
    Lebrei agora que a ranger eletronica chegava a ficar com a cavidade do bico submersso quando voce lavava o motor mas isto nunca deu problema algum a ela.
    Gee e interessandos

    Desmontei a capa do meu motor e dei uma verificada e não encontrei nada que me chamasse atenção quanto a desgaste prematuro dos bicos e seus afins, e a minha é do mesmo ano que a sua mas nunca foi lavado o motor.
    Aguardando
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #207
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Será que não foi o diesel com suas impurezas conforme já temos notícia, que fez o motor dar essa falhada (apagada, sei lá...)?

    Talvez eles (Kia) tenham inventado esse problema nos bicos.

  • #208
    Pessoal,

    Na verdade não foi problema no bico propriamente dito mas em um dos parafusos de fixação do mesmo que partiu a cabeça e permitiu o vazamento de combustível. Guardei o dito cujo de lembrança. Tentei colocar umas fotos mas não sei se consegui. O Sorento tá com 55 mil rodados.

    Kia Sorento-dsc00166.jpg

    Kia Sorento-dsc00167.jpg

  • #209
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Ainda bem que não foi aquele defeito de apagão.
    Acho que esse problema deve ter sido ocasionado por algum defeitinho de fabricação do parafuso mesmo que acabou passando batido.

    Foi uma situação incomum mas pode acontecer... fazer o que né? Ainda bem que não foi nada mais grave.

    Até.

  • #210
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma dúvida quanto ao Sorento 2.5 VGT:
    Ele tem ou não diferencial LSD?
    É bom pra off road(não digo nada extremo, falo dentro do normal mesmo)?

  • #211
    Citação Postado originalmente por cegchr Ver Post
    Ainda bem que não foi aquele defeito de apagão.
    Acho que esse problema deve ter sido ocasionado por algum defeitinho de fabricação do parafuso mesmo que acabou passando batido.

    Foi uma situação incomum mas pode acontecer... fazer o que né? Ainda bem que não foi nada mais grave.

    Até.
    É verdade, foi mais é chateação e perda de tempo na viagem. Mas se fosse num momento de ultrapassagem, que por sinal foram muitas pois tinha muito caminhão na estrada, ai a coisa podia complicar.

  • #212
    Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Não possui diferencial LSD

    Joaodopet, Infelizmente os Sorentos mandados para o Brasil NÃO possuem diferencial LSD, nem outros itens encontrados nos vendidos lá fora (como ESP,...). Já fiz vários testes no 3.8 V6 e pude constatar a falta dele. Essa dúvida quanto a capacidade "off road" é a mesma que eu tenho. Se alguém puder nos esclarecer agradeço. A capacidade "off road" não depende só do diferencial LSD, e sim do conjunto, como pneus, curso da suspensão, ... O que mais me incomoda atualmente é o fato dos diferenciais não contarem com respiro elevado, ou seja, se você passar em um trecho com água contaminará o óleo dos diferenciais e terá de substituí-lo logo em seguida (esta informação consta no manual). Um abraço, Mauro.

  • #213
    Usuário Avatar de Mauro Cezar
    Entrada
    08/07/2009
    Idade
    52
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Custo da Revisão de 10.000km

    Prezados Colegas de Lista,

    Hoje levei o Sorento 3.8 V6 para a revisão de 10.000km. A concessionária Ki-Rio me cobrou R$ 445,00. O serviço de troca de óleo, filtro, e inspeção geral foi executado em aproximadamente uma hora. Sendo R$ 200,00 (5 x R$40,00 óleo), R$ 80,00 (filtro) e R$ 165,00 (mão de obra).

    Um abraço,
    Mauro.

  • #214
    Usuário
    Entrada
    11/02/2010
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Estava vendo vários videos da Sorento (esses modelos de 2009 pra trás) e fiquei surpreendido com a grande capacidade off-road desse carro.

    Tem um video de uma cara da Rússia que mostra a Mohave, outro video que mostra a Sorento, Tucson, etc. e a Sorento mata a pau.

    É uma tristeza transformar esse carro em crossover. Uma grande perda!!
    Prefiro ter no mercado a antiga Sorento somente em versão gasolina do que ter apenas essa nova que está pra chegar nas concessionárias.
    Uma pena!

    T+

  • #215
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Mauro Cezar Ver Post
    Prezados Colegas de Lista,

    Hoje levei o Sorento 3.8 V6 para a revisão de 10.000km. A concessionária Ki-Rio me cobrou R$ 445,00. O serviço de troca de óleo, filtro, e inspeção geral foi executado em aproximadamente uma hora. Sendo R$ 200,00 (5 x R$40,00 óleo), R$ 80,00 (filtro) e R$ 165,00 (mão de obra).

    Um abraço,
    Mauro.
    Caraca, 40 paus o litro de óleo... E 165 paus de MÃO DE OBRA pra trocar óleo???

    É, comprar carro zero e ficar morrendo $$$ na concessionária desse jeito, logo vai virar sinônimo de mico...

  • #216
    Citação Postado originalmente por cegchr Ver Post
    Estava vendo vários videos da Sorento (esses modelos de 2009 pra trás) e fiquei surpreendido com a grande capacidade off-road desse carro.

    Tem um video de uma cara da Rússia que mostra a Mohave, outro video que mostra a Sorento, Tucson, etc. e a Sorento mata a pau.

    É uma tristeza transformar esse carro em crossover. Uma grande perda!!
    Prefiro ter no mercado a antiga Sorento somente em versão gasolina do que ter apenas essa nova que está pra chegar nas concessionárias.
    Uma pena!

    T+
    Cergchr

    Posta o link destes videos pra gente

    Abraços

    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade