x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1405
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85



    Paulo,

    Ela é MT? Conheço um mecânico, que era de uma ccs da Kia. Ele tem oficina próximo ao Carrefour da Bento. Se quiseres te passo o endereço.

  • #1406
    Usuário
    Entrada
    08/02/2015
    Local
    Canoas/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Paulo,

    Ela é MT? Conheço um mecânico, que era de uma ccs da Kia. Ele tem oficina próximo ao Carrefour da Bento. Se quiseres te passo o endereço.
    É câmbio manual. Gostaria do endereço do mecânico, te agradeço se você conseguir.

  • #1407
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Fica na R. Santa Maria 27. Cristiano o nome dele. Já fizemos serviços na Sportage e na Sorento. Pelo teu relato, parece ser a embreagem.

  • #1408
    Usuário
    Entrada
    12/02/2015
    Local
    toledo/PR
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ae amigos , sou novo comprei uma sorento 2012 gasolina não é 4x4 mas não achei muitos fóruns para tratar do assunto .

    Valeu.

  • #1409
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Alejsdias,
    Ela tem sim a luz indicadora do AB no painel. Tem que verificar o que está ocorrendo.
    Ffsias finalmente peguei o carro e a luz o AB está acendendo acho que eu não tinha percebido, o que eu tenho sentido no carro é um pequeno tranco as vezes no cambio quando paro o carro, tipo como se para ele engatar a 1º desse esse tranco.

  • #1410
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por alejsdias Ver Post
    eu tenho sentido no carro é um pequeno tranco as vezes no cambio quando paro o carro, tipo como se para ele engatar a 1º desse esse tranco.
    Também sentia este tranco quando peguei a minha, mas acho que era questão de aprender como ele trabalha. Se parar de sopetão, ele vai dar este tranco. Parando mais na manha, não fez mais.

  • #1411
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Também sentia este tranco quando peguei a minha, mas acho que era questão de aprender como ele trabalha. Se parar de sopetão, ele vai dar este tranco. Parando mais na manha, não fez mais.
    Isso mesmo o tranco acontece quando está em velocidade relativamente alta e para o carro rapido, talvez seja particularidade do carro pois já tive outros carros automaticos que não fazia isso mas vou tentar me adaptar a essa condição, fora isso o carro é uma NAVE estou gostando muito.

  • #1412
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Tem alguém de Natal/RN aqui?

    To para comprar uma 2008/2009 e fui falar hoje com o mecânico do meu pai e ele disse que não aconselharia a sorento, falou que é um carro problematico, com a manutenção complicada e bem cara...e que no meu lugar, pegaria uma xterra. Disse que é de facil manutenção, motor semelhante da S10 (meu pai tem uma s10), e sem muitos problema. Chega brochei, tava tão empolgado com a sorento depois de ler muitos comentários aqui nesse post. Também não sei se ele falou isso porque eles não trabalham muito com a sorento ou por nao ser uma mecanica especializada em 4x4, é uma mecânica convencional que também pega carros 4x4.

    Ai venho pedir um help aqui pra galera do fórum. Eu sei que a manutenção de um carro desse porte é cara, mais será tão mais cara que de uma xterra ou uma pajero sport 2008/2009? Ela realmente é problemáica a mecânica? Realmente aqui no fórum não vi muitos relatando problemas cronicos, porém da pajeiro sport vi muita gente falando mal. Enfim, quem puder me ajudar com uma opinião, agradeceria.

    E se tiverem alguma oficina/mecânico de Natal, para indicar, seria bem vindo.

    Abraço.

  • #1413
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Xterra? Acredito que vai ser mais problemática ainda. É só ver o que falam mal do atendimento da Nissan. Tenho duas Sorento em casa, nunca tive problemas crônicos.... nada de problemática. E motor semelhante não quer dizer igual.
    4X4 Brasil

  • #1414
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Poiseh, o mecânico me deu um banho de agua fria, falando que elas dão muito problema, que não se encontra muitas peças, que um bico injetor custa 1600, etc. Disse que preferia uma xterra e que inclusive até preferia uma pajero sport 2.5 ao sorento (apesar de num tópico aqui do forum a glr falar muito mal da pejero sport, que é fraca para o peso que o motor é bem velho e problemático, etc). Enfim, resumindo disse que ela da muito problema e quando dá é uma facada no pescoço, a pajero sport apresenta alguns problemas de aquecimento quando forcadas e que as vezes da bronca, mas quando dá se encontra peças e são mais baratas e que a xterra dificilmente dá problemas.

  • #1415
    [QUOTE=Renanpcruz;2248118]Poiseh, o mecânico me deu um banho de agua fria, falando que elas dão muito problema, que não se encontra muitas peças, que um bico injetor custa 1600, etc. Disse que preferia uma xterra e que inclusive até preferia uma pajero sport 2.5 ao sorento (apesar de num tópico aqui do forum a glr falar muito mal da pejero sport, que é fraca para o peso que o motor é bem velho e problemático, etc). Enfim, resumindo disse que ela da muito problema e quando dá é uma facada no pescoço, a pajero sport apresenta alguns problemas de aquecimento quando forcadas e que as vezes da bronca, mas quando dá se encontra peças e são mais baratas e que a xterra dificilmente dá problemas.[/QUOTERe
    Renan eu comprei minha Sorento a um semana mas pelos relatos não me parece ser um carro problemático a Xterra realmente é um ótimo carro já tive 3 4x4 da Nissa inclusive a Frontier que tem a mesma mecânica da Xterra carro muito confiável e robusto porem na minha opinião a Xterra tem outra proposta ela está mais para um off suspensão mais dura aguenta mais o tranco fora de estrada já a Sorento é um SUV super confortável espaçoso muito silenciosa enfim questão de gosto e realmente talvez seu mecanico tenha indicado a Xterra pois ela é hde manutenção mais simples que a Sorento

  • #1416
    Usuário
    Entrada
    05/03/2015
    Local
    ponta grossa/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Moçada. Uma ajuda.
    Não sou do mundo 4x4. Quero comprar uma SUV devido segurança. Minha esposa encanou na Sorento devido estatística americana de zero óbitos e etc...
    Queria comprar a top, 3.5. Como a geração 3 está na forma prestes a sair, consegui até um bom desconto na zero da geração 2.

    MAS: fui ler e vi um monte de gente reclamando dela, que se não quebrar é melhor carro do mundo, mas que se vc der o azar de pegar uma picada, não tão raro, a KIA não tem peças e os mecânicos daqui sabem pouco acerca do concerto dela.
    Estou entre a Sorento, RAV4 2.5 e a CRV 2,5 que está pra sair..
    Opiniões?
    Eu apaixonei no carro, mas qdo fui procurar "opinião do dono", é de chorar..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 24 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 24 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade