x
Convex Datacenter

Tópico: Kia Sorento

  • #1321
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0

    Finalmente saiu da CSS




    Citação Postado originalmente por joaomarques Ver Post
    Ffsias...Não empenou nada. Só a corrente e aguns balancins, primeiro orçamento 10.800 até radiador colocaram,além de bomba de óleo,3 correntes...O radiador disseram que ao soltarem a mangueira quebrou a parte plástica que pega na mangueira.Vou fazer o reparo.
    Vou trocar apenas os balancins que quebraram, a corrente que também quebrou e outras perparts menores. Total agora é de 5.000, isso incluído uma M.O. de 1200.
    Estava quase trocando por uma 2009, mas vou trocar por outro carro . Quando ficar pronta posto o resultado.
    Abs
    Finalmente a Sorento saiu da CSS, resumindo 143 dias em manutenção, deram um desconto e ficou em R$ 4.510, 00 com a M.O, mais R$2.850,00 de reparo nos bicos (enviaram para autorizada Bosh), mais os R$200,00 do reparo do radiador,Total R$7.560,00.

    Gosto muito do carro, mas penso em vendê-la, aqui em casa a torcida é para ficarmos com ela, mas essa "pane" abalou meu interesse.

  • #1322
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Citação Postado originalmente por joaomarques Ver Post
    Gosto muito do carro, mas penso em vendê-la, aqui em casa a torcida é para ficarmos com ela, mas essa "pane" abalou meu interesse.
    Olá João,

    Sei que um problema e um gasto destes deixa o cara um pouco desanimado com o carro, mas se ela não apresenta mais nada, tu deveria ficar com ela por um tempo. Tu aplicou uma boa quantia e vai acabar tendo mais prejuízo ainda se vender. Sou suspeito para falar pois também gosto muito dela. Só pensaria em vender se ocorresse algum acidente. Arrumava e mandava para frente.

  • #1323
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0
    Senhores,

    Boas a todos...!!

    Semana passada fui rebocado !!!

    Ao fazer um passeio até a Pedra Grande em Atibaia, um cascalho deve ser pulado e atingiu em cheio a mangueira do óleo do cambio automático.... fica bem embaixo na parte da frente.... Em poucos metros deu um apagão e acendeu a luz de check... parei a VTR e fui verificar.... tal que tinha uma poça de óleo embaixo e pude constatar que ero o do cambio pela sua cor avermelhada... Voltei de guincho....!!! FRUSTRADO...!!! Principalmente por não ter achado ainda o protetor de carter...!!

    Não achei o tal RED 1 e a CCS me indicou o Dextron III, fiz o serviço em um mecânico de cambios automaticos de importados... foram trocados 6,5 litros + filtro de óleo = R$ 500,00

    Agora estou pensando em fazer alguns up grades, além do protetor de carter.... que ainda não achei na CCS aqui de Sampa....

    Alguém já substituiu o tanque por tanque de plástico na Sorrento?

    Alguém já colocou, além do filtro de combustível, o filtro separador de partículas e água?

    Abraços a todos....!!!
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #1324
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Celso,

    Mas até parece que tu estava adivinhando que teria problema por não ter a chapa....

    Salvo engano, o Dexron III não serve nesta caixa, tem que ser o RED1. O Dexron era para a caixa antiga, de 4 marchas. Não deve ter esgotado todo o óleo, já que são 10 litros.

    Esta questão do filtro separador eu já andei pensando em colocar, até andei olhando preços, mas ainda não decidi. Mas acho que é um upgrade bem útil.

    Abraço!

  • #1325
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Dá uma olhada com este pessoal, pode ser que tenham o protetor:


    PROTETOR DE CARTER KIA- COPEV

  • #1326
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Troquei o rolamento de uma das polias. Já estava fazendo um pouco de barulho:

    Kia Sorento-20140920_150732.jpg

  • #1327
    Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ffsias Ver Post
    Olá João,

    Sei que um problema e um gasto destes deixa o cara um pouco desanimado com o carro, mas se ela não apresenta mais nada, tu deveria ficar com ela por um tempo. Tu aplicou uma boa quantia e vai acabar tendo mais prejuízo ainda se vender. Sou suspeito para falar pois também gosto muito dela. Só pensaria em vender se ocorresse algum acidente. Arrumava e mandava para frente.
    Olá FFSIAS,

    Vou retornar na autorizada Bosh que fez os reparos, pois estou notando que o carro agora está largando muita fumaça preta quando acelero. Decidimos ficar mais com o carro, mesmo comprando outro carro, pois senão o prejuízo será bem maior.
    Após eu levar na Bosh posto o que acharam dessa vez.

  • #1328
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    Olá João,

    Tomara que seja de fácil solução este problema da fumaça. Acredito que esta decisão é a mais acertada neste momento, boa sorte!

  • #1329
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Ipirá/BA
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho uma Sorento 3.8 gasolina, que está apresentando um problema já relatado aqui no fórum, porém sem a resolução. Bem, meu carro passa todas as marchas até os 60 km e depois disto não consigo mais reduzir. Não passa dos 2.000 giros e o problema é intermitente, ou seja, quando o carro está a fim. Já troquei o filtro e a bomba de combustível, completei o óleo da caixa de cambio, tenho um scanner e verifiquei todos os dados. A conclusão que cheguei é que deve ser o canbio. Se alguém tiver alguma informação favor me ajude. Vou amanhã ligar para ccs de feira de santana. Meu carro tem 67mkm. Obrigado!!!

  • #1330
    Usuário
    Entrada
    24/10/2014
    Local
    Ipirá/BA
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá gente, tenho um sorento V6 3.8 a gasolina, e está apresentando o seguinte defeito: passa todas as marchas antes dos 70 km e não reduz mais, pode apertar o acelerador no porão, que nada acontece. Tenho que parar desligar o carro e ligar novamente. Tb ocorre em trechos de baixa. O carro possui câmbio automático e 67mkm. Já troquei o filtro e a bomba de combustível, completei o óleo da caixa de marcha, que não drena todo se for tentar trocar por conta. Moro no interior da BA e agora estou usando a grid e quando vou a Feira de Santana coloco a Podium.Já li relatos assim por aqui, mas sem conclusão do problema. Agradeceria se me ajudassem. Obrigado!!!

  • #1331
    Usuário
    Entrada
    04/06/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    31
    Posts
    163
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, nosso carro é um Sorento 2.5 2008 140cv e está com 43 mil km rodados. Por exemplo, se trocarmos de R para D ou D para R um pouco mais rápido, dá um barulho embaixo do carro, parece ser no eixo cardã. É normal isso? Não notei isso antes no carro, só de uns dias pra cá. Alguém sabe o que pode ser?

  • #1332
    Usuário Avatar de ffsias
    Entrada
    22/10/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    49
    Posts
    993
    Agradecimentos: 85
    anapasolini, difícil opinar só com esta descrição...Ela troca as marchas no modo manual normalmente?

    joaodopet, não troco o câmbio de sopetão, mas na minha não tem nenhum ruído. Se for cruzeta é fácil de descobrir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade