x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1441



    Galera alguém já fez ou sabe alguém que tenha feito chave canivete para a Sorento primeira geração e se nossa chave possue chip "cod"

  • #1442
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Eu fiz para a 2007 e não tinha chip. Deu problema foi em fixar a placa dentro da chave, pois tem modelo com ela fixada na placa e outro com ela fixada na carcaça. Ainda não consegui fazer para a 2009, mas pretendo.

  • #1443
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    O problema foi na fixação da bateria. Umas tem fixada na placa e outras na carcaça.

  • #1444
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    O problema foi na fixação da bateria. Umas tem fixada na placa e outras na carcaça.
    Estou a procura mas não acho chave canivete para Sorento 2009, só tenho achado para a modelo novo mas como sou Brasileiro não desisto nunca continuo na busca rsss.

  • #1445
    Alguém sabe me dizer se a Sorento 2009 possui pontos de ancoragem para cadeirinha infantil padrão isofix?

  • #1446
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Sim, ela tem isofix e latch.

  • #1447
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Sim, ela tem isofix e latch.
    Obrigado Ffsias, em sites gringos li alguma coisa que tem o isofix desde 2003, mas aqui no Brasil não tinha encontrado nada a respeito. Só para confirmar, 2009 ainda é a primeira geração no Brasil, correto? Estou a procura de uma Diesel, preferencialmente pouco rodada e com revisões em concessionária.

  • #1448
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Sim, 2009 são as últimas diesel da geração anterior.

  • #1449
    Usuário Avatar de JBMinuze
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    71
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá JBMinuze,

    Obrigado, trabalhei como mecânico por muito tempo e gosto de eu mesmo fazer os serviços, daí sempre procuro garimpar o que posso de informações sobre nossos carros.

    Sobre este teu problema, no modo manual tu percebes a troca de marcha? O óleo está no nível? Deves verificar com o motor ligado e após o procedimento de passar a alavanca por todas as posições deixar então em N para verificar.

    Achava a minha um pouco lerda (é igual a tua) na arrancada, o giro subia e a velocidade não acompanhava. Algumas pesquisas apontavam que poderia ser a caixa que estivesse patinando. Seria problema interno ou no conversor de torque. Porém também percebi que o atuador da turbina estava estragado e após a troca dele este sintoma desapareceu. As trocas ficaram mais suaves e em giro mais baixo.

    Com o scanner tu vai conseguir verificar se existe registro de falha na caixa ou em outra parte. Mas antes disto verifica o nível do óleo e o atuador da turbina. Sobre o atuador eu relatei em alguns posts atrás e o usuário Cezar Castellões também.

    Abraço!
    ffisias, volto aqui para dizer que o problema da minha Sorento, relatado no post 1341, está resolvido e como vc disse o problema era no solenoide do atuador da turbina. Apenas um dos fios do conector estava partido e por isso dava funcionamento intermitente da turbina. Tudo aconteceu porque os parafusos de fixação do solenoide no suporte tem a parte central de borracha para não transmitir vibração e com o tempo elas foram partindo deixando o atuador meio caído e forçando a fiação que já vem bem esticada por economia de fio da Kia. Para quem tem problema de desempenho e troca de marcha na AT, aconselho a dar uma olhada nesse atuador que é um conjunto de um solenoide e uma válvula que abre ou fecha a depressão trazida do coletor de admissão e atua sobre o turbo, no meu caso TGV. Valeu ffisias e obrigado. O veículo tá um aço de novo. 0 a 100 em 10.3 segundos no AT.
    JBMinuze
    Sorento 2.5 crdi TGV 08/09 Aut

  • #1450
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por JBMinuze Ver Post
    Valeu ffisias e obrigado. O veículo tá um aço de novo. 0 a 100 em 10.3 segundos no AT.
    Que bom que a dica foi útil e certeira. E que bom que era só o fio. Este solenóide é bem carinho.

    Abraço!

  • #1451
    Usuário
    Entrada
    28/12/2006
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Pessoal!! Alguem sabe informar se os batentes traseiros da santa fé ou vera cruz encaixa na sorento? a minha é 2006!

  • #1452
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por gutogreis Ver Post
    Pessoal!! Alguem sabe informar se os batentes traseiros da santa fé ou vera cruz encaixa na sorento? a minha é 2006!
    Olha...não sei se estas servem, mas instalei os da Blazer 96 e ficou bom. Tive que cortar um pedaço pra encurtar, mas ficou certinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade