x
Convex Datacenter
Página 6 de 54 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 640
  • #61
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Novos proprietários de Galloper




    1. Rodolfo, já li de adaptações com motores MWM 2.8, porém nunca numa Galloper. Minha percepção superficial é que a coisa não sería tão fácil pois implicaria na troca de todos os sistemas e muito provavelmente das caixas (transmissão e transferência) pois o motor da tua tem cerca de 90 HP enquanto o MWM 2.8 gira em torno dos 120. Vá con calma.
    2. Letícia, esqueci de mencionar que certamente as peças para o motor de teu carro serão da Mitsubishi pois teu motor é o mesmo dos antigos Pajero 3.0 V6 enquanto que o das diesel é o 2.5 4D56 das antigas L200.
    3. Para os dois: caso necessitem de peças vale a pena consultar o Marcio da Mabecar em Sampa (tel. 11 3682-1152 / 7192-8991); já comprei com ele e o cara é sério, manda tudo pelo sedex e costuma ter preços sensivelmente menores (por exemplo: acoplamento viscoso 250,00 na Powert Parts - R$ 180,00 com Marcio, bóia combustível 220,00 PParts, 130,00 com Marcio) Abraços Marco

  • #62
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Surgiu uma oportunidade deu entrar no mundo 4x4 a diesel , é uma Galloper 98 td , porem ela está com o motor fundido por R$ 18000,00."

    Se o carro estiver perfeito de lata, câmbio e suspensão, vale a pena sim.

    Gastei 4900 pra refazer meu motor inteiro só com peças de 1º linha, a maioria originais e outras da Mahle. Filtros Bosch/Mitsubishi, correias Goodyear, óleo Castrol... Ou seja, só coisa boa.

    "Ela está com o parabrisa quebrado é o mesmo da pajero ?é difícil de encontrar ?"

    O pára-brisas dá pra mandar fazer, pois é quase plano. Ou comprar de alguma sucata.

    Eu não ia tocar nesse ponto, mas vamos lá. Eu acho que não vale a pena segurar um carros desses, tanto pelo valor que pedem quanto pelo carro em si, que não é visado e é muito robusto.

    O máximo a fazer seria um seguro contra terceiros, já que é bem mais fácil um jipe de 1970kg arrebentar com outro carro menor do que o contrário.

    Eu mesmo já encontrei um cara com o qual consigo qualquer peça de reposição de lataria, para-lamas, lanternas, piscas, faróis, etc...

    Resumindo, gaste uma grana pra fazer o motor decentemente, com oficina e peças de qualidade, e não terás aborrecimento.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #63
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    "Fui a uma segunda oficina, que orçou o conserto em 2 mil reais, garantindo que usariam peças originais"

    Com 2500 a 3000 reais vc consegue comprar uma caixa de L200 GLS usada, que ao meu ver é muito mais negócio.

    Eu mesmo troquei a caixa do meu carro, mas não por defeito ou quebra. Simplesmente pq as marchas entram muito mais macias. Troquei apenas a caixa principal. A reduzida eu mantive a minha original.

    E ainda paguei uma mixaria ( 200 reais ) pela troca da minha pela de uma L200 GLS 2003, com um amigo meu que trabalha com sucatas! Hahaha

    Ah claro, e a mão-de-obra para trocarem as caixas de lugar, claro.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #64
    Olá Marco,

    Como conversado há alguns tópicos atrás, comprei uma Galloper gasolina e até agora estou achando um bom carro, tirando o consumo é claro!

    E para contribuir, segue o link de uma loja de peças, que por sorte fica na mesma quadra do meu trabalho

    http://www.marcsparts.com.br

    Os caras trabalham com peças de carros importandos e o atendente me disse que, se não tiver a peça em estoque, poderia deixar encomendado.

    Alguém aqui converteu para GNV? alguma recomendação? pretendo fazer isso na minha nas próximas semanas.

    Marcelo Nishio

  • #65
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Valeu Nishio, até agora comprei todas as peças com o Marcio aí em SP, mas é muito importante ter outra fonte para comparar preços. Já vi 2 Galloper a gasolina com sistema GNV e aparentemente os donos acham boa solução em termos de custo/benefício. Mande notícias depois de instalar. Abraço Marco

  • #66
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "Fui a uma segunda oficina, que orçou o conserto em 2 mil reais, garantindo que usariam peças originais"

    Com 2500 a 3000 reais vc consegue comprar uma caixa de L200 GLS usada, que ao meu ver é muito mais negócio.

    Eu mesmo troquei a caixa do meu carro, mas não por defeito ou quebra. Simplesmente pq as marchas entram muito mais macias. Troquei apenas a caixa principal. A reduzida eu mantive a minha original.

    E ainda paguei uma mixaria ( 200 reais ) pela troca da minha pela de uma L200 GLS 2003, com um amigo meu que trabalha com sucatas! Hahaha

    Ah claro, e a mão-de-obra para trocarem as caixas de lugar, claro.
    Sapo, já instalou o intercooler? Estou curiosissimo em saber do resultado pois penso em fazer o mesmo com o meu. Abraço Marco

  • #67
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Marco, ainda não instalei não. Mas conheço gente que tem L200 GLS ( mesma potência ) e ficaram satisfeitos com a melhora.

    No meu caso, o intercooler que eu vou usar é o mesmo das S-10 MWM 2.8.

    Pretendo colocar ele embaixo do radiador de óleo, escondido pelo "peito de aço" que tb tem um vão certinho pra encaixar o dito-cujo lá e ainda "tomar ar na cara".

    Creio que vai ficar jóia, quando eu tiver com tudo em ordem venho aqui dar as caras.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #68

    Filtro caixa automática

    Vendi minha band e depois de muita pesquisa na internet resolvi adquir uma Galloper. Optei pelo modelo Diesel Super Luxo automática, pois acho que somente este modelo possui 7 lugares, as outras com 10 lugares são classificadas como microônibus (no documento), que não pode ser dirigido por quem tem carteira B. Mas as dúvidas são: qual o modelo da caixa automática, em qual modelo da Mitsubishi ela é usada, e se este modelo possui filtro, pois pretendo trocar o óleo da transmissão e o filtro se tiver. Aos proprietários da GAlloper Diesel automática pergunto qual a velocidade aproximada ocorrem as trocas de marcha, para eu saber se o câmbio da minha está legal. Abraços a todos e obrigado.

  • #69
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Só duas correções: A carteira C é exigida para veículos com 10 lugares EXCLUSO o motorista.

    E no caso, a Galloper possui modelos com 7 e 9 lugares, e não 10.

    E minha Galloper são 7 lugares, mas é Turbo Diesel manual e sem intercooler.

    A maioria das Galloper Intercooler presentes no país são automáticas, difícil ver uma Intercooler manual.

    Abraços
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #70
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vou me corrigir: No caso de microônibus ou carro para transporte de passageiros, é necessário CNH categoria D.

    Categoria C é exigida quando se pretende conduzir veículos com capacidade de carga + peso do veículo acima de 3,500Kg (Ex: F-250, Silverado 3500 HD).

    Eu me lembro de um amigo que foi multado numa Silverado por estar com carteira B, quando a Silverado é categoria C ( Peso do carro era 2T e alguma coisa + 1T e pouco de carga, sei que passava do limite de 3500kg )
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #71
    Usuário
    Entrada
    12/11/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Intercooler e CNH

    Sapo, valeu pela resposta! Também cogito em colocar o intercooler na frente. Andei pesquisando e encontrei um kit já pronto da Max Cooler que teoricamente sería a solução ideal, porém implica em cortar o capô e instalar um inlet de plastico: ou seja ficaría muito visível e desconfio que na próxima vistoría do Detran tería problemas devido ao aumento de potencia nominal que não está registrado no doc. do carro. Além disto os caras querem 2 paus só pelo material..... O mecanico que faz a manutenção da viatura sugeriu justamente um intercooler de uma Ranger (ou seja MWM 2.8) com instalação frontal e um custo consideravelmente menor. Veremos, agora devo esperar fazer caixa. Com relação à questão do tipo de carteira da mensagem anterior vou transcrever o texto da lei:

    "Categorias
    • Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;

    • Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
    • Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;
      abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;

    • Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
    Bom eu tenho um Galloper daqueles com dois bancos duplos na traseira; no documento está indicado 10 lugares (ou seja 9 + motorista), mas é impossível colocar 3 pessoas na frente. Logo + irei verificar se existem 3 cintos na frente (comprei o carro a 3 meses e atë agora me preocupei com outras coisas): caso existam é um problema e devería tentar pedir a alteração de categoria, mas se não tiver o terceiro cinto algo não bate e sería fácil argumentar que o máximo são 8 passageiro + motorista - ou seja cat. B. Também existe outra argumentação possível: a lei fala de "veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros" e se o motorista transporta só família ou só ele e não faz transporte comercial de pessoas? Depois mando notícias. Marco

  • #72
    Usuário Avatar de denis fortuna
    Entrada
    01/06/2009
    Idade
    52
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, sou um feliz proprietario de um galloper 98 gasolina.

    Espero atraves desse site fazer contatos e quem sabe consentração aqui na região de BH.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade