x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1345
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0



    Amigos nas pag 101 e 104 constam postagens minhas sobre problemas com minha sorento,desde aquela data,julho,que o carro vai e volta da oficina,agora que a garantia terminou,"descobriram"que o motor tá batendo,tenho que retificar ás minhas custas,o que me dizem?onde consigo as peças?ffsias me ajuda.Obrigado

  • #1346
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Olá Arturo!

    Depois da troca da turbina, quais outros problemas aconteceram? O que ela apresenta agora?

    Pelo que entendi, tu sempre foi em ccs por causa da garantia. Te aconselho a procurar um mecânico particular, para uma real avaliação. Não confio muito em ccs...

  • #1347
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturo Ver Post
    Amigos nas pag 101 e 104 constam postagens minhas sobre problemas com minha sorento,desde aquela data,julho,que o carro vai e volta da oficina,agora que a garantia terminou,"descobriram"que o motor tá batendo,tenho que retificar ás minhas custas,o que me dizem?onde consigo as peças?ffsias me ajuda.Obrigado
    Arturo, por experiência própria, faz uma reclamação na KIA Brasil, que com certeza eles vão negar, depois Google Tradutor, site Kia Corp, e manda bala , em dois dias te respondem, não custa tentar, lá eles tem outra forma de ação. Importante faz pelo site/e-mail, se quiser te passo , pelo 0800 é furada.

    Abs,
    Kako.

  • #1348
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    depois da troca

    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá Arturo!

    Depois da troca da turbina, quais outros problemas aconteceram? O que ela apresenta agora?

    Pelo que entendi, tu sempre foi em ccs por causa da garantia. Te aconselho a procurar um mecânico particular, para uma real avaliação. Não confio muito em ccs...
    Rodei 7000km e levei para revisão de 110000km,sempre com um barulho estranho,forte,no motor,trocaram novamente os tensionadores e me entregaram por pronta.O barulho diminuiu bastante,mas antes de chegar na minha casa,450km de PoA,ela perdeu totalmente a velocidade,desligou,a transmissão ficou neutra,apesar de estar em drive e mandei pra KIA SUD numa prancha pela segunda vez.Lá eles disseram não terem encontrado defeito,que o motor ligou etc....Argumentei que havia encontrado limalhas metalicas na vareta do óleo,mas não deram bola,até pra revisão de bomba e bicos mandaram,só depois de tudo isso vieram dizer que o motor precisava de retífica,mas por minha conta o desembolse.

  • #1349
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    0800

    Citação Postado originalmente por kako.carvalho.1 Ver Post
    Arturo, por experiência própria, faz uma reclamação na KIA Brasil, que com certeza eles vão negar, depois Google Tradutor, site Kia Corp, e manda bala , em dois dias te respondem, não custa tentar, lá eles tem outra forma de ação. Importante faz pelo site/e-mail, se quiser te passo , pelo 0800 é furada.

    Abs,
    Kako.
    Agradeço,kako,se me passares site/e-mail.

  • #1350
    Usuário
    Entrada
    17/06/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por arturo Ver Post
    Agradeço,kako,se me passares site/e-mail.
    contato@kia.com.br ; atc@kia.com.br ; site@kia.com.br ; supperti@kia.com.br

    São todos que tenho, este Supperti é o eng. chefe da KIA, mas normalmente o e-mail dele sempre retorna.

    Qualquer coisa prende o grito,
    Abs.

  • #1351
    Usuário
    Entrada
    13/03/2010
    Idade
    60
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Obrigado kako!

  • #1352
    Usuário
    Entrada
    26/11/2014
    Local
    Santo Angelo/RS
    Idade
    54
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturo Ver Post
    Rodei 7000km e levei para revisão de 110000km,sempre com um barulho estranho,forte,no motor,trocaram novamente os tensionadores e me entregaram por pronta.O barulho diminuiu bastante,mas antes de chegar na minha casa,450km de PoA,ela perdeu totalmente a velocidade,desligou,a transmissão ficou neutra,apesar de estar em drive e mandei pra KIA SUD numa prancha pela segunda vez.Lá eles disseram não terem encontrado defeito,que o motor ligou etc....Argumentei que havia encontrado limalhas metalicas na vareta do óleo,mas não deram bola,até pra revisão de bomba e bicos mandaram,só depois de tudo isso vieram dizer que o motor precisava de retífica,mas por minha conta o desembolse.

    Olá! Adquiri uma SORENTO 2008 - 170, e recentemente pifou a turbina. Foi trocada numa oficina particular pois não estava mais na garantia. O mecânico me informou que o motor está jogando óleo para turbina, provavelmente desgaste nos anéis. Alguém poderia indicar um mecânico bom que já mexeu nesse tipo de motor ?

    Aguardo

  • #1353
    Pessoal

    Por motivo de viaje estou me desfazendo de minha kia sorento 2008 retirada em 2009 com kilometragem atual de 98 mil km comprovada aqui mesmo no site com todas as revisöes em dia estou pedindo tabela fipe pois foi o ultimo dos moikanos a diesel, aqui todos conhecem.
    Aos interessados favor mandar MP para falarmos sem atrapalhar outros assuntos mais pertinentes ao blog

    Abraco

    Marcelo
    Abraços
    Marcelo
    Kia Sorento 2.5 crdi tgv 170 cv

  • #1354
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arturo Ver Post
    Amigos nas pag 101 e 104 constam postagens minhas sobre problemas com minha sorento,desde aquela data,julho,que o carro vai e volta da oficina,agora que a garantia terminou,"descobriram"que o motor tá batendo,tenho que retificar ás minhas custas,o que me dizem?onde consigo as peças?ffsias me ajuda.Obrigado
    Arturo, tenho um contato em Ponta Porã que consegue peças originais, fiz um reparo no meu motor e saiu bem em conta, aliado a um bom mecânica que tenho por aqui. Se o contato dele é Fortunato e o fone é (067) 3431-0790, fale diretamente com ele... já tenha o nr do chassi em mãos... Comprei mais de 2 mil reais de peças com ele, mandei o deposito antes, tudo veio conforme o combinado.
    Sorento CRDi 2.5 AT 2006
    Amarok S CD 140HP reprog 190HP
    Hilux SRV 3.0 AT

  • #1355
    Usuário
    Entrada
    13/12/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá, boa noite!

    Sou novo aqui e desde que destrui meu New fiesta em uma colisão, decidi mudar para motorização a Diesel. Estou procurando e achei uma sorento 2008 /170 CV com 145.000 rodados por R$ 40.000,00. Devo ir ver o carro nesta semana.
    Alguém pode me passar umas dicas do que verificar e se vale a pena comprar?
    Desde já muito obrigado!

  • #1356
    Usuário
    Entrada
    18/12/2014
    Local
    Natal/RN
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Bom, vim aqui solicitar uma ajuda a vocês que são mais experientes e entendidos do assunto =p
    Estou pensando agora no inicio de 2015 comprar um carro maior, faço muitas viagens para fazer perícias no interior do RN e pego muito buraco e tem perícias em locais que pegam mais de 20km de estradas de barro, etc. Possuo um carro hatch (new fiesta titanium) e o bixinho sofre, já perdi roda em buraco na BR, o defletor de ar frontal(bigodinho) já ficou pendurado depois de pegar uma estrada de barro depois de chuva, etc. Enfim, surgiu a necessidade de comprar um carro maior, a principio trocariamos o fiesta, porem a esposa não gostou nem um pouco da ideia de dirigir carro grande kkkkk e o jeito vai ser adquirir o nosso segundo carro, porém com um orçamento reduzido (penso algo ali no limite de uns 60k).

    Dando uma primeira geral, verificamos que pickup fica fora de questão por não dar na garagem, então teriamos que ir para um SUV ou jeeps menores...pesquisando os jeeps a maioria tem pouca tecnologia embutida, basicamente ar,vidro e direção o que não nos agradou de inicio, pois temos um carro com muuuita tecnologia embutida, 7 airbags, controle tracao, estabilidade, assistente de rampa, abs com ebd, sensor de chuva, luminosidade, etc...e partir pra algo bem cru não nos atraiu muito (claro, querer todos esses itens em um carro grande, de preferencia diesel e 4x4, eh uma fortuna, mas pra carros que tenham abs, airbagduplo, etc que já ofereçam uma boa segurança já seria suficiente). E foi ai que comecei a pesquisar os SUVs e cheguei ao sorento.

    Olhando e pesquisando na internet, inclusive nesse fórum, vi que tem o sorento diesel desses anos(os recentes só saíram a gasolina) que foram muito bem conceituados, seu custo beneficio foi muito bom, tem um motor forte com torque bom em baixa rotação, aguenta tranquilo estradas mais adversas e me da mais segurança para viajar, principalmente com relação a buracos...e claro vai me servir para pegar trilhas e praias aqui no RN (quero comecar a me aventurar nessa vida, ou melhor, estilo de vida =p, mas nada de trilhas radicais que necessitem de carros com grandes angulos de ataque/saida e etc...e sim trilhas convencionais mesmo =D)

    Enfim, tenho encontrado Sorento 2008/2009 Diesel nessa faixa de preço que pretendo gastar e por isso peço a ajuda de vocês, vale a pena já que o carro não está mais na garantia, principalmente em relação a peças e a questão de os sorentos a diesel terem sido descontinuados??? Será que vou ter muita dor de cabeça com o carro? É melhor esperar um pouco e gastar um pouco mais em uma pajero full 2007/2008(pode ser da 3portas), já que a pajero é um carro já a anos no mercado e deve possuir maior disposição de peças?? (Nesse fórum vejo adoradores ou odiadores da mitsubishi, uns dizem que não prestam, nunca comprem, te deixam na mão, etc...outros que foram os melhores carros que já dirigiram)

    Aproveitando o tópico, é realmente importante comprar o carro a Diesel? Pois vejo na internet muita gente falando que motor a diesel dura bem mais, que motor diesel de 10 anos é jovem e um motor a gasolina de 10anos é velho. Então já vou comprar um carro usado, por volta de 5 anos e pretendo ficar com o carro por 4-5anos o ideal é investir em motor diesel mesmo?

    Desculpem a quantidade de perguntaa, mas é que as dúvidas são muitas!! kkkkkk

    PS: Se tiverem outros modelos de outras marcas para indicar, nessa faixa de preço, que possuem um melhor custo beneficio ou que seja mais interessante, por favor me informe, estou aceitando sugestões.

    PS2: O que devo prestar atenção ao comprar um carro diesel usado, principalmente aqui no RN?? Devo focar em ferrugem?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade