x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1885
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Vitório,
    Tenta identificar melhor o barulho. Pelo que tu diz, parece ser o rolamento da embreagem. Ele trabalha sempre apoiado na prensa, e quando é submetido a pressão, ele para o barulho. Tive um ruído semelhante com a 07 MT. Inclusive achei que era a embreagem que tinha ido, mas era só o rolamento.

    Abraço,

  • #1886
    Usuário
    Entrada
    17/04/2016
    Local
    Itabuna/BA
    Idade
    50
    Posts
    11
    Agradecimentos: 2
    Ffsias , boa noite, olha o mecânico acha que sim, ela é pouco rodada está com 85.000, peguei com 69.000 e o dono anterior rodava pouco, acreditamos que deveria estar carbonizada e com a gasolina deve ter descarbonizado descendo a sujeira para o cárter. Seria possível?
    Outra coisa, hoje colocamos para funcionar e detectamos que a turbina não estava funcionando como deveria e estava com um barulho. Será que pelo problema da bomba tenha danificado a turbina?

  • #1887
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    A gasolina deve ter lavado os cilindros e feito uma lambança ao se misturar com o óleo.

    A deficiência na lubrificação pode ter atingido a turbina, ou até mesmo obstruído a tubulação que leva o óleo para lá.

  • #1888
    Usuário
    Entrada
    22/09/2016
    Local
    Natal/RN
    Idade
    36
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Opa ffsias!
    Vou verificar melhor. Torcendo pra ser só o rolamento! 😆
    Essa semana vou procurar um mecânico pra olhar isto, aliás se alguém tiver algum de confiança aqui em Natal/RN e puder indicar, já agradeço. Hehehe👍😉
    Preparando pra uma expedição rumo ao sul do país no final do ano aí quero deixar a viatura no jeito!
    Depois passo o feedback!
    Valeu!
    Abraço!

  • #1889
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Abastecer errado não, apesar de alguns frentistas questionarem se estava certo colocar Diesel....

    Esta sujeira foi somente pelo uso da gasolina?
    Frentista sempre duvida que a minha Sorento é diesel kkkkkkkkkk

  • #1890
    Citação Postado originalmente por vitorios Ver Post
    Opa ffsias!
    Vou verificar melhor. Torcendo pra ser só o rolamento! 
    Essa semana vou procurar um mecânico pra olhar isto, aliás se alguém tiver algum de confiança aqui em Natal/RN e puder indicar, já agradeço. Hehehe
    Preparando pra uma expedição rumo ao sul do país no final do ano aí quero deixar a viatura no jeito!
    Depois passo o feedback!
    Valeu!
    Abraço!
    Faz um teste da partida mas não deixa o carro pegar dá só um toque na partida umas 3 vezes se fizer barulho é o volante da embreagem (bimassa)

  • #1891
    Usuário
    Entrada
    10/09/2016
    Local
    Contagem/MG
    Posts
    49
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Matheus,

    O GDS (torrent) está no post #1593. O Microcat eu baixei da net mesmo.

    O GDS só funciona integralmente com o scanner da Kia/Hyundai, e este eu (ainda) não comprei. Tenho um scanner, mas ele não funciona com o GDS. Porém ele tem muita informação sobre diagnóstico e manutenção, mesmo sem estar ligado ao scanner.

    ffsias, show de bola... Estranhei a busca do fórum não ter encontrado seu Post. Muito obrigado

  • #1892
    Usuário
    Entrada
    25/09/2016
    Local
    Cândido de Abreu/PR
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!
    Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, creio que já deve haver a resposta em uma das 158 páginas sobra a Kia/Sorento, mas é meio trabalhoso ler de tudo um pouco pra achar a resposta de uma única pergunta (kkkkk).
    Seguinte, tenho uma Sorento 3.8 V6 4x4 2009, e gostaria de saber: em até que velocidade posso usar a tração dela? Sei que a redução é pra só para passar obstáculos em pequena velocidade, e que só se pode ativar o 4x4 até 80km/h, mas, depois de ativado o 4x4 normal, até que velocidade posso usar?
    Obrigado!

  • #1893
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Erick Mikiewicz Ver Post
    Boa noite!
    Sou novo no fórum e gostaria de tirar uma dúvida, creio que já deve haver a resposta em uma das 158 páginas sobra a Kia/Sorento, mas é meio trabalhoso ler de tudo um pouco pra achar a resposta de uma única pergunta (kkkkk).
    Seguinte, tenho uma Sorento 3.8 V6 4x4 2009, e gostaria de saber: em até que velocidade posso usar a tração dela? Sei que a redução é pra só para passar obstáculos em pequena velocidade, e que só se pode ativar o 4x4 até 80km/h, mas, depois de ativado o 4x4 normal, até que velocidade posso usar?
    Obrigado!
    Boa noite Erick, recomenda-se não passar de 100 km/h, o que não se pode fazer é usar esterçada em asfalto, tipo quando ela fica amarrada e parece que não vai de jeito nenhum, ai sim estraga. Eu já andei em LOW na estrada a 120 e 150 km/h e não tive problema algum, sempre que chove eu uso o LOW. Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #1894
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por junior_martins Ver Post
    Boa noite Erick, recomenda-se não passar de 100 km/h, o que não se pode fazer é usar esterçada em asfalto, tipo quando ela fica amarrada e parece que não vai de jeito nenhum, ai sim estraga. Eu já andei em LOW na estrada a 120 e 150 km/h e não tive problema algum, sempre que chove eu uso o LOW. Abraços
    Esta abastecendo com nitroglicerina
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #1895
    Usuário
    Entrada
    23/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    157
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Arildo MT Ver Post
    Esta abastecendo com nitroglicerina
    Fala Arildo, tudo certo ?

    Que nada, só não uso Diesel comum nem marítimo, kkkkkkkkk

    Estou vendendo a viatura, inclusive esta anunciada aqui nos classificados, se souber de alguem. Abraços
    Atual Mercedes C200 16/16 puro luxo e conforto.
    Atual S10 Ltz Flex 4x4 aut.20/21 valente.
    Atual Mohave Diesel 11/11 Mosca Branca de olhos azuis.

  • #1896
    Usuário
    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    3
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Acabo de fazer meu cadastro após usar o fórum apenas para consultas por alguns anos.

    Moro em Porto Alegre e realizei recentemente o sonho da casa própria, mas ao me mudar para o extremo-sul da cidade (zona rural) tenho destruído meus carros (corsa sedan e spacefox) pq para chegar em casa pego 2 km de chão batido que inclui subida de morro, muitos buracos, estrada de terra que raramente é patrolada...quando a cidade enfrentou uma semana de chuvas no ano passado, simplesmente fiquei ilhado em casa, sem poder trabalhar.

    Estava há tempos de olho em uma Ranger 4x4 diesel que atenderia melhor meu uso (60 km/dia para trabalhar com esses 4km de chão batido/barro/subida de morro e viagens para interior do estado ou litoral de SC nunca inferiores a 1.000 km ida e volta)) e já quase desistindo devido a questões de manutenção FORD, preço absurdo dos usados e por ser quase impossível encontrar uma diesel usada com baixa km, me deparei com um anúncio de uma Sorento 2006 manual por um preço muito convidativo! Comecei a estudar a caminhonete e li as primeiras 30 páginas aqui do fórum.

    Vi a questão de entupimento de filtro de combustível e bicos injetores por causa da tinta que se solta do tanque nos modelos mais antigos. Isso se tornou mais um atrativo para optar pelos modelos mais novos, já com esse problema do tanque resolvido e 170 cv.

    o que pergunto para me ajudarem a escolher a caminhonete é:

    1) a partir de quando a questão da tinta do tanque foi resolvida?

    2) li que o motor de 170 CV seria de 2008/2008 em diante. Confere (li em uma matéria que as concessionárias começaram a receber os de 170 cv em maio/2008)?

    3) dá muita diferença em desempenho/consumo da 140 para a 170 cv?

    4) alguém que tenha uma 2009 poderia me dizer uma média do valor do seguro (sem placa e renavam fica difícil cotar)?

    5) por adquirir um veículo já com certa idade, o que vai pesar mais no meu bolso na manutenção?

    6) embora todas sejam modelo EX, tem muita diferença no conjunto de acessórios. Todas completas (com teto solar) possuem 6 air bags ou são coisas separadas?
    4X4 Brasil Razão: esqueci tópicos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade